PATROCINADOR

18 dezembro 2014

TAM celebra a semana do Natal com ações especiais para seus passageiros

Entre os dias 20 e 25, a companhia sorteará panetones
em alguns voos que partirão de Guarulhos
Entre as diversas atividades preparadas pela TAM Linhas Aéreas para o início da alta temporada deste ano; entre os dias 20 e 25 de dezembro, a companhia sorteará panetones Bauducco aos passageiros em alguns dos voos que partirão de Guarulhos com destino a Porto Alegre, Brasília, Porto Seguro, Salvador, Aracaju, Recife, Goiânia, entre outros destinos nacionais.
 
Para tornar os dias 24 e 25 de dezembro ainda mais especiais, a TAM realizará uma ação comemorativa na ponte aérea Congonhas-Santos Dumont. A empresa substituirá o sanduíche premium, servido atualmente, por uma fatia de panetone da Casa Bauducco.
 
Decoração do aeroporto de Congonhas
Desde 2 de dezembro, quem passa pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pode sentir o clima da chegada do Natal. Para celebrar a data, a TAM Linhas Aéreas desenvolveu uma ambientação especial com motivos natalinos para promover a data no aeroporto.
 
A companhia instalou no saguão principal uma árvore de Natal de dez metros de altura com laços e trufas e um Papai Noel aviador suspenso. No topo da árvore, ao invés das tradicionais estrelas, a miniatura de um Boeing 767 da TAM faz o movimento em torno da árvore. Além de três Papais Noéis de 1,80 m customizados e 50 guirlandas em todo o terminal. A decoração será desmontada no Dia dos Reis, celebrado em 6 de janeiro. A ação é assinada pela agência Y&R.
 
Conectando felicidades
O Grupo LATAM Airlines e a Coca-Cola estão conectando as pessoas que estão distantes neste Natal por meio da gravação e entrega de um cartão inusitado e surpreendente: um vídeo em uma pequena tela LCD, dentro de uma maleta especialmente desenvolvida para a ação. As mensagens foram gravadas nos dias 15 e 22 de novembro, nos aeroportos em São Paulo/Guarulhos e em Santiago do Chile, respectivamente.
 
Orientação aos passageiros na alta temporada
A companhia vai manter, até 22 de fevereiro de 2015, um robusto esquema especial para agilizar o atendimento no período. A recomendação principal a todos os viajantes é a preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos. Além disso, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para as especificações e limites de bagagens.
 
A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção TAM Informa, de seu site (www.tam.com.br), onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque.
 
Além dos canais tradicionais, como o Call Center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O principal canal de interação da companhia é o perfil no Twitter (@TAMAirlines),  com cerca de 750 mil seguidores, disponível para os clientes tirarem dúvidas e enviarem comentários, reclamações ou sugestões.

Luciano Pavarotti, o mais popular dos três tenores, está no Clássicos de domingo (21/12), às 12h

Especial da TV Cultura celebra os 50 anos da carreira internacional do artista

Luciano Pavarotti foi, sem dúvida alguma, um dos mais talentosos tenores de todos os tempos. Mas sua influência ultrapassou muito o campo da música. Com seu temperamento alegre e generoso, tornou-se um artista extremamente popular. Conhecido tanto pelos fanáticos por futebol quanto pelos apreciadores de ópera, fez amigos em todas as áreas e nos quatro cantos do planeta. A TV Cultura exibe um especial sobre o artista no Clássicos do próximo domingo (21/12), às 12h.

Este programa foi produzido após sua morte, mas celebra o lançamento de sua esplêndida carreira internacional ocorrida em 1963, ao substituir o grande Giuseppe di Stefano, que havia adoecido. Aqui, árias de óperas como La Bohème, Rigoletto e Aida, tomam uma dimensão muito além dos palcos consagrados das mais importantes casas de ópera do mundo.

Clássicos – 21/12/2014 – 12h – TV Cultura
A Voice For The Ages

“Che gelida manina” (La Boheme)
“La donna e mobile”  (Rigoletto)
“Celeste Aida” (Aida
“Mamma”
“Donna non vidi mai” (Manon Lescaut
“Nessun Dorma” (Turandot)
“Miss Sarajevo” (com Bono Vox/Pavarotti & Amigos)
“Holy Mother” (com Eric Clapton/Pavarotti & Amigos)
“A Vucchella”
“O Sole Mio” (Três Tenores)
“Non ti scordar di me”
“La mia canzone al vento”
“Panis Angelicus” (Sting)
“Torna a surriento” (Três Tenores)
“La Danza”

16 dezembro 2014

Roteiro Rock in Britain leva grupo para seguir as pegadas das bandas que consagraram a história do Rock Britânico

Freeway lança, pelo 2º ano consecutivo, uma viagem pela trilha do clássico Rock Britânico
 
 
 
 

Após o sucesso de 2014, a Freeway oferece vagas no roteiro exclusivo, Rock in Britain, onde os viajantes irão passar pelos locais mais importantes que marcaram a história do Rock e consagraram bandas que até hoje são cultuadas com uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Estamos falando dos Beatles, Rolling Stones, The Who, Sex Pistols, Clash, Radiohead, Led Zeppelin, Pink Floyd, Oasis, The Smiths, e muitos outros clássicos britânicos.
 
Para viajar pelo Rock dos anos 60, o grupo da Freeway de rock-fans fará sua primeira parada em Londres, seguramente palco da história de muitos dessas bandas. Londres é o cenário perfeito para iniciar o mergulho em uma viagem que vai misturar nostalgia, emoções e muito rock.
 
Para começar a viagem, que tal passar pelo restaurante Sticky Fingers? Este estabelecimento pertence a Bill Wyman, o baixista da banda inglesa Rolling Stones, desde sua fundação, em 1962 até 1993. O nome do restaurante é uma homenagem ao consagrado álbum dos Rolling Stones, lançado no Reino Unido em 23 de abril de 1971.
 
A viagem só está começando. No terceiro dia da viagem os roqueiros passarão pelos bairros conhecidos como Monsters of Rock, como Chelsea, Notthing Hill e Kensington, visitando locais icônicos do Rock clássico, como as casas onde os integrantes das bandas Sex Pistols, Radiohead e Queen viveram, tocaram e morreram.
 
As emoções não cessam por aí. Após visitar as casas dos músicos das nossas bandas favoritas, teremos o prazer de conhecer de pertinho os locais onde foram gravados os clipes e filmes do rock. Um dos pontos mais marcantes será a Abbey Road, rua que foi atravessada pelos Beatles para uma sessão fotográfica de 10 minutos que entrou para a história. A imagem do grupo na Abbey Road estampou o álbum da banda e ganhou o mundo, se tornando a rua mais Rock and Roll da história.
 
A viagem continua a todo vapor. Conheceremos o oeste londrino, onde os membros do The Who e Deep Purple tiveram suas influências. Passaremos pela antiga casa de George Harrison, músico, compositor, ator e produtor de cinema, e ainda por cima  guitarrista dos Beatles. Vamos visitar o túmulo de Dusty Springfield, uma das vozes mais emblemáticas de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stones, e também eleita como a “Melhor Cantora Britânica" pelos leitores da New Musical Express, nos anos de 1964, 1965 e 1968.
 
Chegaremos às terras do Heavy Metal. Wolverhampton e Birmingham são nossos destinos. Visitaremos os locais que deram origem ao Black Sabbath e Robert Plant, famoso pelo seu trabalho com o Led Zeppelin. Plant influenciou diversos artistas, como o enigmático Freddie Mercury e o eletrizante Axl Rose.
 
E será no sexto dia que os fãs dos Beatles mais se emocionarão. Chegaremos a Liverpool, onde conheceremos o Cavern Club, bar onde Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison tocaram pela primeira vez. Com o sucesso a banda conquistou os visitantes do bar, onde fizeram mais de 300 apresentações.
 
O sétimo dia será dedicado exclusivamente aos Beatles. Visitaremos a casa dos integrantes da banda, assim como Penny Lane, uma rua de Liverpool, localizada na cidade onde todos os integrantes da banda nasceram. Em homenagem à rua foi lançado em 1967, no Reino Unido, a música "Penny Lane", que resgata as lembranças de infância de todos os quatro Beatles. Conheceremos também o orfanato Strawberry  Fields, que também foi tema da canção da banda, tendo como compositores John Lennon e Paul McCartney.
 
Para fechar a viagem, voltaremos para o sul londrino, onde visitaremos a Oxford da Readiohead. Passaremos pelo túmulo de Robin Gibbs, dos Bee Gees, visitaremos o famoso Ealing Blues Club, berço dos Rolling Stones e de praticamente toda a cena do Rock Inglês, e por último iremos aos locais usados pelos Beatles para gravar os primeiros vídeos-clipe das músicas “Paperback Writer” e “Rain”. Acaba aqui a nossa peregrinação do rock.
 
Toda a viagem será acompanhada por um especialista em rock ingles. As noites serão regadas a muita música, coroando as visitas do dia.
 
A viagem Rock in Britain é de nove dias, com 3 noites de hospedagem em Londres, 1 noite em Birmingham e 2 noites em Liverpool. A Freeway oferece aos fãs do Rock uma saída no dia 19 de abril de 2015. Corra, porque as vagas são limitadas!
 
Para mais informações, acesse o site da Freeway Viagens,www.freewayviagens.tur.br, ou entre em contato pelo telefone, 11.5088-0999.

Universia oferece cursos universitários gratuitos na plataforma de MOOCs Miríada X

Mais de 1 milhão de usuários já utilizam a Miríada X como forma de aprendizagem

Os primeiros cursos MOOCs (Massive online open courses) em português na plataforma Miríada X (https://www.miriadax.net/), desenvolvida pela Universia em parceria com o Banco Santander e a Telefonica já estão disponíveis.
Os cursos “Introdução à Engenharia de Produção” e “Marketing: um novo horizonte se apresenta” criados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) são gratuitos e acessíveis para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. “O convênio da PUC RS com Miríada X representa um grande passo na área do ensinocolaborativo. É uma plataforma excepcional que oferece cursos on-line gratuitos para a população independentemente da idade, classe social ou vínculo com a universidade. É uma alavanca inovadora em prol do acesso ao conhecimento”, avalia Joaquim Clotet, reitor da PUCRS. Além destes programas, a Miríada X reúne mais de 170 cursos de diversas áreas do conhecimento e conta com a participação de 40 universidades renomadas do eixo ibero-americano, como a Universidade de Salamanca, a Universidade Autonoma do México, a Universidade Carlos III de Madri, entre outras.
Alida Nardi, gerente de Relacionamento da Universia Brasil explica que essa é uma ótima oportunidade para que todas pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos e aprimorar o currículo profissional possam se inscrever em um curso superior de forma fácil, aberta e gratuita.
Os diferenciais da plataforma são a aprendizagem colaborativa e o uso livre de recursos educacionais. Todos os cursos são divididos em módulos com avaliações ao longo das fases e espaços de interação e discussão com outros participantes. O aluno ainda tem a opção de obter seu certificado ao final. Outros cursos em português serão oferecidos em breve pela Universidade Anhembi Morumbi e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Para os interessados em conhecer e cursar os programas basta acessarhttps://www.miriadax.net/.
Sobre a rede Universia
Universia (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completou em 2014 doze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego Formação, e Comunicação.

Bob´s lança linha gelada de sobremesa Brigadeiro Cremoso

A rede Bob´s lança a linha completa de sobremesa Brigadeiro Cremoso, que poderá ser saboreada nas versões Bob´s Max, Big Cascão e Casquinha Recheada.  O produto estará disponível nas lojas de todo o Brasil e também nos quiosques da marca.  A empresa acredita que a nova linha será um grande sucesso por unir o frescor do sorvete com  o doce preferido dos brasileiros, o brigadeiro.  
A campanha de lançamento, criada pela agencia NBS, inclui banner, mini banners, display de canaleta nos pontos de venda, bem como divulgação de vinheta nos menus digitais.
O diretor de Marketing da rede Bob’s, Carlos Pollhuber, acredita que a nova linha será muito bem aceita pelos consumidores.
“É uma combinação perfeita que foi muito bem avaliada em nossas pesquisas com o consumidor e certamente agradará muito ao nosso público. Essa combinação ficou muito saborosa e única. Temos certeza de que será um verdadeiro sucesso”, contou Pollhuber. 
História - A rede Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 62 anos de mercado, foi a primeira empresa de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquias.



13 dezembro 2014

Projeto “Tá no Mapa!”, que dá visibilidade digital às favelas cariocas, ganha parceria da Reserva e camiseta exclusiva com sua marca

Além do universo digital, o “Tá no Mapa!” agora está também no peito das pessoas. Com a parceria da grife carioca Reserva, o projeto idealizado pelo AfroReggae, Google e J.Walter Thompson vira camiseta e amplia ainda mais seu objetivo de contribuir para o fim da exclusão social por meio da inclusão das comunidades do Rio de Janeiro no universo digital. A partir do dia 22 de dezembro, as camisetas estarão à venda nas 28 lojas próprias da marca nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, e também pelo site da Reserva:www.usereserva.comEste e outros produtos são parte do selo AR, uma iniciativa do AfroReggae com empresas comprometidas com a transformação social, que busca o caminho da sustentabilidade financeira das atividades da ONG (http://www.afroreggae.org/selo-ar/).
"Essa parceria com a Reserva vai permitir que o ‘Tá no Mapa!’, depois de circular pelas comunidades para identificar serviços e comércios, esteja no peito daqueles que acreditam nesse nosso projeto inovador para tirar a invisibilidade de parte das comunidades do Rio de Janeiro”, afirma José Júnior, Coordenador-Executivo do AfroReggae, que acrescenta: "Acreditamos nessa ponte numa via de mão dupla entre classes sociais e culturas diferentes – favela e asfalto”.
Reconhecida por seu papel inovador de usar a roupa como uma mídia para causas sociais em que acredita, a Reserva não hesitou em apoiar o “Tá no Mapa!”. “Para a Reserva, ser engajado é muito mais importante do que estar arrumado”, salienta Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva. Para ele, nenhuma estampa, modelagem ou acabamento pode ser mais transformador do que dar visibilidade e oportunidade aqueles que são excluídos da sociedade. “Foram muitos os projetos de reinserção social com os quais nos envolvemos ao longo de nossos oito anos de história, e em todos os outros sentidos o "Tá no Mapa!” é para nós especialíssimo, e nos honra demais por essa parceria com o AfroReggae, Google e J.Walter Thompson”.
O "Tá no Mapa!" já percorreu quatro importantes comunidades do Rio de Janeiro: Rocinha, Vidigal, Complexo do Caju e Vigário Geral. Durante quatro meses, os agentes do projeto visitaram cada canto desses locais para incluir na Pesquisa do Google e no Google Maps as ruas e o comércio. “Este trabalho insere os moradores e os negócios das comunidades nas principais plataformas digitais, fazendo com que as favelas, antes manchas cinzas no mapa, possam ser vistas agora com suas ruas e empresas no 'Tá no Mapa!'”, diz Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil. “É uma nova chance de desenvolvimento para todos”, completa.
A arte das camisetas foi criada pelo designer Ricardo Kawano, Diretor de arte da J.Walter Thompson, que se inspirou nas casas e vielas tão características das favelas e no alfinete símbolo da ferramenta do Google Maps. As peças, que custarão R$ 129 cada, estarão disponíveis nas lojas até o mês de março de 2015. “Este é um projeto inovador, com impacto social real e direto, que a Reserva acaba de transformar em movimento, fazendo com que literalmente as pessoas vistam a camisa da inclusão digital", afirma Mauro Cavalletti, Head of Digital da J.Walter Thompson.

BMW anuncia X5 com dois novos motores a diesel no Brasil

·         X5 M50d e X5 xDrive30d marcam o início da comercialização de motorizações BMW a diesel no País;
·         Inovador propulsor triturbo é único no mercado de SUVs.

X5

*BMW X5 M50d

São Paulo, 12 de dezembro de 2014 – Força, potência e robustez são atributos típicos da linha X da BMW, que agora conta com duas novas opções de motorização, ambas a diesel. Já disponível na rede de concessionárias em duas versões, xDrive30d e M50d, a nova linha de motores atende clientes que buscam performance com maior autonomia para cobrir grandes distâncias, características inerentes aos motores diesel, que agora estão incorporados à família X.

“Os motores BMW diesel são conhecidos mundialmente pela potência e eficiência, e o lançamento da X5 diesel representa um passo estratégico para a marca no Brasil”, afirma Nina Dragone, diretora de Marketing da BMW do Brasil.

BMW X5 M50d: extremamente moderno e inovador
Desenvolvido pela BMW M Performance, o motor 3.0l de seis cilindros em linha da X5 M50d é resultado da longa experiência dos engenheiros da BMW e sua tecnologia triturbo mostra eficiência e potencia em diversas faixas de rotação do motor. As três turbinas de geometria variável proporcionam uma resposta imediata com elevado torque, disponibilizando toda a sua potência em uma ampla faixa de giros. O sistema utiliza duas turbinas menores de baixa inércia em baixa rotação, enquanto a terceira, que desloca um volume maior de ar, atua nas altas rotações. Com isso, o torque de 740Nm chega já aos 2 mil giros, e os 381hp de potência podem ser aproveitados até a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente.  A partir desse sistema inovador, o BMW X5 M50d acelera de zero a 100 km/h em 5,3 segundos, mostrando o verdadeiro DNA da M Performance. O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, em conjunto com a suspensão eletrônica adaptativa e o chassi projetado pela M,  garante o máximo de conforto e controle do veículo em qualquer terreno.

Além do design M Performance, com rodas M aro 20, o modelo também oferece o que há de mais avançado em equipamentos desenvolvidos pela engenharia BMW: Night Vision com Dynamic Light Spot, o Head-Up Display colorido, som Bang&Olufsen, TV Digital com sistema de entretenimento para quem viaja no banco traseiro e sistema de navegação com tela de 10,2 polegadas.

O BMW X5 M50d pode ser adquirido na rede de concessionárias da marca por R$ 474.950.

BMW X5 xDrive30d: robustez e conforto premium
O BMW X5 xDrive30d, com preço sugerido de R$ 379.950, também apresenta diversos diferenciais de conforto e segurança, como direção ativa, suspensão adaptativa e tecnologia LED para faróis, sistema de navegação Professional e de entretenimento traseiro.

A motorização 30d, com as tecnologias BMW EfficientDynamics, é a opção perfeita para aqueles que buscam força e robustez, sem abrir mão do baixo consumo e emissões reduzidas. A versão xDrive30d traz unidade 3.0l de seis cilindros, oferecendo um excelente torque de 560Nm em uma larga faixa de rotações, partindo já de 1.500 RPM, e potência máxima de 258hp. O câmbio é automático de oito marchas, e em conjunto com a tração Inteligente BMW xDrive, proporciona o máximo de aderência, indo de 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos.