HP e DreamWorks colaboram para elevar a animação artística a novos níveis de qualidade
A HP anuncia hoje que a DreamWorks Animation SKG Inc. selecionou a tecnologia da HP para vencer novos limites da animação digital e produzir o filme mais avançado tecnologicamente da empresa até o momento, "O Gato de Botas", que será lançado nos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira, dia 28 de outubro. No Brasil, o lançamento do filme está programado para 9 de dezembro.
Como parte de um relacionamento tecnológico que começou com a HP em 2001, a DreamWorks implantou a Infraestrutura Convergente da HP em sua estrutura, ajudando a moldar o futuro da animação digital. Para fazer esses filmes ganharem vida, a DreamWorks Animation utiliza toda infraestrutura da HP, de estações de trabalho a produtos de rede, assim como recursos de renderização digital acessados por meio de nuvem.
A tecnologia da HP desempenhou um papel importante em muitos dos impressionantes filmes da DreamWorks, incluindo a série “Shrek”, “Como treinar o seu dragão”, “Kung Fu Panda” e “Kung Fu Panda 2”.
Para criar “O Gato de Botas”, os artistas usaram mais de 200 HP Z800 Workstations de alto desempenho, possibilitando uma execução sem falhas de tarefas criativas e detalhadas. As estações de trabalho ajudaram no projeto de tudo dentro do filme – do heróico Gato espadachim aos efeitos digitais, como tornados e paisagens com nuvens.
Para “O Gato de Botas”, a tecnologia HP ProLiant BL460 blade, geograficamente espalhada em cinco grupos de renderização nos Estados Unidos e Índia, forneceram o máximo da capacidade computacional em etapas fundamentais da produção. Os servidores blade capacitaram o volume sem precedente de 117 terabytes de dados e mais de 60 milhões de horas de renderização.
“Como em todos os nossos filmes, ‘O Gato de Botas’ exigiu sistemas poderosos para dar suporte às demandas digitais das nossas equipes de criação”, disse Ed Leonard, diretor de tecnologia da DreamWorks Animation SKG. “Saber que temos o suporte de nossos parceiros na HP nos permite deixar os nossos artistas livres das limitações técnicas, deixando-os focar na criação das mais poderosas experiências de computação gráfica em 3D”.
A DreamWorks escolheu as soluções de HP Networking incluindo switches HP 12508 e 5800, HP Networking Intelligent Management Center e HP Intelligent Resilient Framework para fornecer níveis melhorados de desempenho de rede ao mesmo tempo em que simplifica o gerenciamento nos ambientes de WAN/LAN 10G escalável do estúdio. Além disso, a DreamWorks usou o HP X9000 IBRIX Network Storage System como solução que pode escalar a capacidade de resposta para as exigências do estúdio enquanto permite crescimento futuro.
Para atender às exigências do filme, a DreamWorks implantou o HP Cloud Services, que elimina a necessidade de uma expansão de datacenter físico, que geralmente consome vários milhões de dólares. Oito milhões do total de 63 milhões de horas de renderização foram feitas usando o HP Cloud Services, que representou 45% das necessidades computacionais em nuvem do estúdio.
“A nossa colaboração de uma década com a DreamWorks desafiou a HP a desenvolver tecnologia que atendesse continuamente as necessidades de alto desempenho dos melhores animadores digitais do mundo”, disse Doug Oathout, vice-presidente de Infraestrutura Convergente da HP. “A HP trabalha com eficácia e como uma extensão para a melhoria da infraestrutura de estúdios de animação de primeira linha de Hollywood, fornecendo tecnologia de ponta para dar suporte às mentes mais criativas em filmes e animações”.
A tecnologia HP DreamColor foi utilizada no processo de produção do filme para fornecer impressões coloridas de alto nível do trabalho de desenvolvimento visual da equipe de criação. Esta tecnologia permitiu aos designers imprimir provas de cores precisas de imagens de referência fundamentais, como projetos de personagens, ambientes e momentos-chave da história.
Além do desenvolvimento conjunto da tecnologia HP DreamColor em impressoras da HP, a DreamWorks e a HP desenvolveram o Monitor HP DreamColor de bilhões de cores, que ultrapassa o desempenho de qualquer outro monitor LCD disponível, permitindo aos artistas obter consistência, profundidade e riqueza de cor.
A Infraestrutura Convergente HP é a base fundamental da Instant-On Enterprise. Em um mundo de conectividade contínua, empresas incorporam tecnologia em tudo o que fazem para atender clientes, funcionários, parceiros e cidadãos para tudo o que precisarem, instantaneamente.
O HP Discover, principal evento de clientes da empresa, será realizado de 29 de novembro a 1 de dezembro em Viena, na Áustria, e mostrará como as organizações podem iniciar suas jornadas como “Instant-On Enterprises”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário