PATROCINADOR

18 dezembro 2014

TAM anuncia codeshare com a Iberia e fortalece a conectividade do Grupo LATAM com a Europa

Acordo oferece mais opções de voos entre as empresas
e o acúmulo de pontos nos respectivos programas de fidelização
 
Passageiros do Grupo LATAM terão mais opções de destinos na Europa
e clientes Iberia poderão se conectar a diversas cidades brasileiras 
A TAM, membro do Grupo LATAM Airlines, e a Iberia, ambas as companhias aéreas pertencentes à aliança oneworld, anunciam um acordo de código compartilhado (codeshare) de seus voos e passam a oferecer mais opções de destinos dentro da Europa e América do Sul, com a emissão de todos os trechos em um único bilhete. As passagens poderão ser compradas nos canais de vendas das companhias para voos a partir de 18 de dezembro de 2014.
 
Os passageiros que voarem com a TAM até Madrid, na Espanha, terão acesso a Barcelona, Roma, Zurique, Dusseldorf, Genebra, Veneza, Tenerife, Bilbao e Asturias, utilizando a malha aérea da parceira. Em contrapartida, os passageiros da Ibéria poderão conhecer Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Brasília, Porto Alegre e Recife.
 
Esta nova aliança comercial do Grupo LATAM amplia ainda mais as opções de destinos oferecidos e, agora com partidas de São Paulo, complementa o acordo já existente entre Iberia e LAN em suas rotas para a Espanha, com saídas de Santiago do Chile, Peru e Equador. “O fortalecimento de nossa aliança com a Ibéria acrescenta à nossa malha importantes destinos tanto corporativos como turísticos na Europa e, da mesma forma, coloca à disposição dos passageiros europeus mais e melhores opções de voos para conexões dentro de Brasil” comentou a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender.
 
As companhias TAM e Iberia operam nos mesmos terminais tanto em São Paulo no T3, quanto em Madrid no T4, o que facilita ainda mais as conexões entre as duas empresas.
 
“O Brasil é um mercado estratégico para a Iberia e um dos mais importantes da América Latina, este acordo nos permitirá oferecer melhores conexões além do Rio de Janeiro e São Paulo, que são nossos destinos com voos diretos. Queremos nos consolidar, em parceria com o grupo LATAM Airlines, como uma referência para voar entre Brasil e Europa”, completa Luis Gallego, presidente da Iberia.
 
Membros da oneworld, a TAM e a Ibéria oferecem benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, permitindo que os membros TAM Fidelidade e Ibéria Plus acumulem pontos/avios e resgatem passagens ao voar com as companhias.

SWISS tem promoção de passagens aéreas para a Europa durante toda a temporada de inverno


Em classe econômica, bilhete varia a partir de US$ 949

A SWISS está com uma promoção de passagens aéreas para quem quer viajar para a Europa durante toda a temporada de inverno. Até 31 de março, é possível viajar para vários destinos na Europa, pagando apenas US$ 949 pelo bilhete de ida e volta em classe econômica.  Para destinos no Oriente Médio, os preços começam em US$ 1.149, e para destinos na Ásia, US$ 1.549. Valores para saídas de São Paulo.

Passageiros que embarcam em outras cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília encontram passagens para a Europa com preços a partir de US$ 1.074. Para o Oriente Médio, os valores começam em US$ 1274 e para a Ásia, US$ 1674.

A promoção é válida somente para compra até o dia 22 de dezembro, diretamente emwww.swiss.com ou através de uma agência de viagem. Os valores podem ser parcelados em até cinco vezes no cartão de crédito.

A SWISS oferece 11 voos semanais entre o Brasil e a Europa até 28 de março, depois desta data, voltará a oferece um voo por dia entre São Paulo e Zurique, na Suíça.  Mais informações e reservas em www.swiss.com

TAM celebra a semana do Natal com ações especiais para seus passageiros

Entre os dias 20 e 25, a companhia sorteará panetones
em alguns voos que partirão de Guarulhos
Entre as diversas atividades preparadas pela TAM Linhas Aéreas para o início da alta temporada deste ano; entre os dias 20 e 25 de dezembro, a companhia sorteará panetones Bauducco aos passageiros em alguns dos voos que partirão de Guarulhos com destino a Porto Alegre, Brasília, Porto Seguro, Salvador, Aracaju, Recife, Goiânia, entre outros destinos nacionais.
 
Para tornar os dias 24 e 25 de dezembro ainda mais especiais, a TAM realizará uma ação comemorativa na ponte aérea Congonhas-Santos Dumont. A empresa substituirá o sanduíche premium, servido atualmente, por uma fatia de panetone da Casa Bauducco.
 
Decoração do aeroporto de Congonhas
Desde 2 de dezembro, quem passa pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pode sentir o clima da chegada do Natal. Para celebrar a data, a TAM Linhas Aéreas desenvolveu uma ambientação especial com motivos natalinos para promover a data no aeroporto.
 
A companhia instalou no saguão principal uma árvore de Natal de dez metros de altura com laços e trufas e um Papai Noel aviador suspenso. No topo da árvore, ao invés das tradicionais estrelas, a miniatura de um Boeing 767 da TAM faz o movimento em torno da árvore. Além de três Papais Noéis de 1,80 m customizados e 50 guirlandas em todo o terminal. A decoração será desmontada no Dia dos Reis, celebrado em 6 de janeiro. A ação é assinada pela agência Y&R.
 
Conectando felicidades
O Grupo LATAM Airlines e a Coca-Cola estão conectando as pessoas que estão distantes neste Natal por meio da gravação e entrega de um cartão inusitado e surpreendente: um vídeo em uma pequena tela LCD, dentro de uma maleta especialmente desenvolvida para a ação. As mensagens foram gravadas nos dias 15 e 22 de novembro, nos aeroportos em São Paulo/Guarulhos e em Santiago do Chile, respectivamente.
 
Orientação aos passageiros na alta temporada
A companhia vai manter, até 22 de fevereiro de 2015, um robusto esquema especial para agilizar o atendimento no período. A recomendação principal a todos os viajantes é a preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos. Além disso, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para as especificações e limites de bagagens.
 
A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção TAM Informa, de seu site (www.tam.com.br), onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque.
 
Além dos canais tradicionais, como o Call Center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O principal canal de interação da companhia é o perfil no Twitter (@TAMAirlines),  com cerca de 750 mil seguidores, disponível para os clientes tirarem dúvidas e enviarem comentários, reclamações ou sugestões.

Luciano Pavarotti, o mais popular dos três tenores, está no Clássicos de domingo (21/12), às 12h

Especial da TV Cultura celebra os 50 anos da carreira internacional do artista

Luciano Pavarotti foi, sem dúvida alguma, um dos mais talentosos tenores de todos os tempos. Mas sua influência ultrapassou muito o campo da música. Com seu temperamento alegre e generoso, tornou-se um artista extremamente popular. Conhecido tanto pelos fanáticos por futebol quanto pelos apreciadores de ópera, fez amigos em todas as áreas e nos quatro cantos do planeta. A TV Cultura exibe um especial sobre o artista no Clássicos do próximo domingo (21/12), às 12h.

Este programa foi produzido após sua morte, mas celebra o lançamento de sua esplêndida carreira internacional ocorrida em 1963, ao substituir o grande Giuseppe di Stefano, que havia adoecido. Aqui, árias de óperas como La Bohème, Rigoletto e Aida, tomam uma dimensão muito além dos palcos consagrados das mais importantes casas de ópera do mundo.

Clássicos – 21/12/2014 – 12h – TV Cultura
A Voice For The Ages

“Che gelida manina” (La Boheme)
“La donna e mobile”  (Rigoletto)
“Celeste Aida” (Aida
“Mamma”
“Donna non vidi mai” (Manon Lescaut
“Nessun Dorma” (Turandot)
“Miss Sarajevo” (com Bono Vox/Pavarotti & Amigos)
“Holy Mother” (com Eric Clapton/Pavarotti & Amigos)
“A Vucchella”
“O Sole Mio” (Três Tenores)
“Non ti scordar di me”
“La mia canzone al vento”
“Panis Angelicus” (Sting)
“Torna a surriento” (Três Tenores)
“La Danza”

16 dezembro 2014

Roteiro Rock in Britain leva grupo para seguir as pegadas das bandas que consagraram a história do Rock Britânico

Freeway lança, pelo 2º ano consecutivo, uma viagem pela trilha do clássico Rock Britânico
 
 
 
 

Após o sucesso de 2014, a Freeway oferece vagas no roteiro exclusivo, Rock in Britain, onde os viajantes irão passar pelos locais mais importantes que marcaram a história do Rock e consagraram bandas que até hoje são cultuadas com uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Estamos falando dos Beatles, Rolling Stones, The Who, Sex Pistols, Clash, Radiohead, Led Zeppelin, Pink Floyd, Oasis, The Smiths, e muitos outros clássicos britânicos.
 
Para viajar pelo Rock dos anos 60, o grupo da Freeway de rock-fans fará sua primeira parada em Londres, seguramente palco da história de muitos dessas bandas. Londres é o cenário perfeito para iniciar o mergulho em uma viagem que vai misturar nostalgia, emoções e muito rock.
 
Para começar a viagem, que tal passar pelo restaurante Sticky Fingers? Este estabelecimento pertence a Bill Wyman, o baixista da banda inglesa Rolling Stones, desde sua fundação, em 1962 até 1993. O nome do restaurante é uma homenagem ao consagrado álbum dos Rolling Stones, lançado no Reino Unido em 23 de abril de 1971.
 
A viagem só está começando. No terceiro dia da viagem os roqueiros passarão pelos bairros conhecidos como Monsters of Rock, como Chelsea, Notthing Hill e Kensington, visitando locais icônicos do Rock clássico, como as casas onde os integrantes das bandas Sex Pistols, Radiohead e Queen viveram, tocaram e morreram.
 
As emoções não cessam por aí. Após visitar as casas dos músicos das nossas bandas favoritas, teremos o prazer de conhecer de pertinho os locais onde foram gravados os clipes e filmes do rock. Um dos pontos mais marcantes será a Abbey Road, rua que foi atravessada pelos Beatles para uma sessão fotográfica de 10 minutos que entrou para a história. A imagem do grupo na Abbey Road estampou o álbum da banda e ganhou o mundo, se tornando a rua mais Rock and Roll da história.
 
A viagem continua a todo vapor. Conheceremos o oeste londrino, onde os membros do The Who e Deep Purple tiveram suas influências. Passaremos pela antiga casa de George Harrison, músico, compositor, ator e produtor de cinema, e ainda por cima  guitarrista dos Beatles. Vamos visitar o túmulo de Dusty Springfield, uma das vozes mais emblemáticas de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stones, e também eleita como a “Melhor Cantora Britânica" pelos leitores da New Musical Express, nos anos de 1964, 1965 e 1968.
 
Chegaremos às terras do Heavy Metal. Wolverhampton e Birmingham são nossos destinos. Visitaremos os locais que deram origem ao Black Sabbath e Robert Plant, famoso pelo seu trabalho com o Led Zeppelin. Plant influenciou diversos artistas, como o enigmático Freddie Mercury e o eletrizante Axl Rose.
 
E será no sexto dia que os fãs dos Beatles mais se emocionarão. Chegaremos a Liverpool, onde conheceremos o Cavern Club, bar onde Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison tocaram pela primeira vez. Com o sucesso a banda conquistou os visitantes do bar, onde fizeram mais de 300 apresentações.
 
O sétimo dia será dedicado exclusivamente aos Beatles. Visitaremos a casa dos integrantes da banda, assim como Penny Lane, uma rua de Liverpool, localizada na cidade onde todos os integrantes da banda nasceram. Em homenagem à rua foi lançado em 1967, no Reino Unido, a música "Penny Lane", que resgata as lembranças de infância de todos os quatro Beatles. Conheceremos também o orfanato Strawberry  Fields, que também foi tema da canção da banda, tendo como compositores John Lennon e Paul McCartney.
 
Para fechar a viagem, voltaremos para o sul londrino, onde visitaremos a Oxford da Readiohead. Passaremos pelo túmulo de Robin Gibbs, dos Bee Gees, visitaremos o famoso Ealing Blues Club, berço dos Rolling Stones e de praticamente toda a cena do Rock Inglês, e por último iremos aos locais usados pelos Beatles para gravar os primeiros vídeos-clipe das músicas “Paperback Writer” e “Rain”. Acaba aqui a nossa peregrinação do rock.
 
Toda a viagem será acompanhada por um especialista em rock ingles. As noites serão regadas a muita música, coroando as visitas do dia.
 
A viagem Rock in Britain é de nove dias, com 3 noites de hospedagem em Londres, 1 noite em Birmingham e 2 noites em Liverpool. A Freeway oferece aos fãs do Rock uma saída no dia 19 de abril de 2015. Corra, porque as vagas são limitadas!
 
Para mais informações, acesse o site da Freeway Viagens,www.freewayviagens.tur.br, ou entre em contato pelo telefone, 11.5088-0999.

Universia oferece cursos universitários gratuitos na plataforma de MOOCs Miríada X

Mais de 1 milhão de usuários já utilizam a Miríada X como forma de aprendizagem

Os primeiros cursos MOOCs (Massive online open courses) em português na plataforma Miríada X (https://www.miriadax.net/), desenvolvida pela Universia em parceria com o Banco Santander e a Telefonica já estão disponíveis.
Os cursos “Introdução à Engenharia de Produção” e “Marketing: um novo horizonte se apresenta” criados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) são gratuitos e acessíveis para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. “O convênio da PUC RS com Miríada X representa um grande passo na área do ensinocolaborativo. É uma plataforma excepcional que oferece cursos on-line gratuitos para a população independentemente da idade, classe social ou vínculo com a universidade. É uma alavanca inovadora em prol do acesso ao conhecimento”, avalia Joaquim Clotet, reitor da PUCRS. Além destes programas, a Miríada X reúne mais de 170 cursos de diversas áreas do conhecimento e conta com a participação de 40 universidades renomadas do eixo ibero-americano, como a Universidade de Salamanca, a Universidade Autonoma do México, a Universidade Carlos III de Madri, entre outras.
Alida Nardi, gerente de Relacionamento da Universia Brasil explica que essa é uma ótima oportunidade para que todas pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos e aprimorar o currículo profissional possam se inscrever em um curso superior de forma fácil, aberta e gratuita.
Os diferenciais da plataforma são a aprendizagem colaborativa e o uso livre de recursos educacionais. Todos os cursos são divididos em módulos com avaliações ao longo das fases e espaços de interação e discussão com outros participantes. O aluno ainda tem a opção de obter seu certificado ao final. Outros cursos em português serão oferecidos em breve pela Universidade Anhembi Morumbi e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Para os interessados em conhecer e cursar os programas basta acessarhttps://www.miriadax.net/.
Sobre a rede Universia
Universia (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completou em 2014 doze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego Formação, e Comunicação.

Bob´s lança linha gelada de sobremesa Brigadeiro Cremoso

A rede Bob´s lança a linha completa de sobremesa Brigadeiro Cremoso, que poderá ser saboreada nas versões Bob´s Max, Big Cascão e Casquinha Recheada.  O produto estará disponível nas lojas de todo o Brasil e também nos quiosques da marca.  A empresa acredita que a nova linha será um grande sucesso por unir o frescor do sorvete com  o doce preferido dos brasileiros, o brigadeiro.  
A campanha de lançamento, criada pela agencia NBS, inclui banner, mini banners, display de canaleta nos pontos de venda, bem como divulgação de vinheta nos menus digitais.
O diretor de Marketing da rede Bob’s, Carlos Pollhuber, acredita que a nova linha será muito bem aceita pelos consumidores.
“É uma combinação perfeita que foi muito bem avaliada em nossas pesquisas com o consumidor e certamente agradará muito ao nosso público. Essa combinação ficou muito saborosa e única. Temos certeza de que será um verdadeiro sucesso”, contou Pollhuber. 
História - A rede Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 62 anos de mercado, foi a primeira empresa de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquias.