De 17 a 21 de abril, mais de 100 mil pessoas devem visitar o V Salão do Carro e Acessórios, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Salão conta com atrações inéditas e mais de 70 empresas expositoras, que aproveitam o grande volume de público para lançar produtos. Fruto de uma parceria entre o bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi, e a empresa de eventos Megacycle, esta edição do Salão tem o patrocínio da Goodyear e da Nestlé, e apoio da Pósitron.
“O salão já se consolidou como um dos mais importantes eventos do setor automobilístico, com um público que superou 75 mil pessoas em sua última edição. Além de um ótimo programa para os apaixonados por carros e suas famílias, o salão é também um espaço com total estrutura para a realização de negócios”, afirma Fittipaldi.
Os carros do Rei Roberto Carlos
Uma das atrações mais esperadas do evento é a exposição do Calhambeque e do Cadillac do cantor Roberto Carlos. Pela primeira vez, os dois carros ficarão lado a lado.
O Calhambeque já havia sido restaurado por Fittipaldi em 2008, e entregue ao cantor na edição anterior do evento. O carro, um Ford T 1929 com motor de Cadillac, virou um incrível Hot Road Roadster.
Além do calhambeque original, uma réplica produzida artesanalmente e desenvolvida sob a supervisão de uma equipe comandada pelo bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi para a Promoção Em Ritmo de Prêmios, da Nestlé, faz parte das atrações do Salão. O automóvel – uma recriação do Chevy 1933 Coupe, com motor 2.4, cinco marchas e direção hidráulica – pertence a uma série desenvolvida especialmente para comemorar a parceria da Nestlé com o Rei, que vem desde 2003 e foi reafirmada nesta promoção, em homenagem aos seus 50 anos de música.
Lindo, longo, conversível, extravagante, quase seis metros de um vermelho cintilante. Esse é um dos refrões da música do Rei, em homenagem ao seu Cadillac vermelho 1960. O carro, um clássico da época, foi inteiramente restaurado na oficina Batistinha Garage, em São Paulo, sob a coordenação de Emerson Fittipaldi. Passou por revisão de mecânica, funilaria, pintura, cromeação, tapeçaria nova e sistema de som.
Carros inéditos em exposição
Outros destaques são o Pontiac que Emerson Fittipaldi ganhou ao vencer pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis, em 1989, e uma exclusiva Corvette, que faz parte de uma série especial lançada pela General Motors em 2008, para comemorar os 30 anos do modelo como carro-madrinha oficial das 500 Milhas de Indianápolis.
Denominada 30th Anniversary Edition Corvette Pace Car, a série tem apenas 500 unidades produzidas, todas assinadas por Emerson Fittipaldi. Mais um modelo inédito, também assinado pelo piloto, é o ZZ Cruiser, um PT Cruiser totalmente customizado para a banda de rock ZZTop.
Destaques dos Hot Rods e antigos
Entre os Hot Rods, três modelos Ford chamam a atenção. Um deles é o Black Tie, um raro Ford Coupe Deluxe 1939, com projeto baseado nos Street Rods americanos dos anos 70. Os outros dois são o Ford Coupe, de 1941, com pintura de “fogo”, e o mais antigo deles, o Ford Tudor vermelho 1930.
Na seção de carros antigos, destaque para o Ford Furgão 1929, único exemplar no Brasil, e o Chevrolet 1934 Sedan, um dos modelos preferidos pelos gangsters nos Estados Unidos. Outros veículos em exposição são o Willis Interlagos 1964, Triumph 1967 e Corvette Targa 1972.
Mais atrações
O V Salão do Carro e Acessórios conta também com exposição de carros de alta performance, espaço para desfiles, concurso de som automotivo, Emerson Day, palestras e workshops, entre outras atrações.
A Sema (Specialty Equipment Market Association), entidade norte-americana que realiza o Sema Show, maior feira do mundo na área de acessórios, também está na feira.
Os expositores e suas novidades
A Goodyear apresenta no Salão do Carro e Acessórios, além de toda a sua linha High Performance, Ultra High Performance e SUV, o seu mais novo pneu – Goodyear Eagle GT. Pneu da linha High Performance desenvolvido para consumidores que procuram alto desempenho dos pneus e a diferenciação em seus veículos.
Entre as principais características do novo produto da companhia estão os sulcos longitudinais duplos que ajudam a dispersar a água e melhorar a tração em pisos molhados, uma Zona High Performance que proporciona melhor dirigibilidade e tração em piso seco, bem como um Rim Protector, que ajuda a proteger as rodas contra batidas acidentais nas laterais. “Além disso, esse produto apresenta um sistema chamado Tredlock Technology, ou seja, Bubble Blades no interior do pneu que melhoram a tração em pisos molhados e curvas mais precisas” explica Patricia La Porta, Gerente de Marketing Pneus para Automóveis e Camioneta.
Além do lançamento, a Goodyear também conta no estande com simuladores de corrida e um autorama que estarão disponíveis para todos os visitantes do evento. Os apreciadores de carros também podem conferir de perto o Opala mais rápido do Planeta, o Yellow Black Lethal (YBL), do piloto Scort, que conta com 3.500 cavalos de potência com 70 psi de blower e já percorreu trajetos em apenas 7s370 e já atingiu a velocidade de 340 km/h, sendo freado com auxílio de pára-quedas. Cacá Daud também está presente com seu Vectra inspirado em modelos americanos, inclusive com a pintura que traz faixas amarelas nas laterais que contam a história vitoriosa de Cacá.
A Pósitron expõe uma gama inédita de produtos e sua linha completa de acessórios, com destaque para o primeiro autorrádio do Brasil. Os novos e mais atraentes recursos são televisão digital, DVD player com navegador GPS embarcado e tela de 6.2”, DVD player com tela de 7” e com tela de 3”.
Os inéditos aparelhos têm acabamento em black piano e foram desenvolvidos com display funcional. Os rádios possuem conexão USB, entrada de áudio auxiliar frontal e controle remoto. Além disso, os equipamentos reproduzem várias extensões de áudio e vídeo, como arquivos MP3 e WMA.
Já os alto-falantes e subwoofers, disponíveis em 12 modelos, são outras novidades da Pósitron. Mais uma vez, a empresa alia design e qualidade na linha de alto-falantes quadriaxiais e triaxiais para os mais variados modelos de veículos, além de subwoofers para as mais diversas opções de sonorização. Com esta linha, a empresa marca sua entrada em um novo segmento e amplia a gama de soluções oferecidas aos seus consumidores.
Pela primeira vez, a marca Ferrari também participa do Salão com a exposição de uma Ferrari Challenge, por meio de seu representante oficial, o Grupo Via Itália. Em seu estande, a Via Itália comercializa produtos e acessórios oficiais da Ferrari, como bonés, chaveiros, jaquetas e mochilas.
A Suel Trading, por sua vez, mostra o SoundRacer, aparelho que permite ao usuário reproduzir no som automotivo as músicas do seu MP3 Player e simular o ronco dos motores de um carro de corrida. Por meio de uma tecnologia inovadora, o SoundRacer capta e calcula as rotações do motor do carro (RPM), transformando-as no barulho de um automóvel superesportivo. O som se ajusta automaticamente à velocidade, aceleração e até troca de marchas.
Já a Baterias Moura apresenta os acumuladores para veículos de passeio, além de produtos e aplicações da linha Bateria Inteligente. Produzida com agentes químicos, elétricos e mecânicos, a Bateria Inteligente tem maior capacidade de enfrentar elevações de temperatura no compartimento do motor, descargas acentuadas e prolongadas, dilatações e vibrações. Com isso, a linha Inteligente tem vida útil superior em até 50% à das baterias automotivas convencionais.
A DSW Automotive aproveita o Salão para lançar uma linha de DVDs players. Uma das novidades é o modelo DS8705, primeiro da marca que apresenta tela digital de 3 polegadas no próprio painel do aparelho e recursos como o sistema touch screen, controle remoto e frente removível. O produto é compatível com MP3, DVD, CD e VCD e pode transmitir TV digital, se operar juntamente com um receptor de TV digital.
Há ainda a possibilidade de transmissão em sua tela das imagens captadas por uma câmera de ré instalada na traseira do veículo, também produzida pela DSW, que é à prova d’ água e tem capacidade para operar à noite. O sistema também pode operar com o Sensor de Estacionamento da DSW, que indica a presença de obstáculos na traseira.
A Rhino Brasil participa do Salão com a apresentação do Rhino Linings, único sistema disponível no mercado que fornece revestimentos de caçambas de poliuretano 100% puro. Os sistemas de proteção Rhino Linings fornecem resistência química e mecânica contra ácidos, óleos, solventes, corrosão, abrasão, impacto, ferrugem, infiltração, rachaduras, vibração e redução de ruídos. Seus produtos podem ser aplicados virtualmente em qualquer superfície, espessura e cor, possibilitando inúmeras utilizações na indústria automotiva.
Já a Philips lança produtos LED, que são econômicos, fáceis de instalar e têm maior durabilidade. Os produtos representam uma nova experiência na iluminação com a tecnologia LED, proporcionando maior segurança, estilo e visibilidade.
A lista completa dos expositores e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.salaodeacessorios.com.br.
Serviço
V Salão do Carro e Acessórios
Localização: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme, São Paulo / Pavilhão Branco
Data: De 17 a 21 de abril
Horários: Sábado – 11h às 22h
Domingo – 10h às 21h
Segunda e terça-feira – 13h às 21h
Quarta-feira – 10h às 21h
Ingressos
Venda na bilheteria por R$ 20
Crianças de cinco a 12 anos pagam R$ 10.
Menores de cinco anos, idosos acima de 65 anos e pensionistas têm entrada gratuita.
FONTE:
PRINTERPRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário