Desempenho
foi destacado pelo estudo MVP Brasil: Mais Valor Produzido, elaborado
pela consultoria DOM Strategy Partners, em parceria com o Centro de
Inteligência Padrão
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A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance,
foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor para si e para os
grupos com os quais se relaciona,
como clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade. A informação
foi publicada na quarta edição do estudo “MVP Brasil: Mais Valor
Produzido”, elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners, em
parceria com o Centro de Inteligência Padrão, área responsável
pela condução dos estudos do Grupo Padrão.
Entre os meses de
janeiro e agosto, os especialistas do MVP Brasil 2016 analisaram cerca
de 1.000 empresas de 22 setores da economia e acompanharam
periodicamente indicadores de cada uma delas, tais como investimentos,
balanços, informações publicadas na imprensa e premiações. Entre os 62
critérios e indicadores observados, também constaram dados de
crescimento, inovação, eficiência, qualidade, relevância e criatividade
das marcas envolvidas. Após uma triagem dos resultados
obtidos e de uma pré-seleção de 200 companhias, pesquisadores de campo
iniciaram entrevistas com os principais
stakeholders das finalistas, chegando ao ranking final.
A Avianca Brasil figura
em 37º lugar na lista das 50 empresas que mais produziram valor em 2016,
sendo a única representante do setor aéreo presente no
ranking.
“Ficamos muito felizes
com o resultado do estudo. É um reconhecimento pelo trabalho que nosso
time de 4,3 mil colaboradores realizou ao longo de 2016. Buscamos, todos
os dias, entregar o melhor produto da aviação
comercial brasileira, que hoje inclui maior espaço entre poltronas,
entretenimento individual, internet a bordo, lanches quentes e
atendimento personalizado. A satisfação dos nossos clientes,
colaboradores e de todos os públicos com os quais nos relacionamos
é um objetivo que perseguimos obsessivamente”, destacou Frederico
Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
“O MVP apresenta uma medida do valor produzido pelas empresas para os seus diversos
stakeholders. Trata-se de uma avaliação feita de fora para
dentro, a partir da análise de diversos ativos. Quem define se a
companhia é sustentável ou se o atendimento é satisfatório são os
públicos que com ela interagem. Isso confere maior validade.
A Avianca Brasil está de parabéns pelo retorno que recebeu dos
entrevistados”, destacou Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy
Partners e coordenador da pesquisa.
“É um triunfo
inquestionável da qualidade da gestão da Avianca Brasil. O MVP é uma
régua de gestão que permite avaliar e compreender quais são os vetores e
direcionadores da geração de valor em uma empresa. Ao
projetar a análise para os 18 meses anteriores e os 18 meses
posteriores, o mérito de uma empresa como a Avianca Brasil é
indiscutível. Isso significa que ela opera em alta performance mesmo em
um ambiente econômico desafiador como o atual”, analisou Jacques
Meir, diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo
Padrão.
O Mais Valor Produzido,
criado em 2013 e atualmente adotado por 64 das 100 maiores empresas como
ferramenta de gestão de valor, é um método de avaliação
multidimensional criado pela DOM Strategy Partners, primeira
consultoria integralmente nacional focada em estratégia corporativa. O
conteúdo completo da mais recente edição está publicado na edição de
outubro da revista Consumidor Moderno.
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