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10 fevereiro 2015

Gastrite e esofagite estão cada vez mais comuns na infância e pré-adolescência

Estranho pensar em crianças com gastrite ou esofagite - doenças geralmente associadas à vida adulta devido à correria e estresse do dia a dia.  No entanto, segundo Thiago Gara, gastropediatra do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco, essas patologias estão cada vez mais comuns na infância (em crianças a partir dos cinco anos) e na pré-adolescência devido à má alimentação, estresse e ansiedade.
“Hoje as crianças e adolescentes possuem uma rotina cheia, com aulas de línguas, música, dança, natação etc. Esse excesso de atividades pode gerar ansiedade e estresse e, consequentemente, provocar uma gastrite ou esofagite”, explica Thiago Gara. Contaminação por bactérias, uso indevido de medicamentos e consumo excessivo de comidas condimentadas são outros fatores que podem desencadear as doenças caracterizadas por inflamações no estômago e esôfago.
Como nem sempre as crianças são capazes de explicar o que sentem, os pais ou responsáveis devem ficar a atentos quando ouvirem queixas de dores abdominais, principalmente no período da manhã, perda de apetite e queimação. Caso as queixas sejam frequentes é recomendável procurar ajuda médica. O tratamento costuma ser a base de medicamentos.
“Além de tratar os sintomas, é importante identificar o que provocou a doença. Isso ajudará a evitar que novos casos de gastrite e esofagite ocorram”, explica o especialista. 

08 fevereiro 2015

A REVOLTA DA BÍLIS VERDE E AMARELA. POR MARLI GONÇALVES

Incrível como podemos ouvir até o barulho de tudo indo abaixo (só não posso dizer pela água) em velocidade que não é surpreendente porque nada mais surpreende a gente nesse país. Se bem que é melhor também não falar muito porque parece que a capacidade de piorar é mesmo infinita


Sei que a Petrobras veio à sua cabeça, mas já tem tanta gente falando dela, dando um pau, destroçando as últimas decisões completamente desacorçoadas, que não preciso ser mais uma. Impressionante. E a orelha da presidente, se é verdade que a orelha esquerda coça quando a gente fala mal, já deve estar lá caindo os pedaços - na direita, a que coça quando se fala bem, dá para ela manter o brinquinho de pérolas.
Quero puxar seus olhos para que veja mais coisas que estão atrás da porta, despencando, falindo ou uma palavra mais certa, se deteriorando quase na velocidade da luz. Ops!


Luz, não, que está periclitante a questão da energia, com perigo de apagões e apaguinhos. Pronto.
Tá bom: cito primeiro a ética, que deve andar sequestrada por aí, a vergonha na cara, o uso de máscaras, mas de outro tipo. O "barata voa" das decisões e principalmente das indecisões. Não há mais lustra-móveis de peroba que dê jeito nas caras de pau. Pensar o Brasil em termos de flechinhas verdes para cima, quando algo melhora, e flechinhas vermelhas (sem ironia, apenas coincidência de cor) para baixo quando vai mal, vai nos dar saudades do verde, outro item que além da bandeira anda massacrado, desmatado, queimado, derrubado.
Mentiras, por exemplo, são ditas na nossa lata. Descartáveis, como tudo, e o que deve ser a moda desse futuro próximo. Continuamos sem saber porque tudo que a gente pega na mão no supermercado subiu de preço - alguns até mais de 50% - e a maioria não tem qualquer álibi para tal. Não tem lógica. Sobe aos pulinhos. E o nosso coração sofre, partido, por não poder levar aquela coisinha para casa, para nossa família. Me sinto uma verdadeira atriz do Massacre da Serra Elétrica, que corta sem dó os itens da lista de compra, mais magrinha do que governantes em regime Ravenna, que também já está me dando no saco de tanto ouvir falar.
Um amigo viajante outro dia me pareceu esgotado e eu perguntei por quê. A resposta foi precisa: está tudo ruim, aeroportos, estradas, hotéis, comunicação. Tudo fica mais difícil, demorado, arrastado. Já não somos tão jovens para calar sentados em um rolemã ladeira abaixo. E olha que não estou me referindo a qualquer saudosismo, digo isso sobre coisas que ao invés de serem criadas, como o foram, e ficarem melhores, estão piorando a cada dia. Tudo isso "sobe para a cabeça" dessa sociedade perplexa e influi diretamente nos relacionamentos pessoais.
Serviços públicos e seus servidores cada vez menos eficientes. Não temos água para jogar pedras e fazermos círculos concêntricos, mas nossas vidas estão em terrível círculo vicioso. A violência nos tira das ruas; e as ruas ficam ainda mais perigosas. Redes sociais deviam servir para unir - mas todo dia sabemos que houve um assassinato por conta delas, e a violência contra as mulheres parece não chocar mais, e agora já são os adolescentes que destroçam namoradas - gente que não vai ter nem o prazer de amadurecer para entender o que é o verdadeiro amor.
Precisamos de conscientização -há anos batemos nessa tecla - e de uso racional dos bens naturais. Há uma paranoia no ar e para onde olho vejo gente carregando água, num desespero atroz causado pela falta de informação confiável - já que não se confia mesmo em mais nenhuma informação da fonte que devia ser confiável e não é, muito menos para beber. Círculo vicioso e viciado, que não vai ter quem acabe com essa dependência, nem passo após passo.
Quando mais precisamos de higiene, proíbem crianças de lavar as mãos e escovar os dentes. Os reservatórios de águas paradas e malparadas viram criadouro dos pernilongos da dengue e chikungunya, ainda mais virulenta. Baratas e ratos daqui a pouco ganharão pista própria na cidade, pintada de alguma cor diferente, para pararem de atropelar nossos pés. Já que por aqui, em São Paulo, o prefeito continua com a brocha na mão, pintando, ou numa variação, com o spray, grafitando até patrimônios culturais tombados, como se a cidade tivesse feito um clamor por isso e não houvesse nada mais que ele precisasse fazer, além, claro, de arrumar o cabelinho na testa e ficar vendo a oposição criar barba e barbicha.
Tudo danificado, estragado, agravado, alterado, adulterado, decompondo, degenerando, deteriorando, modificado, falsificado, perturbado, apodrecido. Cada vez mais caro, descontrolado. Como eu gostaria de poder dizer tudo ao contrário, mas dia após dia só parece mais difícil.
Não me admira que se respire revolta. Temo apenas a hora que o povo enjoar de vez e começar a vomitar a bílis. Ela será verde e amarela.
"Feliz desaniversário"! - diria o coelho maluco de Alice. "Elementar, meu caro Watson", diria Sherlock Holmes.
São Paulo, cidade perplexa, 2015


Marli Gonçalves é jornalista -- Percebeu que sumiram os videntes? Das duas uma, ou já se picaram, ou viram as evidências do futuro próximo e estão com medo de nos contar o que estão sabendo. 

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07 fevereiro 2015

Studio Cake lança festa com tema inspirado no novo filme da Disney Operação Big Hero






 
O Studio Cake, especializado em bolos e doces decorados, está lançando uma nova linha baseada no filme de aventura da Disney Operação Big Hero. Os produtos têm design caprichado, inspirados nos personagens do longa. Foi retratado com perfeição o protagonista Hiro Hamada, que com apenas 14 anos é especialista em robótica e constrói robôs para lutar em São Fransokyo, mistura de São Francisco com Tóquio. E também, Baymax, robô criado pelo irmão mais velho do jovem, Tadashi, cuja função é cuidar e proteger Hiro. Outro destaque vai para o bolo decorado  que vem com os personagens do filme: Fred, Hiro, Go GoTomago, Wasabi e Honey, todos em trajes usados durante as batalhas.
 Além dos famosos bolos em pasta americana, o Studio Cake é expert em criar lindíssimos doces finos, bem-casados, cupcakes, trufas e muito mais, sempre personalizadas de acordo ao tema da comemoração. “Mais do que doces, bolos e lembrancinhas, produzimos e materializamos sonhos”, explica Liana Rangel, proprietária do Atelier.

Lufthansa tem passagens aéreas para a Europa com preços a partir de US$ 649

Vendas começam hoje e vão até segunda-feira (9/02) enquanto houver disponibilidade de lugares

Neste fim de semana, tem promoção relâmpago na Lufthansa. É possível comprar passagens aéreas para a Europa com valores a partir de US$ 649, ida e volta em classe econômica. Nesta promoção estão incluídos destinos na Alemanha, França, Itália e Suíça, entre outros, com possibilidade de sair do Rio ou de São Paulo, ou ainda de diversas outras cidades brasileiras.

As vendas começaram hoje, sexta-feira (6/02) e vão até segunda-feira (9/02), enquanto houver disponibilidade. O período de embarque da promoção vai de 16 a 28 de fevereiro, sendo que o retorno tem que ser no máximo até 31 de março para aproveitar os valores reduzidos.

A Lufthansa oferece três voos diários do Brasil para a Europa, dois partem de São Paulo e o terceiro, do Rio de Janeiro. Mais informações em www.lufthansa.com

SWISS tem fim de semana com promoção especial e passagens para a Europa variam a partir de US$ 649

Valor reduzido inclui destinos mais procurados por brasileiros como Londres e Milão

Até segunda-feira (9/02) é possível aproveitar a promoção especial da SWISS e comprar passagens aéreas do Brasil para vários destinos na Europa com valores a partir de US$ 649 (ida e volta em classe econômica). Os valores são válidos para saídas de São Paulo e incluem cidades como Zurique, Genebra, Frankfurt, Munique, Praga, Londres, Milão e várias outras.

A promoção é válida para embarques de 16 a 28 de fevereiro e a data de retorno da viagem tem que ser até no máximo 31 de março.

A SWISS oferece 11 voos semanais entre o Brasil e a Europa até 28 de março, depois desta data, voltará a oferece um voo por dia entre São Paulo e Zurique, na Suíça, com conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.  Mais informações e reservas em www.swiss.com

05 fevereiro 2015

Brasília Indy 300 informa procedimento para reembolso de ingressos

Há etapas distintas para compras em postos físicos e na internet

A organização da prova "Brasília Indy 300" informa que os clientes que adquiriram ingressos através do site oficial (www.livepass.com.br) serão ressarcidos automaticamente por meio do cartão de crédito utilizado para pagamento da compra. Neste caso, não é necessário entrar em contato com a Livepass. O estorno do valor dos ingressos e da taxa de conveniência poderá ser identificado pelo cliente na própria fatura do seu cartão de crédito.

Postos físicos - Os clientes que adquiriram ingressos na bilheteria oficial poderão solicitar o ressarcimento do valor pago durante o período compreendido entre nove de fevereiro e 20 de fevereiro, mediante a devolução do ingresso no mesmo local de aquisição:

Brasília Shopping
SCV, quadra 5- bloco A - Asa Norte
2º subsolo (G2), Loja 01
Segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e Feriados, das 14h às 20h

Os clientes que adquiriram ingressos nos pontos de venda oficiais da Livepass em outras cidades deverão entrar em contato com sac@livepass.com.br. Para orientação da devolução, deverão informar em qual ponto de venda o ingresso foi comprado. O ressarcimento será realizado somente após a devolução do ingresso pelo correio ou no ponto de venda indicado.

Paulistanos estão cada vez mais preocupados com o futuro da economia

Inflação alta, crédito mais caro e aumento de impostos são os principais motivos, revela pesquisa da FecomercioSP; índice que mede a confiança do consumidor cai 14,5% em janeiro em comparação ao mesmo mês do ano passado
 
A confiança do consumidor paulistano registrou queda de 14,5%, ao passar de 131,7 pontos em janeiro de 2014 para 112,7 pontos no mesmo período deste ano, segundo dados do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), pesquisa feita mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com o mês de dezembro de 2014, houve queda de 0,2%. Para a assessoria econômica da FecomercioSP, esses dados confirmam a perda da confiança do consumidor paulistano que ocorre desde o fim do ano de 2013.
 
Ainda na comparação mensal, os consumidores que ganham dez salários mínimos ou mais se apresentaram mais confortáveis com o cenário econômico - passando de 108,5 para 111,3 pontos (2,6%) -, do que aqueles que ganham menos de dez salários mínimos, de 115,1 para 113,3 pontos (-1,5%).
 
A pesquisa também mostrou que as mulheres estão mais confiantes do que os homens, com alta no índice de 1,2% ante a queda de 1,6%, respectivamente. Ao analisar por faixa etária, os que tem 35 anos ou mais estão mais satisfeitos do aqueles que possuem menos de 35 anos ( 2,8% contra -2%).
 
A pesquisa ICC é composta por mais dois índices: um deles mede a satisfação do consumidor com o momento econômico atual, o Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA); e o outro analisa a expectativa do consumidor quanto ao cenário futuro, Índice de Expectativa ao Consumidor (IEC).
 
O ICEA passou de 108,7 pontos em dezembro para 110,7 pontos em janeiro. Este aumento de 1,9% pode ser atribuído aos rendimentos do 13º salário, e também à expectativa do reajuste do mínimo vigente no mês. Já na comparação com janeiro de 2014, a queda foi de -15%. Já o IEC apontou que os consumidores ainda estão pouco confiantes em relação ao futuro da economia, principalmente por causa do baixo crescimento da renda em função de inflação elevada, crédito mais caro e  anúncio de aumento de impostos. O índice caiu 1,5% ao passar de 115,8 para 114 pontos. Com relação a janeiro do ano passado, o recuo foi de -14,1%.
 
Metodologia
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde 1994. Os dados são coletados de aproximadamente 2,1 mil consumidores do município de São Paulo. O objetivo da pesquisa é identificar o sentimento dos consumidores levando em conta as condições econômicas atuais e as expectativas quanto à situação econômica futura.
 
Os dados são segmentados por nível de renda, sexo e idade. O ICC varia de zero (pessimismo total) a 200 (otimismo total). Sua composição, além do índice geral, apresenta-se em: Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e Índice das Expectativas do Consumidor (IEC). Os dados da pesquisa servem como um balizador para decisões de investimento e para a formação de estoques por parte dos varejistas, bem como para outros tipos de investimento das empresas.
 
A metodologia do ICC foi desenvolvida com base no Consumer Confidence Index, índice norte-americano que surgiu em 1950 na Universidade de Michigan. No início da década de 1990, a equipe econômica da FecomercioSP adaptou a metodologia da pesquisa norte-americana à realidade brasileira. Atualmente, o índice da Federação é usado como referência nas reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), responsável pela definição da taxa de juros no País, a exemplo do que ocorre com o aproveitamento do CCI pelo Banco Central.
 
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.