PATROCINADOR

28 janeiro 2015

Leadership lança novos headphones coloridos e resistentes à água

A Leadership anunciou o lançamento dos novos headphones Cool Colors, com microfone integrado e resistentes à água e ao suor, ideais para uso em práticas esportivas.

Compatíveis com smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, os novos headphones possuem hastes ajustáveis e acolchoadas para encaixe preciso e máximo conforto, além de apresentarem alta qualidade sonora, com potência máxima de 120mW RMS e excelente frequência de resposta.

Além do microfone, os modelos também contam com botão multifuncional integrado ao cabo para ‘Atender/Encerrar’ chamadas e acionar ‘Play/Pause/Avançar/Retroceder’ músicas, permitindo que o usuário opere o smartphone sem precisar tirá-lo do bolso, por exemplo.

Mobilidade, qualidade e excelente custo x benefício. Os Headphones Cool Colors Leadership já estão à venda nas melhores lojas do ramo em todo o país com preço sugerido de R$45 e garantia de um ano. Disponíveis nas cores azul (cód.2791), vermelha (cód.2792), rosa (cód.2794) e preta (cód.2795).


Especificações:
*Conector: P2 (3,5mm) Estéreo
*Potência Máxima: 120mW RMS
*Resposta de Frequência: 20Hz ~ 20KHz
*Sensibilidade de Resposta: 105dB em 1KHz (S.P.L.)
*Impedância: 2.2K Ohms
*Comprimento do Cabo: 2,4 Metros
*Compatível: Smartphones, Celulares, Tablets, MP3 Players, Notebooks

Especificações do Microfone:
*Direcionamento: Omnidirecional
*Sensibilidade: -55dB ± 3dB
*Resposta de Frequência: 20Hz ~ 16KHz
*Impedância: 32 Ohms
*Função do Botão: Atende ou Encerra (Chamada) / Play, Pause, Avançar, Retroceder (Música)

Sete passos para aumentar suas vendas

*Washington Saw
Como estão suas vendas? Suas expectativas para 2015 são altas? Se você trabalha, representa, comercializa ou vende produtos ou serviços, chegou o momento de aprender a conquistar mais clientes.

Um dos segredos é a internet e o coração disso tudo é o seu site.Tenho exemplos muito interessantes, como o mercado de aquecedores e, por conta de ações estratégicas de marketing digital, alcançamos 1.003 contatos em apenas um único mês, ou seja, pessoas interessadas no produto enviando o contato completo pelo site, sem contar com aquelas que ligaram ao invés de preencher o formulário.

Achou os números interessantes? Continue lendo o artigo e descubra todas as 7 técnicas para gerar mais clientes em seu site e alcançar mais negócios.

1. Conheça como anda a procura pelo seu mercado na internet

O primeiro ponto que devemos analisar é perceber que há procura (alguns meses mais e outros menos), em diversos segmentos. Por exemplo, se você vende aquecedor, o momento de alta é no inverno. Se tem uma confecção de moda praia, certamente será no verão.
Por isso, um bom momento para aumentar o investimento em marketing digital é quando as pessoas estão interessadas em você! E a pergunta que deve fazer é como para capturar este público? Uma das alternativas é anunciar no Google e otimizar o site.

2. Conheça o volume de procura dos produtos ou serviços que trabalha:

Agora que sabe que há procura pelos seus produtos na internet, basta entender quanto isso representa em números. Você deve estar perguntando se é possível saber a quantidade de vezes que é digitado cada palavra? Sim é possível.

Veja abaixo a média de procura por mês, tendo em consideração os 12 últimos meses:
• Aquecedor solar -14.800 vezes digitadas por mês no Google;
• Aquecedor a gás – 12.100 vezes digitadas por mês no Google;
• Aquecedor de piscina –1.600 vezes digitadas por mês no Google

Ficou surpreso? Sim, no total 28.500 vezes por mês a procura por estes termos no Google, ou seja, são mais de vinte mil oportunidades de vendas!


Parte inferior do formulário
 3. Como o Google enxerga seu site

Agora que sabemos que tem procura e o volume de pesquisa, chegou o momento de focar no site. É  ilusão achar que um site feito de qualquer jeito dará resultado, pois é preciso analisar como o Google está lendo.  A grosso modo, o Google não “lê imagem” como nos vemos, então como saber como ele “vê” o seu site? Por meio de técnicas estratégicas para posicioná-lo bem.
Se quiser fazer um teste, entre no Google e digite a palavra que tem interesse e procure até a 10ª página, pois ninguém vai tão longe assim para encontrar um produto. E trace, imediatamente, uma estratégia de subida de posicionamento.

4. Apareça na primeira página do Google na busca orgânica

Todo sonho de um site deveria ser este. A busca orgânica é a área composta gratuitamente por 10 sites posicionados pelo próprio Google. Mas como aparecer neste local com as minhas palavras escolhidas? Isso requer muito suor e trabalho estratégico.

Não é questão de beleza do site, mas são analisados mais de 200 tópicos pelo Google  e ranqueados de acordo com a avaliação dada por ele.  E qual a vantagem de aparecer na busca orgânica na primeira página? Simples, muito mais contatos sem pagar por isso.

5. Tenha um formulário que funcione

Parece simples, mas a maioria dos sites possui um formulário ou cadastro que não funciona. É um absurdo, mas muito comum. O cliente preenche, clica em enviar e o mesmo vai para lugar nenhum.

E então você tem o maior trabalho para que o cliente encontre seu site, faz investimento em marketing digital, faz um excelente site, um anúncio maravilhoso no Google,  a pessoa se anima, entra, e chegando lá, decide entrar em contato. Preenche um formulário e pronto: tudo perdido! Cadastro não funciona ou nem existe, ou nem chega até o destinatário.


6. Anuncie seu negócio no Google

Agora que você sabe que  28.500 pesquisas são feitas por mês sobre aquecedores, não há tempo a perder. Um dia perdido representa 950 pesquisas que nem chegaram até você. Uma boa campanha faz com que seu anúncio apareça na primeira página do Google, ou seja, as oportunidades de pessoas interessadas chegarem até você aumentam consideravelmente.

Faça um anúncio chamativo para o cliente, escolha as palavras que ele digitaria se tivesse procurando o produto que você comercializa e escolha a região (cidade ou estado) que sua loja ou escritório atende.

Um dos erros mais comuns que vejo, são as más campanhas no Google.
Tome cuidado. Desperdício de dinheiro que o cliente faz por não ter noção ou ser mal orientado.

7. Dispare email marketing e SMS
Parte inferior do formulário


Quem pensa que e-mail marketing morreu, está enganado! Um bom plano de e-mail marketing é responsável por 30% do faturamento de uma empresa, de acordo com o Wal-Mart. Você pode começar por aqueles clientes que se cadastraram no seu site e ainda não se decidiram, usando o mesmo recurso com o SMS.

O cliente já comprou na sua loja e faz mais de um ano sem contato. Que tal enviar aquele SMS para lembrá-lo, por exemplo da manutenção? Ou falar das últimas novidades dos seus produtos ou serviços? Isso aumenta e muito sua chance de voltar a trabalhar novamente esse cliente, se o mesmo foi bem atendido por você.


* Washington Saw é especialista em marketing digital e diretor da Especialista Digital (www.especialistadigital.com.br)

Consumidor está mais criterioso, mas 2015 deve ter ligeiro aumento de vendas

Aumento de vendas no final do ano aponta para uma melhora no mercado: o ano é de garimpar as boas oportunidades. 

O Secovi apontou aumento de 210,2% nas vendas de novembro se comparado a outubro. 7,6% a mais de vendas do que em 2013. Os números endossam a opinião de Rogério Santos, Diretor da Realton – primeiro outlet de imóveis novos do país, para quem 2015 deve ser um ano de colocar a casa em ordem. Segundo ele, é tempo de pesquisar muito e aguardar as boas oportunidades, que devem surgir: “será um ano cheio de desafios, mas com excelentes oportunidades para quem souber esperar o momento certo”, explica o especialista, que tem mais de 27 anos de experiência de mercado.
2014 foi um ano conturbado devido aos eventos que tiraram o foco do consumidor: copa do mundo, economia instável, eleições. Isso fez com que o mercado imobiliário tivesse um decréscimo significativo que, em alguns segmentos, ultrapassou os 30%. Hoje, estima-se um estoque de mais de R$30 bilhões em São Paulo, com ênfase nas zonas sul e leste da capital. Os financiamentos devem ficar mais caros em função do aumento dos juros‏ e o critério para concessão de novos financiamentos aumentou em funcao do aumento de taxa de inadimplência e aumento de risco. Para Rogério, a saída é aguardar por boas oportunidades que podem aparecer, até mesmo na concorrência entre os juros dos bancos, e a expectativa é de que ainda no primeiro trimestre apareçam boas chances de obter imóveis com condições que superem as dificuldades. A RealtON está trabalhando com descontos que podem chegar a 30 ou até 35% e programa várias ações promocionais no decorrer do ano.

Sobre a RealtON
A empresa nasceu com o objetivo de trabalhar com os estoques das maiores incorporadoras do país, reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para beneficiar quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos imóveis com atendimento personalizado. A expertise da RealtON em trabalhar com imóveis em estoque fez com que muitas incorporadoras procurassem a empresa desde o começo para realizar suas vendas e diminuir o risco de acumular produto. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.

26 janeiro 2015

Flux Game Studio cresce 260% em 2014

Desenvolvedor de games atribui sucesso a novos sócios, talentos da equipe e melhoria de processos de produção, além de crescimento do mercado. Meta é dobrar faturamento este ano.

Criada em 2012, na cidade de São Paulo, a Flux Game Studio é especializada no desenvolvimento de games autorais, sob demanda e gamificação. Sua missão é criar jogos que produzam experiências significantes, que levem diversão e alegria às pessoas, ajudando a criar uma sociedade mais feliz. Em pouco mais de dois anos, a empresa já conquistou grandes clientes como Ambev, Brasil Kirin, Adidas, Zurich Seguros, TV Cultura e UOL. Com uma equipe de 18 profissionais (o dobro do ano anterior), já produziu 26 jogos fechando 2014 com um crescimento de 275% com relação 2013.
MERCADO – Segundo o fundador da empresa, Paulo Luís Santos, os games são cada vez mais percebidos como uma mídia. “Não é apenas entretenimento, mas sim um meio de transmitir uma mensagem ou conteúdo. Conforme as posições de tomada de decisão nas empresas vão sendo ocupadas por pessoas que jogam e enxergam os games dessa forma, novas oportunidades se abrem para a Flux. E ainda estamos apenas arranhando a superfície: tem muito espaço para os jogos crescerem nos ramos de publicidade, treinamento e educação.”
CAPITAL HUMANO - O sucesso da empresa se deve a diversos fatores internos e externos. Santos começou o negócio sozinho, pois não encontrou os parceiros ideais na época. “Foi no final de 2013 que os sócios certos surgiram e a soma de forças multiplicou incrivelmente potencial da Flux, e permitiu uma divisão de responsabilidades que culminou no avanço e amadurecimento de todos os aspectos da empresa ao longo dos últimos 12 meses”, salienta Santos. De acordo com o empreendedor, outro grande acerto foram as contratações e retenção de talentos em 2014. “Encontramos jovens profissionais de altíssimo calibre, dispostos a crescer junto com a empresa. Mão de obra experiente em games é algo escasso no Brasil. Por isso, investimos muito tempo para melhorar significativamente nossos processos seletivos. Nós apostamos na nossa equipe, e eles confiaram em nós e já estão se beneficiando dos resultados, pois 100% da equipe com seis meses ou mais de casa já receberam ao menos um aumento”, conta Santos.
PROCESSOS E CULTURA - Trabalhar a melhoria contínua do processo de desenvolvimento foi fundamental para que a Flux se tornasse mais eficiente. “Quanto mais afinado nosso processo produtivo, mais eficaz é nosso pipeline de desenvolvimento, mais lucrativo é cada job, e, acima de tudo, melhor é o resultado final do game. Hoje, temos processos de padrão internacional, semelhantes aos das maiores desenvolvedoras de games do mundo. Estar junto com os líderes de indústria neste aspecto faz com que consigamos entregar mais, melhor e em menos tempo aos nossos clientes”, avalia Santos.
Inspirados por nomes como Reed Hastings, da Netflix, e Neil Gaiman, cultuado artista, os empreendedores da Flux adotaram um cultura organizacional que prega diversão, alta performance, responsabilidade, respeito, transparência, fim da burocracia e uma série de outros comportamentos que, segundo eles, resultou a em um salto de qualidade, tanto no rotina de trabalho quanto nos games que criados.
OUSADIA – “Decidimos ir para feiras no exterior mesmo sem ter um plano completo - tínhamos apenas os primeiros passos. E foi uma experiência sensacional: colhemos feedbacks preciosos de empresas dominantes do setor, como Sony, Microsoft e Nintendo, e iniciamos uma série de laços que certamente se transformarão em grandes oportunidades no médio prazo”, acredita o criador da Flux.
EXPECTATIVAS PARA 2015 – A empresa de games tem planos ambiciosos para este ano. “Queremos dobrar nosso faturamento, nos posicionando cada vez mais como a melhor escolha para games sob encomenda no Brasil. Paralelamente, vamos fincar nossa bandeira nos negócios internacionais. Em 2014, demos os primeiros passos de olho no mercado global de games, e vamos seguir neste caminho. Na primeira semana de 2015, fechamos o primeiro game internacional a partir de um lead levantado em uma feira em outubro, em Paris. Vamos explorar este tipo de atividade, até porque o dólar alto favorece muito este tipo de negócio”, revela Santos.
Faz parte da estratégia da empresa e criar novas divisões. Uma delas atenderá o veloz mercado de eventos e outra será focada em projetos autorais e experimentais. “Continuaremos a nos aprimorar no desenvolvimento de games como um todo. Já fechamos o nosso primeiro novo game de 2015, que estamos desenvolvendo para uma empresa alemã”, finaliza o jovem empreendedor.

Suvinil traz dicas de decoração para o ambiente de trabalho de quem faz home office

Ø    O cinza é uma boa alternativa para compor ambientes com decoração colorida, por oferecer a mesma neutralidade do branco.

Ø    Tons de azul estimulam a concentração, enquanto cores vivas favorecem a criatividade.


Os avanços da tecnologia, a busca por mais qualidade de vida e a redução de custos são alguns fatores que têm colaborado com a concretização de uma tendência cada vez mais forte: o home office.
O grande desafio é criar dentro de casa um ambiente confortável e ao mesmo tempo funcional e profissional para o trabalho. Pensando nisso, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, apresenta aqui algumas dicas de como é possível compor esse ambiente.

A diversificada gama de profissões e rotinas de trabalho resultam em diferentes perfis de profissionais e também em diferentes necessidades para a execução do trabalho. A primeira dica para decorar o escritório dentro de casa é pensar em quais necessidades precisam ser atendidas para garantir a praticidade do espaço no dia a dia. Para aqueles que possuem fluxo intenso de trabalho e vivem sob pressão, vale apostar no azul pelas sensações proporcionadas pela cor. “Tons mais claros, como o Brisa do Mar e o Jeans Lavado, da Suvinil, transmitem paz e tranquilidade para quebrar a agitação desse tipo de rotina. Tons mais escuros, como o Índigo Blue, podem ser aplicados nos detalhes, já que são mais marcantes. Eles enfatizam a sabedoria, a prosperidade e o trabalho”, indica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

O cinza é uma tendência muito forte na decoração, que combina com ambientes profissionais e ao mesmo tempo equilibra o espaço, ajudando na resolução de conflitos e até mesmo na concentração. Algumas opções da Suvinil para esse tipo de ambiente são os tons Pepita de Bismuto, Cipó Fio Metalizado, também presentes na   cartela de Tendências para 2015 em estudo realizado pela marca. Para contrastar, uma dica é escolher objetos em cores vivas, e até mesmo apostar no Vermelho Escarlate ou no amarelo Manga para os detalhes.

A combinação entre tons neutros e cores vivas estimula a criatividade e a criação. Ideal para ampliar espaços pequenos, os tons -off white e pastéis neutros - são apostas fortes para ambientes profissionais. Em conjunto com objetos, livros e quadros coloridos, esses tons nas paredes propiciam uma atmosfera perfeita para o processo de criação e concentração.

Falta de água faz venda de suporte de garrafão crescer 60%

Com a crise da falta de água, a venda de suporte para garrafões de 10 e de 20 litros, da Cobrirel, fabricante de utensílios domésticos, cresceu cerca de 60% no ano passado ante igual período de 2013 somente no Estado de São Paulo.  Foram comercializados em 2014 mais de 720 mil suportes contra 450 mil de janeiro a dezembro de 2013.

Com a instabilidade no fornecimento de água, cidadãos paulistas abastecem bombonas e garrafões, já que o líquido não consegue chegar às caixas d´água. Com isso, para o consumo diário, os suportes de garrafões de 10 e 20 litros são o modo mais prático de encher copos e panelas.

A torneira da Bella Bica, marca registrada da Cobrirel para os suportes, é simples de ser encaixada na “boca” dos garrafões. O conjunto suporte e torneira tem preço sugerido de R$ 39,00 e da Bella Bica

de R$ 52,00.

23 janeiro 2015

SPTuris leva campanha Viva Tudo Isso a encontro com profissionais do turismo, em Madri, na Espanha

O objetivo é reforçar algumas das principais vocações de São Paulo: uma cidade cultural, artística, gastronômica e luxuosa
Entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) estará em Madri, na Espanha, participando de uma das maiores feiras do mundo para o setor de turismo - a Fitur. A proposta é reforçar o potencial turístico que a capital paulista possui, divulgando campanhas como o Viva Tudo Isso e o Fique Mais Um Dia.
A SPTuris ficará no estande do Brasil, em cooperação com a Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - e será representada pela diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite, e pela coordenadora de Promoção de Turismo e Entretenimento, Luciana Canto. A expectativa é que São Paulo atenda, durante os cinco dias de evento, cerca de 300 profissionais.  
Além da participação na feira, pela primeira vez a SPTuris participará de dentro da Fitur do Encontro Iberoamericano "Turismo e Desenvolvimento" e XV Reunião do Comitê Setorial de Turismo da UCCI - União de Cidades Capitais Iberoamericanas, que acontecerá  no estande de Madri. A diretora Luciane Leite dividirá uma das mesas de debates, no dia 28, com representantes das cidades do Rio de Janeiro, Bogotá, Buenos Aires, La Paz, Quito, San Juan, Cidade do México e Santo Domingo, para ministrar uma palestra sobre "Estruturas de Promoção Turística nas Cidades Capitais Iberoamericanas".

De acordo com Luciane, a participação da São Paulo Turismo nos dois eventos coloca a capital paulista no cenário internacional e ajuda a divulgar uma São Paulo que muitos ainda não conhecem. "É a oportunidade de reforçarmos os di ferentes tipos de turismo que a cidade pode oferecer, por isso levaremos as campanhas Viva Tudo Isso e Fique Mais Um Dia, que ajudam a mostrar o potencial da capital", afirma.

No dia 29, Luciana Canto assistirá a 1ª Conferência Internacional sobre Turismo de Compras, promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), que acontecerá no salão temático Fitur Shopping, espaço que estreia junto a Fitur Saúde, nesta edição da feira.