PATROCINADOR

12 setembro 2011

Futurecom 2011: Extreme Networks Apresenta Rede de 20Tb Por Segundo

 (No Estande da Extreme Networks, os visitantes do evento podem conhecer as novas soluções de redes com arquitetura Open Fabric, suportando até 20Tbps de tráfego, e uma inédita família de switches de acesso que levam o máximo de inteligência para as bordas da rede)

A Extreme Networks, líder global em tecnologias de redes móveis e fixas, participa da Futurecom 20011 com toda a sua família de soluções de redes para uso empresarial, bem como para a conexão de data centers, operadoras e provedores de serviços de conexões avançadas.

Durante o evento, a empresa apresenta ao mercado alguns de seus mais recentes lançamentos em redes de data center em nuvem com arquitetura Open Fabric. Outra novidade são as soluções inteligentes para a borda das redes empresariais com alto valor agregado de gerenciamento e avançados recursos PoE (Power of Ethernet). Os dois lançamentos foram originalmente apresentados na Interop Las Vegas 2011, em maio último, onde receberam o título de “Hot Products of the Year”, concedido pela revista Network World.

As palavras de ordem da Extreme Networks, durante a Futurecom, são flexibilidade, gerenciamento unificado e uma abordagem altamente pragmática para as novas redes, que podem incorporar arquitetura física ou virtual e integrar dispositivos fixos e móveis no mesmo console de gerenciamento.

Entre os destaques do evento, a Extreme Networks mostra as novas famílias BlackDiamond X8 e Summit X670, que permitem a criação de redes escaláveis, baseadas no sistema operacional ExtremeXOS, oferecendo inteligência de conexão para automatizar a ativação de aplicações de mobilidade em ambientes de máquinas virtuais (VMs) via protocolo XNV.

Esta nova classe de soluções permite a conectividade de servidor de até 10 Gbps, sem bloqueio, e com alta densidade (até 64 portas 10Gbps em 1 RU), e interconexão Open Fabric de 40 Gbps, com múltiplas rotas, apresentando possibilidade de expansão para até 100 Gbps por porta. A capacidade total da solução atinge 20 Tbps de tráfego.

Ainda na Futurecom, a Extreme Networks apresenta a nova família de comutadores fixos Ethernet Access Switches (EAS), que levam altos recursos de inteligência e gerenciamento para as bordas da rede empresarial.
Através das soluções EAS, a Extreme Networks garante custos balanceados para a conectividade de Camada 2 em serviços de acesso para a rede corporativa em ambientes nos quais é necessária a coexistência de múltiplos acessos provenientes de usuários, de dispositivos cabeados e de conexões wireless.

Atualmente, os gestores de TI enfrentam o desafio de lidar com o rápido crescimento do tráfego na rede, decorrente do grande aumento de dispositivos, usuários e aplicações, ao mesmo  tempo em que necessitam conter o aumento de custos e minimizar a ocorrência de interrupção dos serviços. 

Para suprir esta exigência, a família EAS compreende switches Gigabit disponíveis em modelos PoE Plus e em opções não-PoE de 24 portas, criados para oferecer a combinação de versatilidade com racionalização de custos para os acesssos à rede.   

Na avaliação da Extreme Networks o contato direto com os clientes e parceiros, durante a Futurecom, será uma oportunidade para demonstrar como os novos lançamentos atendem às mais exigentes expectativas dos usuários brasileiros e representam excelentes oportunidades de negócios para os integradores e revendas.

Na Futurecom 2011, a Extreme Networks ocupa o estande B03, Pavilhão B

Nenhum comentário: