PATROCINADOR

02 outubro 2014

RICS e Capright anunciam aliança no mercado de Real Estate

Parceria estratégica visa promover, no território brasileiro, o sistema de informação SiiLA


A Capright tem orgulho em anunciar a sua parceiria com a RICS no lançamento do sistema de informação SiiLA, ferramenta que compila transações comerciais realizadas no mercado imobiliário da América Latina. 

O sistema de informação SiiLA permite que usuários encaminhem pedidos de acesso à relatórios personalizados através do sitesiila.com.br. Também, englobla transações de venda e aluguel assim como indicadores de mercado de capitais para edifícios de escritório, shopping centers e galpões industriais nos principais mercados do Brasil.

Além dos dados de transações comerciais, o SiiLA disponibiliza aos usuários monitoramento de empreendimentos residenciais em fase construtiva, apontando inclusive o valor praticado pelo mercado, evolução de preços e velocidade de vendas. 

Antigamente, era impossível para profissionais do ramo imobiliário obter informações confiáveis ou que sejam “completamente”  livre de conflito de interesse. SiiLA traz ao mercado brasileiro um nível de transparência inédito e é voltado à todos os profissionais que possuem a necessidade de informações de mercado e nem sempre tem livre acesso a essas informações.
- Ana Ribeiro, Diretora na Capright.

A RICS trabalha para promover as melhores práticas no mercado imobiliário. No Brasil existe uma demanda por qualidade de informações, assim como nos mercados mais desenvolvidos. O SiiLA irá facilitar essa transparência por meio do acesso às informações confiáveis, criando um ambiente mais atrativo para investimento.
- Marcia Ferrari, Country Manager da RICS no Brasil

RICS e Capright anunciam aliança no mercado de Real Estate

Parceria estratégica visa promover, no território brasileiro, o sistema de informação SiiLA


A Capright tem orgulho em anunciar a sua parceiria com a RICS no lançamento do sistema de informação SiiLA, ferramenta que compila transações comerciais realizadas no mercado imobiliário da América Latina. 

O sistema de informação SiiLA permite que usuários encaminhem pedidos de acesso à relatórios personalizados através do sitesiila.com.br. Também, englobla transações de venda e aluguel assim como indicadores de mercado de capitais para edifícios de escritório, shopping centers e galpões industriais nos principais mercados do Brasil.

Além dos dados de transações comerciais, o SiiLA disponibiliza aos usuários monitoramento de empreendimentos residenciais em fase construtiva, apontando inclusive o valor praticado pelo mercado, evolução de preços e velocidade de vendas. 

Antigamente, era impossível para profissionais do ramo imobiliário obter informações confiáveis ou que sejam “completamente”  livre de conflito de interesse. SiiLA traz ao mercado brasileiro um nível de transparência inédito e é voltado à todos os profissionais que possuem a necessidade de informações de mercado e nem sempre tem livre acesso a essas informações.
- Ana Ribeiro, Diretora na Capright.

A RICS trabalha para promover as melhores práticas no mercado imobiliário. No Brasil existe uma demanda por qualidade de informações, assim como nos mercados mais desenvolvidos. O SiiLA irá facilitar essa transparência por meio do acesso às informações confiáveis, criando um ambiente mais atrativo para investimento.
- Marcia Ferrari, Country Manager da RICS no Brasil

Metrô de SP mantêm solução multilíngua em terminais de autoatendimento Paystation

Criada especialmente para a Copa do Mundo de Futebol, a solução Multilíngua, implantada nos terminais de autoatendimento Paystation, vai ser mantida no Metrô de São Paulo. Desenvolvida pela Perto – especializada em soluções tecnológicas para automação –, essa tecnologia teve, durante o evento, grande uso por parte de estrangeiros no Brasil. O Paystation é uma estação de pagamento capaz de aceitar dinheiro ou cartões e de emitir o troco em cédulas e moedas para bilhetagem em metrôs e em outros tipos de transportes. 

Com uma interface nos idiomas inglês e espanhol, ao tocar a tela, o usuário pode escolher no Paystation qual língua tem maior facilidade de entendimento. “Em uma cidade cosmopolita como São Paulo, onde temos cidadãos que falam diversos idiomas, é fundamental que os serviços prestados aos habitantes estejam mais acessíveis a toda esta diversidade de nacionalidades”, enfatiza o gerente Geral para Software e Outsourcing da Perto, Fernando Mitidieri. 
A solução Multilíngua pode ser aplicada em qualquer sistema de autoatendimento que disponibilize serviços a estrangeiros.

01 outubro 2014

Consumo global de lácteos deve crescer 36% até 2024

Crescente demanda e diferenças entre os mercados desenvolvidos e emergentes requer estratégia equilibrada da indústria

A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, divulga hoje a sétima edição do Dairy Index. O estudo destaca as oportunidades e desafios impostos pela crescente demanda global por lácteos, especialmente na próxima década, quando o consumo deve ultrapassar a oferta disponível, pela primeira vez na história. O levantamento aponta que, tanto em mercados lácteos emergentes quanto nos desenvolvidos, os produtores precisam entender o equilíbrio para garantir o sucesso sustentável dos negócios.
O relatório Tetra Pak Dairy Index revela que a expectativa é de que a demanda global por leite cresça 36% na próxima década, principalmente em razão do aumento da população, do maior poder aquisitivo e da urbanização na África, na Ásia e na América Latina. No entanto, a oferta e a demanda de leite estão desequilibradas em todo o mundo. A crescente demanda por lácteos em mercados emergentes dificilmente será suprida pelo leite cru produzido localmente, enquanto nos mercados desenvolvidos o excedente de leite produzido enfrenta os desafios de competir no mercado externo, além da queda no consumo interno.
De acordo com Dennis Jönsson, Presidente e CEO do Grupo Tetra Pak, a expectativa é de que a demanda global ofereça uma grande oportunidade para as empresas de lácteos em mercados desenvolvidos, para exportação de produtos lácteos longa vida e em pó para economias em crescimento. “No entanto para garantir o sucesso em longo prazo, estes produtores precisam balancear os ganhos rápidos da exportação e a necessidade de continuar crescendo nos mercados domésticos”, afirma Dennis.
Por outro lado, o executivo afirma que as indústrias dos mercados importadores precisam superar os desafios para garantir uma oferta sustentável de leite de alta qualidade, enquanto atendem à demanda crescente. “Mercados como a China e a Arábia Saudita estão fazendo isso de várias maneiras: aumentando os investimentos na pecuária leiteira nacional, fazendo parcerias com empresas estrangeiras bem estabelecidas, e diversificando a oferta com produtos de valor agregado. Fundamentalmente, estas são medidas que ajudarão a alcançar o equilíbrio vital para o futuro de um setor leiteiro sustentável”, conclui o CEO.
Leia o relatório Tetra Pak Dairy Index completo, também com as versões anteriores, em: http://www.tetrapak.com/br/sobre-a-tetra-pak/publicacoes/dairyindex

Tetra Pak Dairy Index
Os dados presentes no relatório são coletados a partir de várias fontes dentro da Tetra Pak® e também externamente. Depois, essas informações são analisadas pelos especialistas em mercado lácteo da companhia. O relatório Tetra Pak Dairy Index também inclui a análise feita sobre a indústria, com base em seu trabalho diário com os clientes, governos, organizações não governamentais e comunidades locais ao redor de todo o mundo, a fim de dar apoio a cada aspecto da cadeia de valor dos produtos lácteos. 

Sobre a Tetra Pak®
A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak®acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

SAP anuncia iniciativa com a Panasonic para aprimorar análise de dados capturados por vídeos em jogos de futebol

Com o intuito de desenvolver um projeto de coinovação, SAP pretende unir sua tecnologia de processamento de dados em tempo real com solução para captura de vídeo panorâmico e em alta definição da Panasonic
A SAP anuncia a intenção de promover uma iniciativa de coinovação com a Panasonic na área de análise de dados baseados em vídeos. As duas empresas trabalharão juntas para integrar o software de vídeo da Panasonic à solução de análise de desempenho de atletas, SAP Match Insights, aplicação desenvolvida em conjunto com a Associação de Futebol Alemão (DFB) para a Copa do Mundo de 2014 e que está sendo preparada pela SAP para ser lançada comercialmente em breve.
A Panasonic deverá fornecer dados sobre posicionamento dos jogadores e da bola a partir de um software de análise de vídeos para que a SAP os avalie durante a partida. A câmera de alta definição (HD) que a Panasonic desenvolveu consiste em quatro unidades ligadas a um equipamento, com integração em tempo real, que criam um vídeo panorâmico na proporção (64:9), quatro vezes maior do que a convencional. Essa configuração permite a captura de movimentações em todo o campo simultaneamente.
Esse tipo de câmera "ultra grande angular" fica normalmente suspensa no teto ou integrada à estrutura da cobertura do estádio. As imagens captadas são enviadas para um software da Panasonic e o arquivo contendo dados brutos é transferido para a plataforma SAP HANA, que vai dissecá-los em 30 posições por segundo para permitir a análise precisa em tempo real dos jogadores e do movimento da bola.
Para o executivo chefe responsável por inovação e experiência do cliente do SAP Labs Latin América, Daniel Duarte, essa iniciativa poderá proporcionar grandes benefícios aos clientes. “O projeto com a Panasonic tem muito potencial, pois a combinação da câmera em alta definição com a tecnologia de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, tornará a experiência da análise ainda mais ágil e completa”, diz Duarte.
A tecnologia de análise de informações baseada em vídeos em combinação com a plataforma SAP HANA é uma alternativa promissora aos métodos para captura de dados mais comuns que usam sensores nas caneleiras do jogador ou na bola. Isso porque o regulamento não permite o uso desse tipo de equipamento.
A SAP desenvolve tecnologia analítica para os segmentos de esportes e entretenimento há dois anos, oferecendo soluções inovadoras que ajudam equipes e campeonatos a elevar o nível de desempenho, maximizar os fluxos de receita e aprimorar a experiência dos torcedores. A empresa está trabalhando em conjunto com diversas associações desportivas de diferentes modalidades, como vela, golfe, Fórmula 1, críquete, futebol americano, beisebol, tênis, basquete e futebol. Especialmente no futebol, a SAP tem gerado muito interesse em torno da análise de indicadores de desempenho de times e jogadores.
No Brasil, a SAP recentemente fechou uma parceria com o time do Grêmio, que será o primeiro da América Latina a adotar uma aplicação para análise de dados – em tempo real – com o objetivo de melhorar o acompanhamento e a performance dos jogadores.  

O drama Idênticos, vencedor do Prêmio do Público do Festival de Cinema de Nashville 2014, chega aos cinemas no dia 23 de outubro.

Nashville, no Estado do Tenessee (EUA) é mundialmente conhecida como a cidade da música. E foi o público da cidade que escolheuIdênticos (The Identical, EUA, 2014) o Melhor Filme do Festival de Cinema de Nashville deste ano. A produção conta a história de dois irmãos gêmeos (o ator e músico Blake Rayne) separados no nascimento, durante a Grande Depressão, que têm trajetórias de vida completamente diferentes, mas preservam em comum a grande paixão pela música.

Drexel Hemsley torna-se uma estrela do rock dos anos 1950, enquanto Ryan Wade luta para encontrar o equilíbrio entre o amor pela música e o desejo de agradar o pai adotivo (Ray Liotta) que tem planos bem diferentes para seu futuro. É a música que pode provocar um encontro entre os dois, mesmo que eles nunca saibam a verdade e a profunda e misteriosa conexão que têm entre si. O drama inspira-se levemente na biografia de Elvis Presley, que teve um irmão gêmeo natimorto.

Para a trilha sonora foram compostas e produzidas originalmente mais de 30 canções por Jerry Marcelino e Yochanan Marcelino, pai e filho que representam uma das mais bem sucedidas linhagens musicais da cidade: Jerry foi produtor de Michael Jackson, Diana Ross, The Supremes e Lionel Richie, e seu filho Yochanan fundou selos de sucesso e dirigiu a carreira de intérpretes como Cindy Birdsong, do The Supremes, e Kyle Henderson, da famosa peça musical The Producers.

As 30 canções originais que se ouvem ao longo do filme servem como pano de fundo e espelho para a cultura musical da época em que a história se passa, com estilos musicais que vão do Be Bop dos anos 1950 ao Glam Rock dos anos 1970. Na direção de Idênticos, está Dustin Marcelino, neto de Jerry e filho de Yochanan.
No elenco da produção, além de Blake Rayne e Ray Liotta (O Homem da MáfiaOs Bons Companheiros), estão Ashley Judd (DivergentePossuídos), Seth Green (Surpresa em DobroAmor Sob Medida) e Joe Pantoliano (Percy Jackson e o Ladrão de Raios,Matrix).

30 setembro 2014

TIM investe R$2,85 bilhões e adquire Lote 2 no leilão 4G

Participação da operadora reforça seu compromisso com a expansão
da banda larga móvel no país

A TIM alcançou seu objetivo ao participar  do leilão da faixa de 700 MHz, em linha com a estratégia de expandir o serviço de banda larga móvel no país. A operadora foi a vencedora do Lote 2 do pregão, de abrangência nacional, investindo R$ 2,85 bilhões na aquisição do mesmo, com ágio de 0,67% sobre o custo total inicial do lote.
A frequência de 700 MHz será muito importante para a ampliação da rede de dados móveis no país oferecendo aos clientes uma qualidade de navegação ainda melhor na quarta geração, e permitindo que o serviço chegue a um maior número de usuários", afirma  Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.
Uma das vantagens da faixa de 700 MHz é que ela tem uma penetração muito maior em relação à faixa de 2,5 GHz atualmente usada para o LTE. Adicionalmente, o Lote 2 que a TIM  adquiriu apresenta potencial de economia de escala de equipamentos, contando ainda com a sinergia dos blocos APT e dividendo digital Europeu.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado. Vamos, agora, trabalhar com foco na antecipação do cronograma, viabilizando a liberação do espectro o quanto antes, por entender que trata-se de uma oportunidade única para a modernização digital do Brasil, impulsionando tanto  o desenvolvimento da banda larga móvel quanto a massificação da TV digital”, completaRodrigo Abreu.
Atualmente, a TIM é vice-líder no mercado de 4G, com 30,27% de market share e mais de 1,1 milhão de acessos. A operadora cobre 30,2% da população brasileira, atendendo a 45 municípios. Desde o início da implantação da tecnologia no Brasil, a TIM foi a primeira operadora a disponibilizar a navegação de quarta geração para os clientes sem necessidade de contratação de novos planos, com aumento de preço ou cobrança adicional.