O maior serviço de transferência de arquivos consegue investimento da Highland Capital Partners Europe | |
WeTransfer, o maior serviço de transferência de arquivos do mundo, concluiu uma importante rodada da série A do financiamento do investidor de primeira linha, Highland Capital Partners Europe. O financiamento vai apoiar o rápido crescimento do WeTransfer nos EUA, Europa e além. A Highland Capital Partners Europe, que anteriormente investiu no Matchesfashion.com e Brandwatch, no Reino Unido, e Rent the Runway e Malwarebytes, nos EUA, investiu US$25 milhões, assumindo uma participação minoritária no negócio. A bem-sucedida conclusão da captação do financiamento é um novo marco para a WeTransfer, proporcionando à empresa uma injeção de capital e de expertise. Com seu registro comprovado de investimentos de alto padrão, a HCPE vai desempenhar um papel ativo de consultoria para a diretoria da WeTransfer, para ajudá-la a acelerar o crescimento globalmente. A WeTransfer tem sido constantemente lucrativa desde 2013 e desenvolveu sua base de usuários para mais de 70 milhões de usuários. Tendo mais do que dobrado suas receitas no ano passado, a empresa vai lutar para manter sua posição como o mais popular serviço de transferência de arquivo do mundo. A WeTransfer vai usar o investimento para continuar a inovar e desenvolver seu portfólio de produtos e construir ainda mais a marca nos EUA, Europa e além. Bas Beerens, fundador e CEO da WeTransfer, comentou: "Financiamento não é algo que nós proativamente buscamos, mas, sondados por um significativo número de investidores de todo o mundo nos últimos dois anos, nós percebemos que haviam maiores oportunidades de crescer como um serviço e como uma marca. Quando a HCPE nos fez a proposta, nossa conexão foi instantânea. Além de nos apoiar com o financiamento, a HCPE vai oferecer consultoria e expertise para nos ajudar a alcançar nossa meta de desenvolver a marca e a oferta da WeTransfer". Tony Zappalà, sócio da Highland Capital Partners Europe, disse: "Estamos satisfeitos por termos investido na WeTransfer. A equipe criou uma empresa startup incrível, construída em torno de um produto que profissionais e consumidores criativos de todo o mundo adoram usar. Estamos motivados para trabalhar com eles, para continuar a fazer do WeTransfer uma experiência animada, produtiva e intuitiva, que surpreende seus usuários a cada momento". Tony Zappalà e Irena Goldenberg, sócios na HCPE, farão parte da diretoria da WeTransfer. Ao ir mais adiante, o foco da WeTransfer será no desenvolvimento de sua estratégia de parceria nos EUA e além – e na continuidade da expansão das fronteiras do serviço. O modo como conteúdo e informação são compartilhados está constantemente mudando, juntamente com o desenvolvimento do usuário, e a WeTransfer está continuamente desafiando o mercado a tornar a experiência o mais natural possível para os usuários. A WeTransfer está conscientemente antecipando suas necessidades, sempre fazendo ajustes e melhorias. Novas parcerias, produtos e experiências, que serão lançados no devido tempo e vão ajudar a empresa a manter sua posição como a importante autoridade em intercâmbio fácil de conteúdo digital, vão continuar a formar uma importante parte disso. Sobre WeTransfer WeTransfer é um importante serviço de compartilhamento de arquivos, oferecendo um espaço criativo exclusivo para que pessoas compartilhem arquivos. Lançado em 2009 por Bas Beerens e Nalden, WeTransfer nasceu de uma simples necessidade de fornecer uma solução para que as pessoas facilmente enviem arquivos grandes. O serviço possui agora 70 milhões de usuários e orgulha-se de sua simplicidade. O desejo dos fundadores de produzir "algo que seus próprios pais pudessem usar" levou a equipe do WeTransfer a um serviço sem as complicações de logins, formulários de registro, captura de dados e banners publicitários. WeTransfer é completamente gratuito para o envio de arquivos de tamanho até 2GB ou – para fazerem transferências de até 10GB para diversos destinatários, além de receber 50GB de espaço para armazenagem e poderem personalizar e proteger um canal – os usuários podem assinar o WeTransfer, Plus. Em vez de cobrir o site com intrusivos banners publicitários, a equipe criou um ambiente de papéis de parede selecionados, fornecidos por uma larga comunidade de artistas, ilustradores, marcas, diretores de cinema, fotógrafos e eventos. O resultado é uma experiência de usuário enriquecida, em cenário de belas imagens. WeTransfer traz o amor de volta à publicidade, com as maiores marcas do mundo. Comece a usar WeTransfer imediatamente em: http://www.wetransfer.com/ O novo aplicativo WeTransfer está disponível para download aqui http://we.tl/iosapp e aqui http://we.tl/android. Para saber mais sobre a oferta móvel do WeTransfer, vá para http://www.wetransfer. To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire. FONTE WeTransfer |
PATROCINADOR
18 fevereiro 2015
WeTransfer levanta $25 milhões para acelerar crescimento
SCHULZ AMPLIA A LINHA DE PRODUTOS PARA FREIOS A AR E PASSA A ATENDER VEÍCULOS COM SISTEMAS ELETRÔNICOS
Referência nacional em compressores e fabricante de componentes para as principais montadoras do segmento pesado, a Schulz reforça a presença no mercado de reposição com um grande programa de lançamentos. A marca passa a oferecer centenas de novas aplicações, inclusive para modelos com gerenciamento eletrônico que entraram recentemente na frota brasileira.
Com o novo investimento, os clientes da Schulz terão muito mais itens para a manutenção de freios e suspensões de caminhões, implementos e ônibus. Além dos compressores, câmaras, válvulas, reguladores, servos, reparos e filtros, o catálogo da empresa conta agora com uma variedade de cilindros, cabos, sensores, solenoides, governadores, moduladores e engates.
Outra novidade da Schulz é a chegada dos kits completos para a adaptação de sistemas pneumáticos de frenagem em máquinas agrícolas. Disponíveis em diferentes configurações, são capazes de atender aos principais modelos de tratores, colheitadeiras e reboques. A marca garante todo o conjunto por um ano e oferece suporte técnico durante a compra e instalação.
Para acompanhar o crescimento da linha de peças para veículos pesados, a Schulz também lançou um completo catálogo eletrônico. Disponível no sitewww.schulz.com.br, o programa é instalado rapidamente e oferece diversas formas de consulta. Como usa a internet apenas para fazer as atualizações, pode ser acessado mesmo quando o computador está sem conexão.
“Em 2015, queremos dar muitas boas notícias aos nossos clientes. Estamos em contato direto com distribuidores, varejistas, reparadores e frotistas para compreender cada necessidade. Com a força dessas parcerias, vamos criar novos produtos e serviços que sejam referências no mercado de reposição”, ressalta Renato Schmitt, gerente de desenvolvimento da Schulz.
Sobre a Schulz
Fundada em 1963 na cidade de Joinville (SC), a Schulz S.A. evoluiu de uma pequena fundição para uma das empresas metalúrgicas mais importantes do Brasil. Referência na produção de compressores de ar e autopeças, emprega mais de 2.700 pessoas e suas instalações ocupam quase 100 mil m2 de área construída. Em 2013, registrou um faturamento superior a R$ 1 bilhão.
A Schulz Compressores estreou no segmento em 1972. Atualmente, possui modelos a pistão de ¼ a 30 HP e a parafuso de 5 a 250 HP, consolidando-se como uma fornecedora mundial de soluções para ar comprimido. É líder de mercado na América Latina e atua em mais de 70 países, a partir de suas operações nos Estados Unidos, Alemanha e China.
A Schulz Automotiva iniciou as atividades em 1980. Hoje, produz uma ampla linha de componentes para as principais montadoras nacionais de veículos, máquinas e equipamentos pesados, como MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo, além de AGCO, CNH, John Deere, Caterpillar e Randon. Possui uma completa estrutura de engenharia, testes e logística internacional.
14 fevereiro 2015
Copercana escolhe gestão de rede em nuvem com soluções de monitoramento e recuperação de desastres da VMware
Solução
A cooperativa modernizou todo o parque de TI, virtualizou o data center e construiu um site de contingência. Agora, adotou ferramentas de recuperação de desastres para garantir a proteção do investimento.
|
Desafios-chave
|
Impacto nos negócios
|
Produtos VMware
|
Após passar por um processo de modernização total de gestão de TI, cinco anos atrás, a Cooperativa de Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Copercana) adota as soluções VMware vSphere with Operations Management vSOM e VMware vCenter Site Recovery Manager, da VMware, para garantir proteção do investimento, além de aumentar a disponibilidade operacional, aproveitar a capacidade instalada e se proteger de desastres. O monitoramento do desempenho e a gestão de todo o parque de TI virtualizado em dois hosts contingenciados é agora realizado por meio da nuvem privada, com garantia de qualidade.
Considerada um modelo de cooperativismo rural, a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo tem como objetivo agregar os agricultores da região e promover a mais ampla defesa de seus interesses. Fundada em 1963, a Copercana estimula o desenvolvimento socioeconômico dos cooperados por meio de fornecimento de produtos agropecuários, das vendas em comum da sua produção e da prestação de serviços agrícolas. Na busca pela permanente evolução tecnológica do agronegócio brasileiro, a cooperativa conta com mais de 6 mil cooperados e mais de 1,2 mil funcionários.
O desafio
A partir do momento em que passou a operar sua rede com 30 servidores virtuais, a Copercana recorreu à parceira Safetyware para um projeto de gestão automatizada. A principal necessidade era aumentar a disponibilidade operacional. Faltavam recursos em sua estrutura tecnológica, que estava limitada, para atender novas demandas de negócios. Havia também urgência em instalar uma solução que garantisse alto nível de disponibilidade operacional. Outra necessidade da Copercana era atualizar a capacidade de processamento, que estava se esgotando diante da demanda.
Foi realizado, então, um plano de capacidade da rede para suportar o aumento de demanda por cinco anos. A proposta conjunta da VMware e sua parceira Safetyware foi um modelo de site backup que garantisse failover - quando um servidor assume o papel de outra que falhou - e failback - recuperação da falha do servidor e volta ao trabalho - de forma simples. Era imprescindível ao projeto fornecer SLA (garantia de nível de serviço) de performance, disponibilidade das aplicações e a proteção do investimento.
A solução
Para atender a todas as exigências do projeto, foi sugerida a implantação das soluções VMware vCenter Site Recovery Manager e VMware vSphere with Operations Management. A primeira automatiza o processo de recuperação de desastres e facilita gestão e teste de planos de recuperação. Já a segunda, mantém a plataforma de virtualização mais confiável, a vSphere, com operações inteligentes, monitoramento de desempenho e gerenciamento de capacidade.
A combinação das duas soluções visa impedir a inatividade do data center antes que ela ocorra, o que oferece disponibilidade máxima do ambiente virtual. O ambiente de TI da Copercana estaria consolidado a preservar o investimento por mais um longo período. "A aceitação do projeto se deu de forma natural, já que éramos usuários satisfeitos de soluções VMware. Agora, dobramos a capacidade de processamento de nossa rede e ganhamos muito mais espaço físico e eficiência energética", explica Antonio Vitor Moretti, gerente de TI da Copercana.
Impacto nos negócios
Em um primeiro momento, o melhor resultado percebido pela equipe de TI da Copercana foi o aumento significativo do poder de processamento e de gestão do data center. A economia de energia e de espaço físico para acomodar o parque instalado é outra vantagem apontada por Moretti. "Além desses pontos, contou muito o cumprimento do cronograma de implantação e a superação de nossas expectativas", comenta o gerente.
À medida que a operação do data center atingiu seu pico, os usuários sentiram que a capacidade de a TI oferecer serviços sob demanda se tornou muito mais rápida. A soma desses ganhos proporcionou à sua equipe redução de atividades de manutenção fora do horário operacional, além de melhoria na rastreabilidade e correção de riscos. Indiretamente, foram minimizados os impactos ao meio ambiente.
Olhando para o futuro
Os administradores da rede da Copercana preveem aumentar a base de servidores virtuais à medida que a demanda exigir. Evoluir tecnologicamente acompanhando a atualização das soluções VMware está nos planos da cooperativa.
Sobre a VMware
VMware é líder em soluções de virtualização e infraestrutura em nuvem que auxilia as empresas a prosperar na era da computação em nuvem. Os clientes confiam na VMware para ajudá-los a transformar a maneira que eles constroem, entregam e consomem os recursos de Tecnologia da Informação de uma maneira que é evolucionária e baseada nas suas necessidades específicas. Com faturamento de US$ 5,21 bilhões em 2013, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros. A companhia tem sede no Vale do Silício e escritórios espalhados por todo mundo. Visite: www.vmware.com/br e o Facebook: http://www.facebook.com/ vmwarebrasil
13 fevereiro 2015
MAPFRE cresce 15,6% no Brasil em 2014 e obtém lucro de R$ 2,4 bilhões, 48% a mais que no ano anterior
§ Brasil aporta 23% dos prêmios e 36% dos lucros antes de impostos e participações da MAPFRE no mundo.
§ Grupo MAPFRE obtém receitas globais de 26,3 bilhões de euros e lucros de 845 milhões de euros.
A MAPFRE obteve no Brasil um volume de prêmios de R$16,8 bilhões em 2014, 15,6% a mais que o ano anterior, impulsionada principalmente pelo aumento do negócio de Vida e Automóveis. O Grupo aumentou o lucro antes de impostos e participações em 48%, chegando a R$ 2,4 bilhões. O Brasil já aporta 23% dos prêmios e 36% do lucro antes de impostos e participações no mundo.
Segundo o CEO Regional do Grupo MAPFRE para o Brasil, Wilson Toneto, “os resultados de 2014 mostram todo o potencial do mercado brasileiro. Para a MAPFRE, o Brasil é um dos principais países de sua operação, o que reforça cada vez mais a importância estratégica das ações desenvolvidas para a expansão do grupo. Prova disso é o crescimento alcançado no ano passado, número que mostra que temos trilhado o caminho correto, oferecendo soluções que se enquadram ao perfil dos brasileiros”, ressalta.
“Em 2014 crescemos em praticamente todas as linhas de negócios em que atuamos e ganhamos participação de mercado. A evolução significativa da margem operacional e ganhos financeiros foram determinantes para que atingíssemos o resultado recorde. Mesmo em um cenário econômico de ajustes, nossas projeções para 2015 são desafiadoras, tanto no canal Bancário, onde operamos em parceria com o Banco do Brasil, como nos demais canais, nos quais. prevemos vendas acima da média do mercado em todas as linhas bem como resultados crescentes. Nossa equipe de colaboradores dedicados e competentes, aliada aos processos e produtos reformulados, seguramente farão a diferença”, completa Toneto.
A MAPFRE na América Latina
Na América Latina, a MAPFRE obteve um volume de prêmios de 9,6 bilhões de euros em 2014, 3,8% a mais que no ano anterior, e aumentou em 80% o lucro atribuído na região, chegando a 970 milhões de euros. A América Latina já aporta 40% dos prêmios e quase 30% dos lucros da MAPFRE no mundo.
A Regional Latam Sul (Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) responde por 12% dos prêmios, que alcançaram 2,8 bilhões de euros (-4,1%) no último ano. Os prêmios da Regional Latam Norte (Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e República Dominicana), que representam 5,1% do total, atingiram 1,2 milhão de euros, o que significa um aumento de 11%.
Os crescimentos na América somente não foram maiores devido à forte depreciação da maior parte das moedas no período, quando comparadas ao euro.
Cifras Globais
Em termos globais, em 2014, a MAPFRE aumentou 6,9% o lucro atribuído, chegando a 845 milhões de euros, em virtude do crescimento do negócio na maioria dos países e melhora do resultado técnico. As receitas, por sua vez cresceram e chegaram a 26,3 bilhões de euros, 1,8% a mais que em 2013, e os prêmios cresceram 2,6%, somando quase 22,4 bilhões de euros. Em moeda constante, os prêmios cresceram 7,7% e o resultado atribuído 11,8%.
“Estes resultados mostram o sucesso do modelo de negócio global da MAPFRE. Crescemos em todos os mercados estratégicos e reforçamos nossa liderança na Espanha, superando em dois pontos o comportamento do segmento”, salientou Antonio Huertas, Presidente da MAPFRE.
No fechamento de 2014, o índice combinado ficou situado em 95,7%, o que supõe uma redução de 0,4 pontos percentuais, em razão da melhora significativa do índice de gastos no Brasil e América do Norte, e outros países, assim como no negócio de resseguros. Portanto, o objetivo estabelecido pelo Grupo para 2016, foi alcançado. O índice de gastos caiu 1,4 pontos percentuais, chegando a 27,7%, superando o objetivo trienal antes do previsto.
Passado um ano desde a implantação da nova estrutura organizacional da MAPFRE, o Grupo adquiriu um nível de maturidade muito relevante que vem contribuindo significativamente para o crescimento do negócio e para o controle e redução dos gastos. Desde 1º de janeiro de 2014, a MAPFRE está estruturada em nove áreas corporativas globais, quatro unidades de negócio, três áreas territoriais e sete áreas regionais.
Dividendos:
Em 2014, a MAPFRE pagou aos acionistas dividendos no valor de 431,1 milhões de euros, o que representa uma rentabilidade de 4,7%.
O Conselho de Administração proporá à Assembleia Geral de
Acionistas, um dividendo complementar de 0,08 euros brutos por ação,
decorrente dos resultados do exercício 2014. Deste modo, o dividendo total do exercício aumentará para 0,14 euros por ação, 7,7% a mais do que foi pago sobre o resultado de 2013.
DRONES PARA ELABORAR CARTOGRAFIA EM COMUNIDADES É O PROJETO MAIS VOTADO NO CONCURSO “DRONES FOR GOOD”
Autor da proposta “Drones for better service delivery in slums", David Kiarie, recebeu o prêmio “Da ideia à realidade”, patrocinado pela Indra.
A aplicação dos veículos não tripulados na elaboração de cartografia em comunidades urbanas foi a ideia mais votada entre as propostas seminifinalistas do concurso “Drones For Good”, organizado e gerenciado pelo escritório do Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos.
O autor da proposta Drones for better service delivery in slums, David Kiarie, do Quênia, recebeu o prêmio “Da ideia à realidade”, patrocinado pela Indra, na final em Dubai. O queniano alcançou o prêmio com 937 votos na plataforma de Open Innovation, iParticipa, habilitada pela Indra para o concurso. No total, foram registrados 4.735 usuários e 4.652 votos, e as ideias receberam mais de 55.000 visitas e 500 comentários.
A Indra deu suporte ao concurso com sua experiência e conhecimento no âmbito da inovação tecnológica e o impulso às novas iniciativas empreendedoras. O diretor de Inovação e Alianças da companhia, José Luis Angoso, participou em Dubai como jurado do prêmio nacional e do prêmio internacional. Com isso, a empresa apoiará o ganhador com o desenvolvimento conceitual de sua ideia e no desenho de um plano de negócio, com a assessoria personalizada de especialistas no campo da inovação, dos drones, das smart cities e do empreendedorismo. O objetivo é que se crie uma startup baseada em sua ideia ganhadora.
Já o prêmio para o projeto internacional, na ordem de US$ 1 milhão, foi o “Flyability”, a startup criada por uma equipe suíça, encabeçada por Patrick Thevoz, que desenvolveu um pequeno drone esférico para missões de resgate. O drone tem a capacidade única de se chocar contra obstáculos sem perder sua estabilidade e de ser seguro para voar em espaços pequenos e em contato com pessoas.
Indra e os empreendedores
A inovação está no DNA da Indra. É a base de seu negócio, o eixo de sua sustentabilidade como companhia e chave da diferenciação de sua oferta de soluções e serviços. Em um modelo de inovação aberta, a Indra busca e potencializa a inovação e o talento internamente, mas também através de sua relação com clientes, parceiros, fornecedores, universidades e instituições do conhecimento e com a sociedade em geral. O fomento do espírito empreendedor é fundamental com esse modelo para dispor de um ecossistema mais inovador, base da economia do conhecimento.
O compromisso da Indra com o empreendedorismo se concretiza em iniciativas como “Pensa em Inovar”, concurso global de inovação aberta para identificar e apoiar novas ideias de negócio baseadas na tecnologia e fomentar o empreendimento, lançada pela multinacional em 2012 e que recebeu mais de 1.500 propostas. A plataforma digital de ajuda e assessoria personalizada para empreendedores “Empreender é possível” da Fundação Príncipe de Girona (FPdGi) também conta com a colaboração e o impulso da Indra desde seu nascimento.
Como multinacional, a Indra exerce um importante papel que impulsiona outras companhias menores, startups e spin-offs, fomentando o espírito empreendedor e intraempreendedor – dos próprios profissionais da companhia – para alimentar este ecossistema inovador. A multinacional colabora ativamente com mais de 232 PMEs inovadoras, tanto mediante contratos como mediante a participação conjunta em projetos de P&D.
Sobre a Indra
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 8.000 profissionais e uma ampla cobertura geográfica, com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e 5 softwares labs. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado, que atendem os setores Financeiro, Energia e Utilities, Telecomunicações, Administração Pública e Saúde, Indústria, Transporte e Tráfego e Defesa e Segurança.
A Indra, presidida por Fernando Abril-Martorell, é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia, líder na Europa e América Latina e em plena expansão em outras regiões de economia emergente. A multinacional é uma das principais companhias europeias de seu setor por investimento em P&D, com mais de 570 milhões de euros investidos nos últimos três anos. Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, conta com 43.000 profissionais e com clientes em 138 países.
CRS Brands sorteia casa de R$ 200mil
A vencedora do grande prêmio da promoção "Comemore mais com Cereser" é de Nova Odessa, interior de São Paulo
A CRS Brands, fabricante brasileira de bebidas, anuncia o resultado do tão aguardado sorteio da promoção "Comemore mais com Cereser". A vencedora do grande prêmio, uma casa no valor de R$ 200 mil, é Simone Masson, consumidora de Nova Odessa, interior de São Paulo.
Realizada de 1 de novembro a 20 de janeiro, a promoção "Comemore mais com Cereser" mobilizou consumidores de todo o país, que adquiriram produtos da linha Sidra Cereser - incluindo a tradicional, saborizadas, sem álcool e Zero (diet) - e se cadastraram no hotsite da campanha respondendo à pergunta "Qual é a Sidra que vai fazer você comemorar mais?". A maioria dos participantes era de São Paulo, seguida de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
A campanha da Cereser, a maior já realizada pela marca, atingiu as expectativas e o seu objetivo de fortalecer a tradição da Sidra Cereser nas comemorações de fim de ano entre os consumidores adultos de todas as faixas etárias, segundo José Fontelles, diretor comercial da CRS Brands.
Sobre a CRS BRANDS - A empresa foi fundada em 1926 com a denominação Fábrica de Vinhos Humberto Cereser. Com esta mudança e preservando seus valores, a CRS Brands traz a estrutura e força de mercado, que consagraram a Viti-Vinícola Cereser Ltda. como uma das maiores e mais expressivas fabricantes brasileira de bebidas alcoólicas da América Latina. A empresa conta com a maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir cerca de 65 mil litros/hora, e unidades fabris em Jundiaí (SP) e Complexo Industrial de Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros de bebida. O portfólio diversificado de produtos, com qualidade reconhecida no mercado, inclui desde sidras, destilados e ready to drink até linha de espumantes e vinhos finos, sendo exportado para mais de 40 países da América Latina, África e Ásia. Em 2013 desenvolveu uma parceria estratégica com a Cooperativa Vinícola São João, em Farroupilha (RS), para a produção de vinhos e espumantes finos.
Conheça mais sobre a CRS BRANDS e suas marcas no site: www.crsbrands.com.br
Realizada de 1 de novembro a 20 de janeiro, a promoção "Comemore mais com Cereser" mobilizou consumidores de todo o país, que adquiriram produtos da linha Sidra Cereser - incluindo a tradicional, saborizadas, sem álcool e Zero (diet) - e se cadastraram no hotsite da campanha respondendo à pergunta "Qual é a Sidra que vai fazer você comemorar mais?". A maioria dos participantes era de São Paulo, seguida de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
A campanha da Cereser, a maior já realizada pela marca, atingiu as expectativas e o seu objetivo de fortalecer a tradição da Sidra Cereser nas comemorações de fim de ano entre os consumidores adultos de todas as faixas etárias, segundo José Fontelles, diretor comercial da CRS Brands.
Sobre a CRS BRANDS - A empresa foi fundada em 1926 com a denominação Fábrica de Vinhos Humberto Cereser. Com esta mudança e preservando seus valores, a CRS Brands traz a estrutura e força de mercado, que consagraram a Viti-Vinícola Cereser Ltda. como uma das maiores e mais expressivas fabricantes brasileira de bebidas alcoólicas da América Latina. A empresa conta com a maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir cerca de 65 mil litros/hora, e unidades fabris em Jundiaí (SP) e Complexo Industrial de Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros de bebida. O portfólio diversificado de produtos, com qualidade reconhecida no mercado, inclui desde sidras, destilados e ready to drink até linha de espumantes e vinhos finos, sendo exportado para mais de 40 países da América Latina, África e Ásia. Em 2013 desenvolveu uma parceria estratégica com a Cooperativa Vinícola São João, em Farroupilha (RS), para a produção de vinhos e espumantes finos.
Conheça mais sobre a CRS BRANDS e suas marcas no site: www.crsbrands.com.br
12 fevereiro 2015
ABIMAQ age para recuperar a indústria
Associadas da ABIMAQ estão atravessando uma grave crise devido ao elevado nível de inadimplência em fornecimentos de máquinas e equipamentos efetuados através de contratantes principais, para empreendimentos da Petrobras
Para debater esse tema e, como parte da contínua defesa da indústria nacional, o Conselho de Óleo e Gás da ABIMAQ realizou reunião extraordinária, no dia 21 de janeiro, na sede da entidade, com empresas que fornecem para o setor de óleo e gás, a fim de promover um debate para identificar os entraves e buscar soluções junto aos órgãos públicos.
Cerca de 90 representantes de 60 empresas relataram que estão com problemas de atraso nos pagamentos de máquinas já entregues e com a paralisação dos contratos firmados. Segundo eles, a maior parte dos valores devidos em atraso, que giram de R$ 80 mil a R$ 30 milhões, vem de EPCistas, que são os intermediários contratados pela Petrobras para realizar obras e comprar máquinas e equipamentos. Tal fato tem gerado demissões e pedidos de recuperação judicial. “Esse modelo de contratação precisa ser revisto. As contratações de máquinas e equipamentos poderiam ser feitas diretamente pela Petrobras, sem a intermediação de EPCistas, como acontecia anteriormente”, sugeriu Cesar Prata, presidente do Conselho de Óleo e Gás.
As conclusões da reunião, bem como um levantamento das dívidas existentes, estão sendo encaminhadas à Presidência da Petrobras e demais autoridades competentes, consolidadas em um documento com proposições para equacionar os problemas de inadimplência atuais, como também buscar alternativas para impedir o total sucateamento da indústria nacional de bens de capital por não participar dos contratos futuros, que, dependendo da sistemática a ser adotada, pode ser extremamente prejudicial à indústria nacional.
“Nós vamos à Petrobras mostrar que o fornecedor está preocupado com o futuro e como a estatal está agindo para que o problema seja resolvido”, destacou José Velloso, presidente executivo da entidade.
De acordo com Prata, os EPCistas não têm compromisso com Conteúdo Local e nem sempre colocam a indústria nacional em primeiro plano. “Temos o receio de que a Petrobras transforme esses contratos em encomendas fora do país e que isso não dê o resultado que o Brasil precisa, como a geração de empregos e aumento da participação do setor no PIB. Se isso continuar acontecendo, estaremos dando um enorme passo para trás”, declarou.
Assinar:
Postagens (Atom)