PATROCINADOR

23 fevereiro 2013

Grupo Lufthansa investe em frota moderna


Investimentos no futuro: Presidência recomenda a Conselho Fiscal compra de 108 aviões para todo o grupo / Foco no conforto do cliente e na eficiência operacional / Demanda de médio e longo prazo nas rotas de curta e média distância garantida por aviões Airbus e Boeing

Em reunião realizada esta semana, a presidência da Lufthansa AG decidiu recomendar ao Conselho Fiscal a compra de um total de 108 aviões novos para o grupo. Ao todo, deverão ser adquiridos oito aviões de longa distância e 100 aviões de curta e média distância da Airbus e da Boeing. A decisão sobre os modelos de avião a serem comprados está sendo debatida com os respectivos fabricantes.

Christoph Franz, presidente da Lufthansa AG, afirmou durante a tomada de decisão: “Aviões modernos e produtos de bordo de última geração representam um investimento no conforto do cliente e na eficiência operacional da frota. A maior eficiência de combustível e as menores emissões sonoras e de poluentes dos aviões modernos contribuem sensivelmente para a manutenção do meio ambiente.”

O preço de lista da encomenda é de aproximadamente 9 bilhões de euros. A entrega se estenderá pelo período de 2015 a 2025. Com isso, até 2025 o grupo Lufthansa conta com a entrega de um total de 239 aviões no valor de encomenda de 23 bilhões de euros conforme preços de lista.

Os novos aviões deverão cobrir a futura demanda de crescimento e substituições dos aviões de curta e média distância de todas as empresas aéreas do grupo neste período. A aquisição dos aviões permitirá ao grupo Lufthansa posicionar-se com sucesso na extremamente competitiva área do transporte de passageiros. O financiamento da encomenda deverá ser feito com meios líquidos ou por meio de um financiamento externo. A compra dos aviões está sujeita à aprovação do Conselho Fiscal.

22 fevereiro 2013

Rock in Rio: Matchbox Twenty no Palco Mundo


Matchbox Twenty acaba de ser anunciada entre as atrações do Rock in Rio. A banda de rock de Orlando, Flórida, se apresenta no dia 20 de setembro, no Palco Mundo, com a turnê "North" (2012) — primeiro álbum do grupo a liderar o ranking da revista ‘Billboard’. Com seis álbuns em sua discografia, o grupo, formado na década de 90, é integrado por Rob Thomas (voz e piano), Kyle Cook (guitarra, banjo e backing vocal), Paul Doucette (guitarra, percussão e backing vocal), Brian Yale (baixo) e Ryan MacMillan (bateria e percussão). 

No Brasil, entre outras músicas, o grupo ganhou notoriedade com a música "Unwell" e "Disease", esta última foi tema da Novela Mulheres Apaixonadas (2007), da Rede Globo. 

Logo em seu primeiro disco, Yourself or someone like you, lançado em 1996, a Matchbox Twenty conquistou destaque internacional, ganhando selo de diamante nos Estados Unidos e de multi-platina na Austrália, Canada e Nova Zelândia. Entre os sucessos deste trabalho estavam os hits "3 am" — composta por Rob Thomas em homenagem a mãe, que descobriu um câncer quando ele tinha apenas 12 anos — e "Push". O segundo CD, chamado Mad season, de 2000, ficou entre os três melhores na Billboard 200 e conquistou platina quádrupla nos Estados Unidos. Em 2002, a banda gravou More than you think you are e, após uma pausa na carreira, lançou, em 2007, um álbum compilado chamado Exile on mainstream, ouro nos Estados Unidos. O ano marcou a banda também pela chegada de Paul Docette. Após dez anos sem músicas inéditas, a Matchbox Twenty colocou no mercado, em setembro de 2012, o disco North — que vendeu 95 mil cópias na semana de lançamento nos Estados Unidos. 

A Matchbox Twenty já vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo e foi indicado cinco vezes ao Grammy. 

Ingressos para o Rock in Rio

Desde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e adquiriu o Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — pode escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão. A escolha da data pode ser feita até o dia 1º de abril através do site www.rockinrio.ingresso.com. As vendas do Rock in Rio Card foram realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto. 

A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013. O valor do ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países. 

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Associação de Táxi Aéreo pede redução da burocracia na admissão de pilotos, habilitação e treinamento de tripulantes e na autorização de aeronaves para entrar em operação


A ineficiência das autoridades está estrangulando o setor de táxi aéreo no Brasil. Donos de empresa de aeronaves de pequeno e grande porte que representam muitas vezes a única alternativa de transporte de doentes, correspondência/encomendas dos Correios, cheques da compensação na região Norte e parte do Centro-oeste, peças de reposição para a indústria, medicamentos e pessoas, estão sofrendo com a demora da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero na liberação de processos cotidianos, tais como a admissão de um piloto, o treinamento de um tripulante ou a colocação de uma nova aeronave em operação.
“Temos visto a contratação de um piloto experiente demorar até 3 meses, sendo que o profissional é habilitado, já voava em outra empresa o mesmo modelo de aeronave, só está trocando de uma empresa para outra”, disse o Comandante Milton Arantes, presidente da ABTAer (Associação Brasileira das Empresas de Táxi Aéreo), uma entidade que reúne mais de 50 empresas em todo o Brasil.
Segundo o Comandante, a burocracia é gigantesca também para as empresas que adquirem uma nova aeronave. Existem empresários aguardando a liberação há mais de um ano de acordo com a entidade. “O dono do táxi aéreo investe, mas não consegue operar, fica com o capital parado, depreciando por conta da burocracia”, explica o Comandante.
A entidade também se queixa da burocracia na habilitação e no treinamento de tripulantes. No mundo todo, o critério para o treinamento e habilitação de tripulantes em aeronaves leves é o mesmo dos Estados Unidos. No Brasil, as regras são semelhantes às aplicadas para as grandes aeronaves, operadas por companhias aéreas comerciais. “Querem que os tripulantes façam treinamento em simuladores que nem existem no Brasil e com isso impedem a modernização da frota, quem vai querer investir em uma nova aeronave e depois ficar com problema para treinar a tripulação por falta de simulador no país?”, questiona.
De acordo com o presidente da entidade, em dois anos e meio, a ABTAer conquistou muita coisa, já é, por exemplo, parte do Conselho Consultivo da ANAC, realiza reuniões técnicas mensais com a agência. “Mas ainda há muito por fazer, especialmente levando em conta que o segmento não transporta ricos a lazer como muitos pensam. Maior parte dos voos é Aeromédico, levando pacientes e órgãos para transplantes, peças de reposição para a indústria, correio, malotes bancários e pessoas a lugares em que a aviação comercial não chega, incluindo as plataformas de petróleo”, disse o Comandante Milton.

Saiba mais sobre a ABTAer
A ABTAer é uma organização não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta atualmente por mais de 50 membros associados. A entidade nasceu há dois anos e meio da iniciativa dos empresários do setor, que buscam a solução para os problemas que atingem esse segmento. O objetivo da ABTAer é interagir com os Órgãos Reguladores da Aviação Civil e apoio político, visando mitigar os problemas e dificuldades que atingem a categoria. Mais informações sobre a ABTAer em www.abtaer.com.br

Lufthansa lança aplicativos e website para telefonia móvel de última geração


A Lufthansa acaba de renovar sua página mobile.lufthansa.com, especialmente concebida para smartphones, e os respectivos aplicativos. Com o novo aplicativo Lufthansa, os smartphones operados com os sistemas iOS ou Android passam a informar os usuários automaticamente sobre mudanças de curto prazo, como troca do portão de embarque ou atraso do voo escolhido. Este “push-service” pode ser acionado no check-in móvel ou separadamente por meio do aplicativo, e informa o passageiro ou a pessoa que vem buscá-lo no aeroporto sobre a situação real do voo.

Além disso, as novas versões do aplicativo foram inteiramente redesenhadas. A estrutura lateral foi simplificada e o design limpo proporciona uma visão mais rápida das funções. A navegação foi totalmente reestruturada: os usuários do aplicativo passam a ter acesso às informações ao deslizar os dedos sobre a tela do seu smartphone. Os principais pontos do menu estão diretamente disponíveis a partir de qualquer página.

“A Lufthansa simboliza inovação e ofertas voltadas para o cliente. Por isso, continuamos simplificando e tornando ainda mais compreensíveis serviços especialmente relevantes para surfar em dispositivos móveis”, disse Christian Tilmans, diretor de vendas globais para clientes privados, online e turismo, da Lufthansa. O usuário tem a opção de salvar os dados de acesso à área individual da página no dispositivo de forma codificada, o que permite baixá-los novamente na próxima consulta sem ter que digitá-los novamente. Sem contar que em breve os usuários do aplicativo poderão armazenar e arquivar eletronicamente os documentos de viagem (como dados do passaporte) e dados de vistos.

Estes dados, portanto, não mais terão que ser digitados toda vez que o passageiro reservar voos ou fizer seu check-in – o programa incluirá os dados necessários nos respectivos campos automaticamente. O passageiro será avisado pouco antes sobre a expiração da validade dos documentos de viagem por meio de uma mensagem no aplicativo. A prática função de arquivo também continua disponível para os cartões de embarque móveis. E, desde setembro do ano passado, o aplicativo disponibiliza um link com o “Passbook” da Apple, com o qual os usuários do iPhone podem baixar e arquivar todos os documentos de viagem em um só local.

A Lufthansa já  oferece a página móvel com design, serviços e funções especialmente desenhadas para atender às necessidades dos clientes móveis paralelamente à tradicional página na internet desde 2007. Graças aos menores volumes de dados e aos conteúdos organizados para telas pequenas, as diversas páginas podem ser baixadas em qualquer lugar de forma rápida e estável. Com 140.000 visitantes diários, o segmento móvel da www.lufthansa.com está se tornando cada vez mais popular. A informação mais solicitada é a situação real da partida do voo, seguida do check-in móvel, para o qual a Lufthansa emite mais de 300.000 cartões de embarques eletrônicos por semana.

A página móvel também está se transformando cada vez mais em um canal de vendas – são cerca de 1.000 passagens emitidas diariamente pelo aplicativo móvel.

Os aplicativos podem ser baixados dos seguintes links em doze idiomas:
·       iPhone (iOS)
·       Android

Desde a introdução dos aplicativos Lufthansa em 2008, mais de cinco milhões de usuários já os instalaram em seu dispositivo final. As atualizações para aplicativos já instalados também estão disponíveis desde já.

21 fevereiro 2013

Jelastic Encerra Fase Beta e passa a ser Comercializada


(Plataforma em nuvem para aplicações Java é oferecida no modelo PaaS (Plataforma como Serviço) e suporta qualquer aplicação baseada em Java sem a necessidade de se alterar nenhuma linha de código)

A Websolute, provedor de serviços de internet com foco em aplicações e serviços para pequenos e médios negócios, acaba de anunciar o início da comercialização da sua nova plataforma Jelastic, até então oferecida na versão beta. Trata-se da primeira solução de hospedagem em nuvem do mercado que suporta todas as modalidades de aplicações em Java, sejam elas desenvolvidas para o mundo físico ou virtual, sem qualquer exigência de mudanças no código da aplicação. Mundialmente, a plataforma Jelastic vem despontando como opção ideal para rodar milhares de apps e aplicações de negócios desenvolvidos por terceiros que precisam de agilidade e estrutura robusta.

Na primeira fase da versão comercial, a Websolute oferece 30 dias de trial para degustação da plataforma. Após esse prazo, a solução passa a ser oferecida por meio de pacotes fechados, batizados de 'Cloudlet'. Uma das vantagens do modelo está no custo por hora de utilização, que inicia-se em apenas R$ 0,04. 

As horas ociosas não são cobradas, e os cloudlets são totalmente autoescaláveis. Isso significa que, se a memória não for suficiente para rodar uma determinada aplicação, automaticamente, o sistema provisiona um novo cloudlet que, igualmente, será tarifado apenas com base nas horas realmente trabalhadas.

"Uma dos destaques da solução é a sua oferta no modelo PaaS (Plataforma como Serviço), sem contar o benefício de não requerer programação específica para lidar com ambientes em nuvem, tal como acontecia com as primeiras gerações desse tipo de solução", afirma Luis Schedel, diretor da Websolute.

Totalmente auto escalável, a nova plataforma é balanceada e não deixa de rodar nenhum aplicativo devido a ocorrências como escassez de memória RAM ou fadiga de CPU em momentos de pico de demanda. Em casos, assim, a Jelastic provisiona os recursos de maneira inteligente, seguindo normas de prioridade previamente definidas. Com isto, além da distribuição adequada dos recursos, a solução equaciona os custos de tarifação de acordo com o real uso da infraestrutura pela aplicação do cliente.

Ainda segundo Schedel, o custo-benefício do Jelastic se fortalece justamente por sua característica híbrida - de rodar as aplicações tanto em ambientes virtuais quanto físicos - o que favorece também a maior disponibilidade dos recursos.

Outra funcionalidade da plataforma está em dispor de ferramentas para acompanhar e evoluir o ciclo de vida das aplicações, gerenciando suas mudanças e viabilizando intervenções mais objetivas por parte do desenvolvedor.

Desenvolvedores Locais Já Aprovaram
Os depoimentos colhidos durante a prova de conceito da plataforma corroboram as vantagens do modelo. Para Alexandre Graffitti, um dos usuários que testaram a plataforma, o ponto forte do Jelastic é justamente a simplicidade, já que o usuário só precisa se preocupar com a programação, pois ela se autoadapta às condições da nuvem, sem serem necessárias alterações ou atualizações.

Já para Daniel Setton, da empresa Lembreteria, que também participou dos testes, facilidade é a melhor palavra para definir a Jelastic. A solução, segundo ele, veio para facilitar a vida do desenvolvedor. "A escala vertical é feita automaticamente quando necessário, o que impede a queda do site, bem como a escala horizontal pode ser configurada em poucos cliques, aliás, tudo pode ser feito em poucos cliques", declara.

E para concluir a primeira fase de depoimentos de usuários que testaram a solução, Bruno Souza, diretor da Sociedade de Usuários da Tecnologia Java (SouJava), confirma os principais benefícios já relatados pelos outros usuários.


"Desenvolvedores Java estão acostumados com a liberdade de plataforma e de fornecedores oferecida pela tecnologia, e a Jelastic, ao oferecer um ambiente flexível e com datacenters independentes, provê uma alternativa muito interessante para o desenvolvedor, que pode contar com suporte e velocidades de um ambiente local, e com a possibilidade de expandir para outros ambientes internacionais", finaliza.

"A prova de conceito realizada com a versão beta da plataforma há cerca de três meses abrangeu toda a sorte de dificuldades nesse tipo de hosting de aplicações. Os resultados não poderiam ter sido melhores, o que posiciona a Jelastic no mesmo patamar das principais soluções do gênero existentes no mercado. Estamos muito confiantes quanto ao sucesso do produto", conclui Schedel.

A Plataforma Jelastic, versão comercial, já está disponível por um período trial gratuito de 30 dias. Para experimentar, acesse www.websolute.com.br

Chimarrão traz benefícios à saúde


Consumo diário de 100 gramas da erva diminui 29% dos níveis de colesterol e 62% nos triglicerídeos, mas é preciso saber como servir a bebida para que o consumo seja seguro e saudável 

Muito mais do que um hábito da população do Sul do Brasil, a tradição de tomar chimarrão também faz bem à saúde. Estudos comprovam que a erva-mate, que pode ser consumida como chimarrão ou chá, traz diversos benefícios às funções orgânicas. Os principais componentes da planta atuam como auxiliar em dietas, como diurético, digestivo e também ajudam no tratamento da fadiga funcional.

De acordo com um estudo feito recentemente pela Feevale de Novo Hamburgo (RS), o mate, além de estimulante, também faz bem ao coração. O trabalho coordenado pela biomédica Rejane Giacomelli mostra que o uso diário de 100 gramas da erva-mate pode causar a diminuição de 29% dos níveis de colesterol e de 62% nos triglicerídeos, afastando os riscos de problemas cardíacos.

Mas de nada adianta consumir a erva como chimarrão se você não souber como servir a bebida. O porongo, material utilizado na fabricação de cuias, é muito poroso, absorve umidade e provoca o acúmulo de resíduos e a proliferação de bactérias, tornando-se uma ameaça à saúde. Já as cuias de cerâmica, são as melhores opções para o consumo, pois além de serem atóxicas e livres de metais pesados, as cuias ajudam a preservar a temperatura da bebida, otimizando o aroma e o sabor da erva.

A MondoCeram – marca que pertence ao grupo Ceraflame – tem em seu mix de produtos diferentes opções de cuias. Todas são fabricadas em cerâmica, atóxicas, fáceis de lavar e não acumulam mau cheiro e resíduos. No portfólio da indústria estão oito modelos do produto: Cuia Rio Grande do Sul 280, 350 e 500 ml, Cuia Santa Catarina 350 ml, Cuia Tropeiro Branca, marrom, marrom escura e clara 350 ml. Além disso, a MondoCeram também oferece ao mercado porta erva com capacidade para 0,5 kg, disponível em duas cores.

Segundo a fabricante, os produtos são fabricados em um processo de alta tecnologia. As cuias de cerâmica são fabricadas com matéria prima de primeira qualidade e a decoração das peças é feita manualmente, tudo para garantir um resultado único e exclusivo aos produtos.

Os desafios da segurança de aplicativos em 2013


Nunca antes a segurança da informação esteve tão presente no dia a dia das pessoas. Esta é uma questão que afeta a todos sem distinção, de grandes corporações, passando por pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos, até pessoas físicas. Por outro lado, assistimos a uma grande difusão de dispositivos, não somente corporativos, mas também dos próprios usuários que passaram a se conectar a Internet para acessar aplicativos e informações, de forma ininterrupta.

E o que isso representa em termos de segurança da informação? De imediato, podemos perceber que as políticas tradicionais de segurança, especialmente voltadas à proteção das estações de trabalho, não são mais tão eficazes para conter as brechas de segurança, principalmente se levarmos em consideração a mobilidade dos usuários e dos sistemas de informação. Mas o que a mobilidade tem a ver com isto?

Não há dúvidas que a mobilidade é, hoje, a palavra de ordem. Para se ter uma ideia, segundo a IDC, foram vendidos cerca de 2,6 milhões de tablets no Brasil em 2012. Neste ano, este número deve saltar para 5,4 milhões. Outra pesquisa, da Our Mobile Planet realizada pelo Google em parceria com o Instituto Ipsos, revelou que 14% dos celulares no País são smartphones. O uso desses dispositivos móveis intensificou a utilização de aplicações (apps), que segundo estimativas do Gartner, as lojas on-line de aplicações - App Store e o Android Market - devem distribuir 70 milhões de aplicativos até 2014.

E se por um lado a ubiquidade do acesso à tecnologia representa uma quebra de paradigma, esta difusão de mobilidade tem por principal característica a descentralização do acesso à informação, permitindo que seus clientes, parceiros ou grupos de amigos realizem, a partir de ambientes não controlados, interações sensíveis com seus aplicativos hospedados na Internet. Uma pesquisa da Juniper Research informa que o número de colaboradores que usam smartphones e tablets pessoais nas empresas vai mais que dobrar até 2014, chegando a 350 milhões em comparação com quase 150 milhões este ano.

Para entender melhor o problema, vamos tratar da questão dos aplicativos. Em sua grande maioria, os ataques de hoje começam por meio de brechas de segurança nos aplicativos utilizados pelas pessoas para realizar suas atividades diárias, tais como acessar e-mail, canais de atendimento, portais de notícias, enquetes, internet bank, etc. A partir destas falhas, os criminosos estruturam operações com alvos específicos como a prática de fraudes eletrônicas, roubo de identidade e crimes contra o sistema financeiro. A fragilidade dos aplicativos disponibilizados por uma determinada empresa pode, inclusive, determinar o grau de sucesso para atacar os seus serviços e clientes.

Para se ter uma ideia, nove de cada 10 aplicações corporativas que foram analisadas pela RedeSegura possuem algum tipo de vulnerabilidade que pode ser explorada por meio de ferramentas amplamente disponíveis na Internet. Destas aplicações vulneráveis, apenas duas serão corrigidas em uma janela de tempo necessária para evitar ataques mais sérios. Já o relatório de Tendências e Riscos X-Force dá conta que mais de 4,4 mil novas vulnerabilidades de segurança na web e em mídias sociais foram encontradas no primeiro semestre de 2012. Destas, 47% não foram corrigidas.

Mas por que isso acontece? Tradicionalmente as organizações nunca se preocuparam diretamente com os aplicativos. Bastava assegurar que o usuário e o meio de comunicação estivessem protegidos. Entretanto, neste jogo de insegurança, perdem os dois lados. Perde o desenvolvedor do aplicativo, que permite que seu sistema e dados de clientes sejam expostos de maneira arbitrária, e perde o usuário, que muitas vezes é vítima de ataques facilitados por estas falhas, instalando e hospedando malwares, programas maliciosos como botnets e cavalos de troia.

Sem a correta metodologia de detecção de falhas de segurança ainda na fase do desenvolvimento dos aplicativos, procedimento muitas vezes esquecido, o serviço, mesmo com funcionalidades perfeitas, será um calcanhar de Aquiles na segurança. Além desta prevenção, é importante rodar um sistema confiável que consiga rastrear, da forma mais eficiente possível, as brechas na segurança dos aplicativos já existentes em produção. Estas são mudanças primordiais para o futuro da segurança da informação neste mundo cada vez mais conectado.

* Thiago Zaninotti, CISSP-ISSAP, CSSLP, CISM, é mestre em engenharia da computação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, criador da tecnologia patenteada da N-Stalker e CTO da REDE SEGURA TECNOLOGIA.

Sobre a REDE SEGURA TECNOLOGIA:
A REDE SEGURA TECNOLOGIA foi fundada pela N-Stalker, empresa com mais de 13 anos de experiência em segurança na internet, para licenciar com exclusividade o uso do Sistema RedeSegura, que implementa uma metodologia de segurança dirigida para as aplicações web e seus servidores. O uso do Sistema RedeSegura suporta o processo de Gerenciamento de Vulnerabilidades, criando um ciclo contínuo de melhoria da segurança que vai desde a avaliação da qualidade das entregas do desenvolvedor (QA de Segurança), até o Monitoramento do Risco de ataques no ambiente web de produção, cobrindo todo o ciclo de vida das aplicações web com avaliações de segurança recomendadas pela OWASP, o PCI-DSS, e SANS/FBI. A metodologia de segurança proposta pela REDE SEGURA TECNOLOGIA integra equipes técnicas multidisciplinares em torno de uma política de segurança abrangente, e em conformidade com melhores práticas, promovendo assim um avanço do Grau de Maturidade das empresas na Gestão da Segurança da Informação. Para mais informações: www.redesegura.com.br