O grupo trabalha na
conscientização dos pintores brasileiros por uma classe mais forte, qualificada
e profissional
A Sherwin-Williams foi a primeira indústria de tinta a apoiar
o Movimento Brasil por um Pintor Melhor. O grupo conta com mais de 20 mil
seguidores e trabalha na conscientização dos pintores brasileiros por uma
classe mais forte, mais qualificada e mais profissional. “A parceria junto à
Tintas Sherwin-Williams nos ajudará a encurtar
e muito o processo de consolidação do nosso movimento”, disse Leandro Piovesan, integrante
do grupo. A partir desta conquista, o Movimento
será oficialmente lançado na Feitintas, Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e
Produtos Correlatos, que receberá em torno de 32 mil visitantes, entre os dias
21 e 24 de setembro, em São Paulo.
Com abrangência nacional, o grupo luta pela
importância da profissionalização individual do pintor, almejando conquistar o
apoio da sociedade, meios privados e públicos, para o ajuste das condições de
trabalho e salário do pintor. Falando com toda a cadeia de tintas, fabricantes,
lojistas, consumidores finais e principalmente pintores, “nosso objetivo é
primeiro mudar o comportamento do pintor e, depois sim, com uma classe mais
fortalecida e profissionalizada, poderemos avançar”, disse Piovesan.
Segundo Daniel Blumen, diretor de marketing
da Tintas Sherwin-Williams, “o Movimento Brasil por um Pintor Melhor desempenha
um trabalho muito importante, fazendo com que enxergássemos um grande potencial
para apoiarmos. Além disso, identificamo-nos muito com a iniciativa de
profissionalização da categoria, assemelhando-se ao que a Tintas
Sherwin-Williams faz no projeto Academia do Pintor, formando, aperfeiçoando e
profissionalizando ainda mais os pintores e trabalhadores da construção civil do
Brasil. Por isso, o Movimento chamou a nossa atenção, fazendo com que naturalmente
nos tornássemos a primeira indústria de tinta a apoiá-los. Estamos muito
honrados com este start, que certamente despertará o mercado de tintas para dar
andamento na parceria em que a Tintas Sherwin-Williams foi percussora”.
Conquistas
do Movimento
Entre as conquistas, Juliano Alcântara, o
idealizador do projeto, Rafael Martins da Academia da Pintura que grava vídeos
técnicos sobre tintas, ferramentas e aplicação de produtos relacionados à área,
e, Leandro Piovesan, fundador da página do Movimento no Facebook se emocionam
com os relatos que recebem de profissionais que têm enxergado um novo ponto de vista para o dia o dia da profissão.
Iniciando as ações nas redes sociais, o Movimento tem engajado pintores do Brasil e
objetivando a expansão agradecem as parcerias.
“A
Sherwin-Williams nos fez ver como uma empresa com tanta história e
representação mundial, é capaz de entender a necessidade do pintor
profissional, aquele que está no dia a dia, pintando um apartamento, uma sala
comercial... No fez ver que se preocupam não só em vender tinta, mas também em
informar e formar o pintor para uma melhor qualificação profissional”, destacou
Piovesan.
Como
fazer parte?
O
pintor que conhece, entende e muda seu comportamento, já é um representante do
MBPM, porém ele pode se cadastrar no site (www.movimentobrpintor.com.br) ,
ter acesso exclusivo às informações que vão agregar em sua formação
profissional e receber gratuitamente a camiseta do Movimento. “Temos inclusive um
canal exclusivo para lojistas, ele acessa a página "Lojista", recebe
algumas instruções iniciais e se cadastra em um canal exclusivo. A partir daí,
nós fazemos um filtro do perfil da loja e entramos em contato para o envio de
um kit de materiais de Merchandising local. Entendemos que a logística é a peça
fundamental no processo de introdução do MBPM aos pintores que ainda não estão
na internet e não nos conhecem”, finalizou Piovesan.