PATROCINADOR

05 março 2015

TomTom e Fiat/Chrysler estendem parceria global para a América Latina

A TomTom (TOM2) fornecerá o Mapa e o software de Navegação para a Fiat/Chrysler na América Latina. O UconnectTMTouch Nav 5" foi lançado no modelo do Novo Bravo, em fevereiro deste ano no Brasi.  A implantação do sistema em outros países da América Latina se dará ao longo de 2015.

UconnectTM Touch Nav 5" é um moderno sistema de infoentretenimento que oferece uma experiência única em entretenimento e navegação de GPS. Além disso, com a orientação por voz e tela LCD, os motoristas poderão customizar várias funções para tornar a busca mais rápida, fácil e segura. No Brasil, motoristas da Fiat se beneficiarão de uma das mais vastas coberturas de mapas disponíveis hoje no país, combinado com o mecanismo de navegação líder de mercado da TomTom, reunido no conforto de um sistema de informação e entretenimento embutido de fábrica.

A TomTom é fornecedora líder de peças de navegação acopladas (mapas digitais, software de navegação, serviços em tempo real) para a indústria automotiva global e um parceiro chave de longa data do grupo FCA, já tendo entregue com sucesso diversos produtos de navegação. A extensão da colaboração é um importante passo para trazer ao mercado uma plataforma de navegação global abrangendo Europa e América Latina.

“A Fiat é uma das maiores marcas de carro na América Latina e líder no Brasil. Estamos extremamente satisfeitos em trazer nossas soluções líderes na indústria para o continente,” comenta Jan-Maarten de Vries, vice-presidente Automotivo da TomTom. “Ao incorporar as soluções de navegação da TomTom, a Fiat garante que seus motoristas desfrutem da melhor experiência de navegação disponível hoje em dia”, completa.
--
Notas aos editores:
UconnectTM Touch Nav 5"  sistema introduzido pela Fiat na América Latina contém mapas TomTom e software de navegação. O software modular da TomTom cria uma experiência personalizada de navegação integrada. O mecanismo “NavKit” de classe mundial da TomTom" é comprovada para entregar as rotas mais rápidas e os mais precisos tempos de chegada.
Os produtos da TomTom são baseados em principais ativos: mapas digitais, software de navegação modular e serviços conectados, tais como o TomTom Traffic.
Sobre a TomTom
TomTom (TOM2) potencializa movimento. Todos os dias milhões de pessoas ao redor do mundo dependam da empresa para tomar decisões mais inteligentes. A TomTom projeta e desenvolve produtos inovadores que facilitam as conquistas de diversos objetivos. Mais conhecida por ser líder global em produtos de navegação e mapeamento, a TomTom também cria relógios esportivos com GPS e soluções de gestão de frotas, além de comandar a indústria de produtos baseados em localização.
A empresa tem quatro divisões de negócios: Consumo, Automotivo, Licensing e Telematics.
Fundada em 1991 e com sede em Amsterdã, a TomTom conta com 4000 funcionários ao redor do mundo e comercializa seus produtos em mais de 43 países.

04 março 2015

Lorde Browne nomeado chefe do conselho de administração da DEA

- Companhia alemã do setor upstream (exploração e produção de petróleo) se transforma em plataforma para crescimento
- Referência cruzada: Foto disponível na epa european pressphoto agency (http://www.epa.eu) e http://www.presseportal.de/pm/116249/


Após aquisição pela LetterOne, a companhia do setor upstream RWE Dea, baseada em Hamburgo, tem um novo dono, um novo conselho de administração e recebe um novo nome. A LetterOne é um veículo privado de investimentos globais com base em Luxemburgo, que se concentra na utilização de seus recursos financeiros, gerenciamento e experiência em investimentos.

Durante a primeira assembléia geral de acionistas um novo conselho de administração foi nomeado. O Presidente do Conselho de Administração da DEA é Lorde John Browne, que recentemente foi nomeado como Presidente Executivo do Conselho da LetterOne Energy e que foi Executivo-Chefe da BP plc, o grupo de energia britânico, de 1995 até 2007.
"Com a DEA, adquirimos uma companhia com uma longa história de excelência técnica e gerencial, um histórico de pensamento criativo, perspectiva internacional e um enorme potencial", disse Lorde Browne, o novo Presidente do Conselho de Administração da DEA. "A DEA se enquadra perfeitamente na nossa estratégia de investimentos".
Os membros do conselho de administração são, entre outros, Mikhail Fridman, que é Presidente do Conselho da Diretoria da LetterOne Holdings S.A. e German Khan, um dos fundadores originais da LetterOne Holdings S.A.
O Executivo-Chefe da DEA é Thomas Rappuhn, responsável pela direção da companhia desde 2010. Como Executivo-Chefe de Operações, Dirk Warzecha é o responsável pelas atividades operacionais. O Executivo-Chefe de Finanças é o Dr. Johannes Karlisch.
A assembléia geral de acionistas decidiu também mudar o nome da companhia de RWE Dea AG de volta para DEA Deutsche Erdoel AG. Depois de sua fundação como Deutsche Tiefbohr-Actiengesellschaft em 1899, a companhia já operou de 1911 até 1970 com o nome Deutsche Erdoel AG. Mesmo depois da mais recente troca de donos, a DEA continua sendo uma companhia alemã. Os nomes das subsidiárias internacionais serão adaptados em conformidade.
As primeiras prioridades empresariais, como a revisão da estratégia corporativa, já estão sendo preparadas. Apesar da notável queda dos preços do petróleo bruto e do gás natural, a companhia planeja lançar as fundações para crescimento adicional. Em todo o mundo, o petróleo e o gás continuarão sendo as fontes mais importantes de energia durante as próximas décadas. Conforme previsões independentes a demanda global de energia crescerá aproximadamente 40% até 2035.
"O realinhamento da DEA de subsidiária de um grupo para companhia independente de petróleo e gás, oferece muitas oportunidades", disse Thomas Rappuhn, Executivo-Chefe da DEA.
A DEA, com 1.440 funcionários, opera atualmente em 17 países e possui cerca de 160 licenças de exploração e produção, como operadora e como parceira.
Um importante incentivo de crescimento para a DEA serão investimentos em exploração e produção. Tendo em vista a queda nos preços do petróleo, agora o posicionamento bem-sucedido da companhia na indústria do petróleo e gás é essencial, uma indústria que é caracterizada por mudanças estruturais. "Estamos bem preparados para o futuro", ressaltou Rappuhn. "Nossos sucessos de exploração nos últimos anos, os aumentos na nossa produção de petróleo e gás e reservas garantidas formam a base para o sucesso futuro da DEA".
Fotos adicionais no endereço http://www.dea-group.com
Informações básicas
A DEA Deutsche Erdoel AG (a mudança no nome da companhia foi apresentada para registro) é uma operadora internacional no campo da exploração e produção de gás natural e petróleo bruto baseada em Hamburgo. A companhia se concentra na exploração segura, sustentável e ecologicamente consciente de petróleo e gás. A DEA possui 116 anos de experiência trabalhando em toda a cadeia de valor do setor upstream como operadora ou parceira de projetos.
A DEA, com uma força de trabalho de 1.440 funcionários, possui participação em instalações e concessões de produção na Alemanha, Reino Unido, Noruega, Dinamarca, Egito e Argélia e atualmente possui concessões de exploração em Irlanda, Líbia, Polônia, Suriname, Trinidad & Tobago e Turquemenistão. Além disso, na Alemanha, a DEA também opera grandes instalações subterrâneas de armazenamento de gás natural.
A LetterOne é um fundo privado de investimentos com sede em Luxemburgo, estabelecido em 2013. O fundo utiliza seus recursos financeiros bem como sua experiência em gerenciamento e investimentos para fazer investimentos baseados em valor nos setores de energia e telecomunicações através de suas subsidiárias L1 Energy e LetterOne Telecom. Seus ativos têm origem no histórico bem-sucedido de investimentos e operações de seus acionistas fundadores, incluindo a venda da companhia integrada de petróleo e gás TNK-BP.

Gaby Amarantos, a estrela do aniversário do Memorial

Da periferia de Belém do Pará até subir ao palco para comandar a festa de aniversário do Memorial da América Latina no dia 15 de março, Gaby Amarantos teve carreira meteórica ao fundir a chamada eletromelody com os sons regionais que deram a ela o estilo peculiar de cantar e encantar todos os gêneros de plateia onde tem se apresentado.
Foi assim na Bélgica, onde foi aplaudida por 40 mil pessoas e no palco do maior centro de cultura da Europa: o Barbican Centre, em Londres. Ou em Nova York, cantando com jovens alunos do Harlem no Central Park e para fãs de Billie Holliday no famoso clube de jazz Birdland. Pioneira de um gênero inusitado que contagiou o país, Gaby conquistou definitivamente o estrelado com Ex Mai Love. A canção, escolhida como tema de abertura da novela Cheias De Charme , viralizou nas redes sociais e rendeu à cantora uma coleção de prêmios e indicações que fizeram de Gaby a celebridade de 2012 nos meios artísticos do país.
Em 2013 sua trajetória foi documentada pelo canal Multishow, no Gaby Gringa. No mesmo ano, Gaby se apresentou no festival de Cannes e foi elogiada por diversos veículos europeus, como o The Guardian, BBC, Huffington Post, Financial Times, Le Monde e Liberation, entre outros. Em 2014, escapou do vexame da seleção brasileira de futebol: “Todo Mundo”  foi o hit da Copa, tocada em todas as rádios do país e  considerada pela imprensa internacional  como a melhor música do evento.
A cantora nascida na periferia de Belém do Pará, tem novidades ainda para este semestre. Entre elas, deve estrear como apresentadora do programa Troca de Estilos, no canal Discovery Home & Health. E também para os próximos dias, espera lançar novo single.  Quem sabe, quando vier ao Memorial, Gaby não surpreenda seu público com algumas de suas novas músicas.

SERVIÇO
Show de Aniversário – Gaby Amarantos
Dia 15 de março –  domingo, 18h
Praça do Memorial
Grátis
Entrada pelos portões 1, 2, 5 e 6
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15

03 março 2015

Huawei apresenta o Huawei Watch no Mobile World Congress 2015

Com tecnologia Android Wear?, o Huawei Watch conta com design atemporal totalmente circular
A Huawei continua a abrir novos caminhos no ambiente de acessórios vestíveis, ao apresentar hoje o Huawei Watch, com tecnologia Android Wear?, no Mobile World Congress (MWC) 2015. Esse relógio totalmente circular conta com uma tela AMOLED sensível ao toque de 1,4 polegadas, lente de cristal de safira à prova de riscos, estrutura de aço inoxidável forjado a frio, monitor integrado de frequência cardíaca e sensores de movimento de 6 eixos. O Huawei Watch é o primeiro smartwatch da família de acessórios vestíveis da Huawei.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150301/178622
"Respondemos às solicitações dos consumidores do mundo todo, que pediam um smartwatch com design atemporal e realmente inteligente por dentro. Por meio do compromisso constante da Huawei de 'tornar isso possível', o Huawei Watch cumpre essa promessa e proporciona ao consumidor um smartwatch de alto nível com tecnologia inovadora", afirmou Richard Yu, diretor geral do Huawei Consumer Business Group. "Como o primeiro smartwatch da nossa crescente linha de produtos vestíveis de alto nível, o Huawei Watch foi desenvolvido e criado para aprimorar e fazer parte do cotidiano dos consumidores."
Design atemporalDesenvolvido por uma equipe de designers de relógios experientes, com grande histórico na criação de relógios modernos e atemporais, a atenção ao detalhe fica nítida ao bater o olho, pois o dispositivo conta com uma tela AMOLED brilhante de 1,4 polegadas, com resolução de 400 x 400 pixels em 286 ppi, com uma taxa de contraste de 10.000:1, o que o torna o smartwatch Android Wear mais vibrante do mundo.
Com mais de 130 componentes, a coroa, a estrutura e a dobradiça do Huawei Watch são feitas de aço inoxidável forjado a frio, resistente a riscos e de alta qualidade, o que faz com que seja 40 por cento mais rígido. Com um botão de pressão intuitivo na altura das 2 horas, esse relógio oferece os níveis mais altos de controle e conforto ao usuário. O Huawei Watch estará disponível em três cores estilosas: dourado, prateado e preto.
Desenvolvido de maneira personalizada, mais de 40 modelos exclusivos do relógio estarão disponíveis, inclusive uma ampla gama de pulseiras de relógio feitas em diferentes materiais e estilos. O Huawei Watch virá com uma estação de carga magnética para o benefício dos usuários.
Inteligente por dentro Com tecnologia Android Wear, o recebimento de notificações de SMS, e-mail, calendário, aplicativos e chamadas telefônicas nunca foi tão fácil ou prático. Compatível com smartphones com Android 4.3 ou superior, o Huawei Watch conta com o poderoso processador Qualcomm de 1,2 GHz para o máximo desempenho, inclui 4 GB de capacidade de armazenamento, 512 MB de memória RAM e Bluetooth 4.1. Para os amantes dos esportes ou aqueles interessados em monitorar os níveis de aptidão física, o Huawei Watch conta com um sensor de monitoramento da frequência cardíaca, sensor de movimento de 6 eixos e sensor de barômetro que detecta e rastreia, automaticamente e em tempo real, se o usuário está caminhando, correndo, andando de bicicleta, caminhando em ritmo acelerado ou dormindo. Os usuários podem monitorar tudo: número de calorias queimadas, frequência cardíaca, altura de escalada, passos dados e distância percorrida.
Ecossistema de saúde da Huawei
Para estimular os consumidores a viverem vidas mais felizes e saudáveis, a Huawei dedica-se a criar um ecossistema de acessórios vestíveis de saúde e estilo de vida que ajudará os usuários a estabelecerem metas e monitorarem seu progresso. Com excelentes parceiros como a Jawbone, o ecossistema de saúde da Huawei procura outros aplicativos inovadores de saúde e fitness de terceiros para estimular os usuários a se libertarem.
Disponibilidade e acessórios O Huawei Watch estará disponível em mais de 20 países, entre eles Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, Noruega, Filipinas, Rússia, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça e Emirados Árabes Unidos. A disponibilidade e preços exatos serão anunciados em datas futuras nos mercados locais.
Sobre o Huawei Consumer BG Com 16 centros de P&D em países como a Alemanha, Suécia, EUA, França, Itália, Rússia, Índia e China, os produtos da Huawei estão presentes em mais de 170 países e chegam a um terço da população mundial. Em 2014, o envio global de smartphones da Huawei ficou em terceiro lugar no mundo todo. Como um dos três grupos empresariais da Huawei, o Huawei Consumer BG oferece telefones celulares, dispositivos de banda larga móvel (MBB) e dispositivos domésticos. Com mais de 20 anos de profunda experiência no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), uma ampla rede global, grandes operações de negócios no mundo todo e rede de parceiros, o Huawei Consumer BG dedica-se a oferecer a tecnologia mais moderna aos consumidores, com várias possibilidades, criando experiências extraordinárias e realizando sonhos de pessoas em todas as partes do mundo.

02 março 2015

Huawei apresenta o Huawei Watch no Mobile World Congress 2015

Com tecnologia Android Wear?, o Huawei Watch conta com design atemporal totalmente circular
A Huawei continua a abrir novos caminhos no ambiente de acessórios vestíveis, ao apresentar hoje o Huawei Watch, com tecnologia Android Wear?, no Mobile World Congress (MWC) 2015. Esse relógio totalmente circular conta com uma tela AMOLED sensível ao toque de 1,4 polegadas, lente de cristal de safira à prova de riscos, estrutura de aço inoxidável forjado a frio, monitor integrado de frequência cardíaca e sensores de movimento de 6 eixos. O Huawei Watch é o primeiro smartwatch da família de acessórios vestíveis da Huawei.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150301/178622
"Respondemos às solicitações dos consumidores do mundo todo, que pediam um smartwatch com design atemporal e realmente inteligente por dentro. Por meio do compromisso constante da Huawei de 'tornar isso possível', o Huawei Watch cumpre essa promessa e proporciona ao consumidor um smartwatch de alto nível com tecnologia inovadora", afirmou Richard Yu, diretor geral do Huawei Consumer Business Group. "Como o primeiro smartwatch da nossa crescente linha de produtos vestíveis de alto nível, o Huawei Watch foi desenvolvido e criado para aprimorar e fazer parte do cotidiano dos consumidores."
Design atemporalDesenvolvido por uma equipe de designers de relógios experientes, com grande histórico na criação de relógios modernos e atemporais, a atenção ao detalhe fica nítida ao bater o olho, pois o dispositivo conta com uma tela AMOLED brilhante de 1,4 polegadas, com resolução de 400 x 400 pixels em 286 ppi, com uma taxa de contraste de 10.000:1, o que o torna o smartwatch Android Wear mais vibrante do mundo.
Com mais de 130 componentes, a coroa, a estrutura e a dobradiça do Huawei Watch são feitas de aço inoxidável forjado a frio, resistente a riscos e de alta qualidade, o que faz com que seja 40 por cento mais rígido. Com um botão de pressão intuitivo na altura das 2 horas, esse relógio oferece os níveis mais altos de controle e conforto ao usuário. O Huawei Watch estará disponível em três cores estilosas: dourado, prateado e preto.
Desenvolvido de maneira personalizada, mais de 40 modelos exclusivos do relógio estarão disponíveis, inclusive uma ampla gama de pulseiras de relógio feitas em diferentes materiais e estilos. O Huawei Watch virá com uma estação de carga magnética para o benefício dos usuários.
Inteligente por dentro Com tecnologia Android Wear, o recebimento de notificações de SMS, e-mail, calendário, aplicativos e chamadas telefônicas nunca foi tão fácil ou prático. Compatível com smartphones com Android 4.3 ou superior, o Huawei Watch conta com o poderoso processador Qualcomm de 1,2 GHz para o máximo desempenho, inclui 4 GB de capacidade de armazenamento, 512 MB de memória RAM e Bluetooth 4.1. Para os amantes dos esportes ou aqueles interessados em monitorar os níveis de aptidão física, o Huawei Watch conta com um sensor de monitoramento da frequência cardíaca, sensor de movimento de 6 eixos e sensor de barômetro que detecta e rastreia, automaticamente e em tempo real, se o usuário está caminhando, correndo, andando de bicicleta, caminhando em ritmo acelerado ou dormindo. Os usuários podem monitorar tudo: número de calorias queimadas, frequência cardíaca, altura de escalada, passos dados e distância percorrida.
Ecossistema de saúde da Huawei
Para estimular os consumidores a viverem vidas mais felizes e saudáveis, a Huawei dedica-se a criar um ecossistema de acessórios vestíveis de saúde e estilo de vida que ajudará os usuários a estabelecerem metas e monitorarem seu progresso. Com excelentes parceiros como a Jawbone, o ecossistema de saúde da Huawei procura outros aplicativos inovadores de saúde e fitness de terceiros para estimular os usuários a se libertarem.
Disponibilidade e acessórios O Huawei Watch estará disponível em mais de 20 países, entre eles Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, Noruega, Filipinas, Rússia, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça e Emirados Árabes Unidos. A disponibilidade e preços exatos serão anunciados em datas futuras nos mercados locais.
Sobre o Huawei Consumer BG Com 16 centros de P&D em países como a Alemanha, Suécia, EUA, França, Itália, Rússia, Índia e China, os produtos da Huawei estão presentes em mais de 170 países e chegam a um terço da população mundial. Em 2014, o envio global de smartphones da Huawei ficou em terceiro lugar no mundo todo. Como um dos três grupos empresariais da Huawei, o Huawei Consumer BG oferece telefones celulares, dispositivos de banda larga móvel (MBB) e dispositivos domésticos. Com mais de 20 anos de profunda experiência no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), uma ampla rede global, grandes operações de negócios no mundo todo e rede de parceiros, o Huawei Consumer BG dedica-se a oferecer a tecnologia mais moderna aos consumidores, com várias possibilidades, criando experiências extraordinárias e realizando sonhos de pessoas em todas as partes do mundo.
Para mais informações, acesse: consumer.huawei.com
Para atualizações constantes sobre a Huawei Consumer BG, siga-nos:
Facebook: facebook.com/HuaweiDevice
Twitter: twitter.com/HuaweiDevice
Google+: google.com/+HuaweiDevice
YouTube: youtube.com/HuaweiDevice
Flickr: flickr.com/HuaweiDevices
FONTE Huawei Consumer Business Group

Stratasys apresenta nova disciplina em impressão 3D para faculdades, universidades e cursos profissionalizantes

Curso com duração de um semestre ajuda a preparar estudantes em todo o mundo para a transformação de suas carreiras pela impressão 3D


Stratasys Ltd. (Nasdaq:SSYS), um dos principais provedores globais de soluções para impressão 3D e manufatura aditiva, apresenta uma nova disciplina em 3D para faculdades, universidades e cursos profissionalizantes. O curso, que tem a duração de um semestre, prepara estudantes para a transformação de suas carreiras com a impressão 3D.

Os materiais didáticos para os educadores são gratuitos e incluem manual da disciplina, apresentações de apoio, modelos 3D (arquivos STL) e ferramentas de avaliação. Com foco na participação da comunidade acadêmica, o conteúdo poderá ser renovado continuamente com a ajuda dos educadores participantes.

“Observamos uma forte demanda por uma disciplina que se concentrasse na impressão 3D” diz Shelly Linor, diretora de Educação Global da Stratasys. “Educadores de todo o mundo têm agora uma oportunidade de causar um grande impacto, utilizando e contribuindo com a nossa disciplina. Eles poderão também preparar melhor seus alunos para as carreiras do futuro, uma vez que a impressão 3D está se tornando parte essencial dos processos de design e fabricação nas grandes empresas”, comenta Linor.

O curso de nível iniciante, Introdução à Impressão 3D: Do Design à Fabricação, explora a impressão 3D em termos de sua história, aplicativos consolidados, prospecção de tendências e potenciais impactos sociais e econômicos. Através do aprendizado baseado em projetos os alunos vão experimentar, em primeira mão, o impacto da impressão 3D no processo de design. Centralizada no tema do curso Faça Uma Coisa Que Movimente Outra, uma variedade de projetos guiará os estudantes através do processo de projetar e imprimir em 3D uma peça móvel totalmente funcional em apenas uma operação.

Os alunos vão se familiarizar com as vantagens das várias tecnologias de impressão 3D em termos da precisão, resolução e dos recursos de materiais. Embora a Stratasys recomende as tecnologias de impressão 3D FDM e PolyJet para este curso, qualquer plataforma de tecnologia e qualquer software CAD com suporte STL poderá ser utilizada.

Ao concluir o primeiro módulo (iniciante) do curso, os estudantes poderão:
·         Demonstrar conhecimento dos principais fatores históricos que influenciaram a manufatura através dos séculos.
·         Compreender os aplicativos de impressão 3D em uma variedade de setores.
·         Descrever as vantagens e as limitações das principais tecnologias 3D.
·         Avaliar cenários da vida real e recomendar o uso apropriado da tecnologia de impressão 3D.
·         Identificar oportunidades de aplicar tecnologia de impressão 3D para redução de custos e de tempo.
·         Discutir as implicações econômicas da impressão 3D, incluindo seu impacto em negócios startup e em cadeias de suprimentos.
·         Projetar e imprimir objetos contendo partes móveis sem montagem.
A Stratasys planeja acrescentar dois cursos avançados sequenciais dentro do tema “Uma Coisa Que Movimenta Outra”. Esses cursos incluirão materiais com efeito de memória, o uso de multimateriais e a impressão 3D para aplicações em robótica.

Escolas em Singapura e nos Estados Unidos lideram o processo de implantação da disciplina da impressão 3D da Stratasys. “O material introdutório que a Stratasys oferece, desde apresentações em slide até vídeos, são impressionantes”, diz Chee Feng Ping, professor assistente da Temasek Polytechnic, Singapura. “Os alunos aproveitaram as atividades práticas, especialmente o processo de design com a impressão 3D”.

O Wentworth Institute of Technology, em Boston, também utiliza a disciplina de impressão 3D da Stratasys. “Muitos professores adorariam ministrar um curso de impressão 3D, mas simplesmente não têm tempo suficiente ou recursos para fazerem uma pesquisa detalhada e preparar apresentações com nível profissional”, comenta o professor assistente Steve Chomyszak. “A Stratasys agora tornou muito mais fácil, para qualquer instrutor, oferecer um curso de nível universitário sobre o assunto”.

Para saber mais sobre os cursos e detalhes específicos, ou baixar materiais grátis, visite: Stratasys Educational Curriculum.

Lufthansa lança serviço de HomeTag em São Paulo


Impressão de etiquetas de bagagem agora está disponível durante check in online para passageiros com destino a Frankfurt e Munique

Ao introduzir o serviço de HomeTag, e possível agora na Lufthansa imprimir a etiqueta de bagagem em conjunto com seu cartão de embarque. Com isso, a Lufthansa dá mais um passo no contínuo aprimoramento da experiência de viagem de seus clientes. O novo serviço acaba de ser disponibilizado para os voos Lufthansa de São Paulo com destino final em Frankfurt e Munique.

A inovadora tecnologia HomeTag permite aos passageiros que fazem seu check-in online imprimir suas próprias etiquetas de bagagem. A HomeTag contém todas as informações necessárias como rota do voo, nome do passageiro e, claro, o número da bagagem, que também é impresso em código de barras. No aeroporto, há porta-etiquetas disponíveis para inserir as HomeTags e fixá-las nas bagagens. Depois, basta deixar a bagagem no respectivo balcão, onde máquinas identificam automaticamente cada uma das malas por meio das etiquetas, tornando o despacho mais rápido. Um código QR (“quick response”, em inglês) adicional na HomeTag garante a reconstrução dos detalhes da viagem, mesmo caso a etiqueta tenha sido danificada. O porta-etiquetas da Lufthansa HomeTag também tem um RFID (chip de identificação por radiofrequência), que contém uma cópia adicional de todos os detalhes da bagagem.

Além de acrescentar mais conveniência ao procedimento de check-in, economizando tempo no aeroporto, o passageiro que usa a HomeTag conta com o benefício de um serviço de bagagens mais confiável, já que a HomeTag é mais resistente e impermeável do que as etiquetas de bagagem convencionais.

A introdução da HomeTag no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos representa apenas mais um passo no constante empenho de melhorar a experiência do passageiro da Lufthansa. Além do voo diário nonstop para Munique, a Lufthansa atualmente serve Frankfurt a partir de São Paulo-Guarulhos com seu novo avião, o “Jumbo” Boeing 747-8 Intercontinental. O “Dash 8” é um dos aviões mais sofisticados e tecnologicamente avançados do mundo e não só oferece os novos produtos Lufthansa First Class e Business Class com design de cabine e decoração de interiores de última geração, como também a nova Premium Economy Class, que proporciona aos passageiros espaço individual até 50% maior e serviços de bordo aprimorados. Em maio de 2014, a Lufthansa também se tornou a primeira empresa aérea a operar voos a partir do novo Terminal 3. Além disso, os passageiros Lufthansa Premium que partem de São Paulo-Guarulhos têm acesso à nova Star Alliance Lounge, localizada no mezanino do terminal. Juntamente com os membros do Grupo Lufthansa e as parceiras Star Alliance, a Lufthansa oferece aos seus passageiros em São Paulo-Guarulhos acesso à maior rede aérea do mundo e mais de 1.300 destinos em todo o mundo.

Sobre a Lufthansa
Uma das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a Lufthansa atualmente voa para 207 destinos em 76 países, com centros de distribuição em Frankfurt e Munique. Com a aquisição da Austrian Airlines, SWISS e parte da Brussels Airlines pelo Grupo Lufthansa, Viena, Bruxelas e Zurique foram acrescentados como centros de distribuição adicionais e o grupo inteiro transportou um total de 106 milhões de passageiros em 2014. Inovadora da indústria há muito a Lufthansa está comprometida com a proteção do meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota tecnologicamente mais avançada e mais eficiente no consumo de combustíveis do mundo. Sua frota de longa distância de e para o Brasil inclui o Boeing 747-8. Atualmente, a Lufthansa tem mais de 263 aviões novos encomendados ao preço de lista de aproximadamente 42,2 bilhões de dólares. A Lufthansa é a maior operadora de A380 europeia e também foi cliente lançador do novo Boeing 747-8, as duas aeronaves de passageiros mais eficientes no consumo de combustível da indústria. Conhecida por seus serviços premium, a Lufthansa continua construindo novas lounges ou aumentando as facilidades das existentes em sua malha aérea mundial, e deverá gastar mais de 3,7 bilhões de dólares em novos produtos e serviços até 2016. Em 2014, a Lufthansa introduziu sua nova Premium Economy Class, que oferece ainda mais conforto e espaço individual. No primeiro trimestre de 2015, a Lufthansa deverá concluir a renovação da sua First Class, seguida pelo término da reformulação de sua Business Class no segundo trimestre. A instalação da nova Premium Economy Class em toda a frota deverá estar concluída no final do primeiro trimestre de 2015, o que representa mais um passo dado pela Lufthansa para se tornar a primeira empresa aérea cinco-estrelas no hemisfério ocidental. Sem contar que quase toda a frota Lufthansa de longa distância está equipada com seu serviço de internet banda larga sem fio a bordo, o FlyNet. Para mais informações ou reservas, visite www.LH.com.