PATROCINADOR

03 dezembro 2014

Itaú, Itaipu, Raízen e AES estão entre os vencedores do Prêmio ECO 2014

Tecido degradável e produção de etanol a partir do bagaço da cana são alguns dos casos que recebem prêmio na Amcham nessa sexta (5/12)


Na próxima sexta-feira (5/12), a Amcham-Brasil entregará o Prêmio ECO aos vencedores da 32ª edição. A cerimônia será das 11h às 15h, na sede da Câmara, em São Paulo. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer todos os casos premiados, além de participar de uma discussão com líderes de sustentabilidade empresarial sobre os desafios e a inovação do tema no país.

A Amcham-São Paulo fica na Rua da Paz, 1431, na Chácara Santo Antônio.

Clique aqui para fazer sua inscrição na cerimônia de entrega do Prêmio ECO.

Casos vencedores em 2014

A modalidade ELIS (Estratégia, Liderança e Inovação para Sustentabilidade) teve cinco vencedores: AES, Itaú e Tetra Pak, entre as empresas de grande porte; Precon e Pontal, entre os inscritos de pequeno e médio porte. São companhias que incorporam a sustentabilidade em toda sua gestão de negócio.

Dentro da modalidade Práticas de Sustentabilidade, a Pontal recebeu um segundo Prêmio pelo gerenciamento do descarte de resíduos sólidos da empresa, reduzindo significativamente o desperdício de materiais.

A Beraca foi contemplada pelo estudo da situação socioeconômica de comunidades extrativistas brasileiras, fornecedoras da empresa. A companhia tem parceria com mais de 100 comunidades e gera benefícios diretos para mais de 2.500 famílias no Norte e no Nordeste do país.

A Itaipu também foi vencedora na modalidade, com o Sistema de Gestão da Sustentabilidade, modelo de gestão formado por diretores que promove discussões e inserção da sustentabilidade nas ações da empresa.

Na categoria Produtos ou Serviços, ainda na modalidade Práticas de Sustentabilidade, a Rhodia ganhou pelo desenvolvimento da linha Amni Soul Eco, fio têxtil biodegradável que pode ser decomposto em menos de três anos.

A Raízen levou o prêmio pelo etanol de segunda geração, feito a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar. O produto permite ampliar a produção de etanol em até 50%, sem expandir a área de cultivo, e emitir até 90% menos gases causadores de efeito estufa.

A Precon também foi contemplada na categoria pela SHP (Solução Habitacional Precon), sistema industrializado para construção de habitações multifamiliares, com alta qualidade e prazo de construção reduzido pela metade.

Prêmio ECO

O Prêmio ECO é a primeira iniciativa brasileira em reconhecer a sustentabilidade empresarial. Foi criado pela Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio) em 1982. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais, responsáveis por inscrever 2.763 projetos, sendo 262 deles premiados.

MULTILASER LANÇA NOVAS FERRAMENTAS PARA SUA LINHA MOBILE

Buscando estar ainda mais próxima de seus clientes, empresa nacional de eletrônicos cria pacote de serviços que vão desde atualizações de dispositivos on-line a facilidades e promoções

Com foco nas necessidades de seu consumidor, a Multilaser lança uma nova plataforma para suas linhas de tablets e smartphones. Para proporcionar ainda mais tecnologia com segurança, a empresa apresenta diferentes serviços como atualização e recuperação de dispositivos on-line, além de descontos e promoções exclusivas.

A partir de agora, quem adquirir um tablet ou smartphone da Multilaser terá acesso ao Over The Air (OTA)Uma vez conectado ao Wi-Fi, você irá receber uma mensagem automática para atualizar o seu tablet ou smartphone de forma rápida e prática.

Todo o processo é realizado on-line e diretamente pelo smartphone ou tablet. Já o Multi-Sync é um sistema no qual os usuários poderão turbinar seu dispositivo, desbloqueando funcionalidades para deixá-lo mais rápido e eficiente ou fazendo upgrades de aplicativos e sistemas operacionais. A ferramenta também permite a recuperação de dados guardados no gadget.

Outra novidade trazida pela empresa é a assinatura gratuita das revistas digitais da editora Abril durante seis meses. O consumidor poderá escolher entre mais de 20 opções de conteúdo sobre variados assuntos: infantil, esporte, economia, política, feminina, masculina, atualidades e muitos outros. Tudo diretamente do celular ou tablet.

Multilaser também dá uma ajudinha para quem optar por um sistema pré-pago, o Recarga.com: ao comprar um smartphone ou tablet, já vêm com R$ 5,00 de desconto para recarga de qualquer operadora. Seja por SMS, ligação ou redes sociais, o usuário poderá contar para todos os amigos que está conectado e de aparelho novo. Caso o aplicativo não esteja instalado no seu tablet ou smartphone, basta entrar em contato com o Suporte On-line pelo site www.multilaser.com.br e solicitar o voucher.

Já a Loja Multilaser é uma excelente opção para quem gosta de descontos e novidades. Voltada exclusivamente para os clientes da empresa, a plataforma já vem instalada nos dispositivos Multilaser e oferece diversos aplicativos para baixar, além de promoções e campanhas exclusivas. Quem adquire um produto Multilaser, ainda conta com o Suporte On-line, sempre pronto para dar o melhor atendimento e qualquer momento.

M7S DUAL CORE – MAIS VELOCIDADE

O grande destaque da linha de tablets é o modelo M7S Dual Core, uma boa sugestão para quem quer adquirir seu primeiro tablet. Seja para navegar na web, acessar redes sociais 
Tablet M7S Dual Core - Multilaser - R$ 349,00 (preto)
ou até mesmo para jogar, o modelo vem com sistema Android 4.4 (KitKat) e conexão wi-fi. O destaque fica por conta do preço (R$ 279,00) e do processador de dois núcleos, que garante mais agilidade e rapidez.


Resistente, o produto possui tela de cinco pontos e câmera frontal de 2 MP, que pode ser usada como filmadora. O M7S da Multilaser traz entrada USB 2.0 para modem 3G e tela de 7’’ com boa qualidade de brilho e nitidez. Com bateria de longa duração, contém processador dual core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, armazenamento de 8 GB de memória flash embutida. Sua memória pode ser expandida para até 32 GB com cartão microSD (não incluso). Preço sugerido: R$ 279,00.

M9 – TAMANHO IDEAL
nb148_4 b
De casa para o trabalho, do trabalho para a aula: o Tablet M9 é uma ótima opção para aqueles que não desgrudam do seu aparelho. Com processador dual core Allwinner de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB e memória flash de 8 GB, o produto oferece boa velocidade para navegar na web e entrar nas redes sociais. Conta com sistema Android 4.4 e acesso ao Google Play, o que possibilita baixar inúmeros aplicativos. Sua tela touch screen de 9” tem um tamanho perfeito para quem gosta de assistir a vídeos e curte games. O produto vem com duas câmeras: uma frontal de 0.3 MP e outra principal de 2.0 MP. Para garantir uma boa conexão com a internet, o M9 é compatível com wi-fi e modem 3G. Para mais comodidade, o tablet possui bateria de lítio de longa duração. Preço sugerido: R$ 419,00.

MS5

P3272_MS5_PT_POS01_b
Para quem gosta de estar sempre conectado e tirar diversas fotos para compartilhar com os amigos, o MS5 é a sugestão da Multilaser. O aparelho vem com uma tela IPS de 4,5”, ótima para assistir a filmes e a vídeos diretamente no celular. Ágil e rápido, o smartphone tem como ponto forte seu processador quad core de 1,3 GHz e memória RAM de 512 MB. Suas duas câmeras, uma principal de 8 MP e uma frontal 1.3 MP, facilitam a experiência de postar fotos em redes sociais, como Facebook e Instagram. Vem com Android 4.2 (Jelly Bean), GPS, bluetooth, e sua conexão com a internet pode ser feita por wi-fi ou 3G. O MS5 comporta dois chips ao mesmo tempo e possui memória interna de 4 GB (flash), que pode ser expandida até 32 GB com cartão microSD (não incluso). Preço sugerido R$ 499,00.


MSX

P3305_POS03_b
Com tela de 5” e bastante resistente, o MSX da Multilaser é ideal para quem gosta de smartphones completos. Ótima opção para acessar as redes sociais e e-mails em qualquer lugar, o aparelho vem com a última versão do sistema Android (4.4) e processador dual core de 2 X 1 GHz, mais rápido e eficiente. Com capacidade para dois chips simultaneamente, o que possibilita aproveitar os melhores planos das operadoras, o produto possui conexões wi-fi e 3G, bluetooth e GPS. Vem ainda com duas câmeras: uma frontal de 1.3 MP e uma traseira de 8 MP. Possui memória interna de 4 GB, expansível para até 32 GB utilizando cartão microSD (não incluso). Preço sugerido R$ 549,00.

02 dezembro 2014

Max B.O. e seu filho Zion gravam tema de aniversário da TV Rá Tim Bum!

O clipe da música sobre os 10 anos conta ainda com os grafiteiros Chivitz e Minhau. O vídeo já está disponível na programação da TV Rá Tim Bum! e na internet

São Paulo, 28 de novembro de 2014 - A TV Rá Tim Bum! completa 10 anos no dia 12 de dezembro. Como parte das comemorações, o canal convidou o MC Max B.O., apresentador do Manos e Minas, da TV Cultura, e seu filho Zion para, respectivamente, compor a letra e interpretar o tema de aniversário.

A música ganhou um clipe, que conta também com a participação dos grafiteiros Chivitz e Minhau, conhecidos pelos traços de seus personagens. Os dois colorem com o logo da TV Rá Tim Bum! um muro da praça General Humberto de Souza, localizada no bairro do Belém.

Diogo "La Furia" e um grupo de B'Boys, composto por adultos e crianças, completam o elenco do videoclipe, que já está sendo transmitido na programação do canal e disponível no YouTube. Confira o clipe aqui.

A TV Rá Tim Bum! chega ao seu 10º aniversário com mais de 12 milhões de assinantes. Só em 2014, o canal infantil da Fundação Padre Anchieta aumentou sua base em 1 milhão de assinantes.

Atualmente, a TV RTB, que tem como destaques programas como Que Monstro Te Mordeu?, Traçando Artee Eu e o Quarteto Apavorante, pode ser vista em 23 estados brasileiros por meio de 43 operadoras, incluindo Net, Sky, Claro TV, Telefônica, GVT e Oi TV.

Os releases da TV Cultura, TV Rá Tim Bum! e Rádios Cultura Brasil e FM estão disponíveis no portal cmais -cmais.com.br/imprensa.

PIZZA HUT APRESENTA CAMPANHA DE MASSA PAN

Língua do P é o tema central da ação online  

 


Para homenagear a famosa massa Pan, a Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo e pioneira neste estilo de massa, lança uma campanha online exclusiva com vídeos que vão dar o que falar.

O tema central da campanha, produzida pela OR Digiweb, empresa de mídias digitais do Grupo Rái, é a língua do P, com frases de efeito como “Pensou, pediu, provou, pirou. Pizza Pan”.  Além dos vídeos divulgados nas redes sociais, as lojas da Pizza Hut ganharão novo PDV com o tema da campanha.

O primeiro filme que entra no ar é o “Competição”, que chegaram às redes sociais esta semana e terá três versões diferentes. A animação mostra a cena de uma deliciosa pizza Pan inteira que, em questão de segundos, vai sendo devorada até que acontece um “duelo” para disputa do último pedaço. O vídeo, que tem como foco a pizza e as mãos das pessoas, mostra a competição por meio das brincadeiras jokenpô, kung fu e cama de gato (famosa brincadeira com o elástico).

“Essa ação faz parte de uma série de ativações desenvolvidas ao longo do ano em mídia online. Teremos mais um outro filme com estreia para dezembro que causará um burburinho diferente por ter um conteúdo inédito no segmento”, diz Graciane Kerbej, gerente de Marketing da Yum! Brands, grupo responsável pela Pizza Hut. A rede tem como estratégia um grande foco em mídia online, com linguagem jovem e baseada no target da marca.

A Pizza Hut foi pioneira no desenvolvimento da massa Pan, que é o carro chefe da rede em todo o mundo. A inconfundível receita crocante por fora e macia por dentro fica deliciosa com qualquer um dos sabores disponíveis nas lojas Pizza Hut. 


FILME COMPETIÇÃO - Ficha Técnica

Agencia: Rái Publicidade
Anunciante: Pizza Hut
Direção Geral Criação: Maurício Cavalcanti
Direção de Criação: Ricardo Domingues
Criação: Ricardo Domingues, Julio Dias, Willian Motta, Wellington Fonseca.
RTVC: Angelo Pende
Diretora de Atendimento: Bia Magalhães
Atendimento: Roberta Mendes e Graziella Borsatti
Produtora do Filme: TAZ Produções
Direção: Cleber Almeida
Produção Executiva: Thiago Almeida
Direção de Fotografia: Yuri Dalletti
Direção de Arte:
Montagem: Cleber Almeida
Finalização: Pedro Gebara
Áudio: Atakk
Maestro: Marcos Romero e Luiz Portella
Direção de atendimento: Marcelo “Marcelinho” Romero

IMPRESSO E PDV - Ficha Técnica

Agencia: Rái Publicidade
Anunciante: Pizza Hut
Direção Geral de Criação: Maurício Cavalcanti
Head of Art: Lucas Adam
Direção de Arte: Luciano Jacob
Redação: Marcos Dyonísio e Maurício Cavalcanti
Diretora de Atendimento: Bia Magalhães
Atendimento: Roberta Mendes e Graziella Borsatti
Produção Gráfica: Paulo China

3D: Mutato

SAP Brasil anuncia novo diretor de vendas para a região sul

Lúcio Morosini irá liderar as vendas e o atendimento aos clientes da região, dando continuidade à estratégia de expansão geográfica da empresa
A SAP Brasil anuncia o novo diretor de vendas para região sul do país. Lúcio Morosini assume o cargo com objetivo de liderar o time de vendas da região, com foco em oferecer tecnologias que simplifiquem os negócios dos clientes locais.
O executivo tem mais de 15 anos de experiência na área de vendas e já atuou como diretor de desenvolvimento de negócios, expansão territorial e gerente de vendas em empresas de tecnologia e na consultoria Gartner.
“O sul do país é uma região muito importante dentro da estratégia de expansão geográfica da SAP. O desafio é acelerar a adoção de inovações tecnológicas nas empresas locais para ajudá-las a transformar os seus negócios”, diz o executivo, ressaltando que os focos são as tecnologias de software em nuvem, mobilidade, soluções de análise de informações e a plataforma SAP HANA, que permite o processamento de grandes volumes de dados em tempo real.
Formado em análise de sistemas na PUC - RS, Morosini possui mestrado em gestão empresarial na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialização na Harvard Business School. Em sua posição, irá se reportar ao vice-presidente de Geografias da SAP Brasil, Luiz Bovi.

30 novembro 2014

Por um verão mais refrescante: Antarctica Sub Zero abaixa a temperatura nas cidades mais quentes do nordeste

Com a chegada da estação mais quente do ano, a marca aposta na irreverência e instala geladeira de 10 metros para aliviar o calor e envolver a população em nova campanha

Antarctica Sub Zero, duplamente filtrada a -2 graus, preparou uma sequencia de ações de dar frio na barriga. Em um ano em que quase não tivemos inverno, a marca encontrou uma maneira descontraída de refrescar algumas das cidades mais quentes do Brasil. A primeira ação aconteceu na cidade de Caicó, interior do Rio Grande do Norte.

Imagem inline 1



A cidade, que é considerada uma das cidades mais quentes do nordeste, recebeu na praça central uma geladeira de 10 metros de altura e seus moradores - maiores de 18 anos - foram convidados para participar de uma surpresa. Quando o termômetro marcou 38º graus naquele dia, as portas foram abertas e revelaram o recheio da geladeira: centenas de Antarctica Sub Zero geladíssimas.

Toda ação gerou um filme que será o start da marca para as outras regiões. Durante a produção foram descobertas curiosidades sobre a cidade e a maneira da população combater às altas temperaturas. Em dias de calor intenso, no horário de pico dos raios UV, não se sai de casa, dando a impressão de uma cidade deserta.

Além disso, a mão de obra local foi imprescindível para a realização da ação e produção do filme.  A marca também fez uma parceria com a associação de catadores de resíduos para a limpeza e reciclagem pós-evento, incluindo, principalmente, as latinhas de cerveja.

"A ideia dessa brincadeira é dar boas vindas ao verão junto com o nosso consumidor. O ano de 2014 está sendo muito importante para Antarctica Sub Zero e decidimos retribuir o carinho e a preferência do nosso público, de uma forma descontraída e inusitada. Ver a reação das pessoas e a felicidade em compartilhar esse acontecimento inédito foi uma grande alegria para nós. Além da festa, procuramos deixar algo a mais. Os bancos e fachada da escola da praça de Caicó foram pintados. A escola da cidade recebeu a doação de TV e DVD, ar condicionado pra sala de informática, a criação de uma sala de videoaula e ainda uma nova placa de identificação." comentou Felipe Cerchiari, gerente de marketing de Antarctica Sub Zero

Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador serão as próximas cidades a receberem a refrescância de Sub Zero. Em grandes festas, as três cidades, também receberão suas geladeiras cheias com mais de três mil latas. Saiba mais em http://refrescasubzero.com.br/ .

O filme, produzido pela Almap BBDO e gravada pela Conspiração Filmes, irá ao ar na TV aberta da região Norte e Nordeste do Brasil neste sábado, dia 29 de novembro.

Ficha técnica
Anunciante: Ambev
Título: Geladeira
Produto: Antarctica Sub Zero
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Diretor de Arte: Marcelo Tolentino
Redator: Marcelo Pignatari
Produtora de imagem:  Conspiração
Diretora executiva: Cristina Lopes
Direção:  Daniel Lieff
Fotografia:  Leo Ferreira
Montador / Editor:  Tainá Diniz
Finalizadora:  Conspiração
Atendimento:  Luciana Mattar e Tico Cruz
Produtora de áudio: Ritmika Audio Arts
Produtor: Henrique Tanji e Gustavo Boralli
Maestro: Henrique Tanji
Atendimento: Dario Forghieri / Alexandre Marques
Locutor: Zaga
RTV: Vera Jacinto, Elisa Mello e Thiago Bueno
Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Flavio Moscatelli, Karen Pardo, Gabriela João
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Daniel Machado, Augusto Motta Verissimo, Mariana Fortti Vianna
Mídia: Flavio De Pauw, Luciana Prado, Cassiano Oliva, Carlos Oliveira, Vinicius Santos
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda Albuquerque, Felipe Cerchiari

Hortifruti lança a última peça publicitária do ano


Uma nova peça publicitária da Hortifruti será lançada no dia 1º de dezembro. É a última de 2014, celebrando as festas de fim de ano. Parte da campanha “É de Família”, que coloca frutas, legumes e verduras em situações típicas da família brasileira, a peça relembra a brincadeira do amigo oculto. A campanha terá continuidade em 2015.
Criada pela MP Publicidade, a peça pode ser vista no mobiliário urbano, jornais e revistas, outdoor, internet e redes sociais, e nas lojas da rede no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo