Pinot Noir: elegância e delicadeza em três versões
assinadas pela Ventisquero
Considerada uma das uvas mais delicadas e complexas pelos experts, a Pinot Noir ganha cada vez mais espaço no elenco da Ventisquero. A vinícola chilena apresenta três rótulos desta variedade para quem já é apreciador e para quem começa a desvendar os segredos do mundo do vinho. Confira:
- Herú: o Pinot Noir super premium da Ventisquero. Com produção limitada, é um projeto exclusivo, nascido do trabalho de investigação e conhecimento do terroir de Tapihue, Casablanca.
- Queulat Pinot Noir: um Pinot Noir Gran Reserva! Com aromas mesclados de rosas, bosque e especiarias, notas de alcaçuz, alecrim, cogumelo e algo de terral. Ao paladar lembra amaranto e manteiga fresca.
- Reserva Pinot Noir: versátil, rico e fácil de beber, tem excelente custo-benefício e é ideal para quem já entende do assuntoe também para quem está começando. Conservado por 10 meses em barricas de carvalho francês, harmoniza perfeitamente com queijos como Gruyère e Emmenthal, aves de caça, carnes brancas, peixes magros.
Um grande vinho em meia garrafa
A Ventisquero também lança a versão 375 ml do top Vertice. Este ícone elaborado com Carménère e Syrah do Vale de Apalta, região de origem dos vinhos premium da vinícola chilena, agora também estará disponível em meia garrafa.
Ramirana: Potência e Elegância
Outro destaque é o Ramirana Sauvignon Blanc / Gewürztraminer 2010. Este vinho com influência costeira (temperaturas mais baixas) elaborado por Alejandro Galaz, enólogo-chefe da Ramirana – marca do grupo Ventisquero -, harmoniza os aromas de frutas cítricas e tropicais vindas da Sauvignon Blanc com as notas florais de jasmim provenientes da Gewürztraminer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário