A Embratel, a mais completa operadora de telecomunicações do Brasil, fornecerá infraestrutura de telecomunicações do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A última e decisiva etapa do maior evento de automobilismo do mundo contará com a transmissão de sinais de áudio e vídeo com qualidade digital, operação de circuitos privativos para transmissão de dados, imagem e voz para o Brasil e exterior, além de links de acesso à Internet, pontos de Wi-Fi e telefonia fixa para ligações locais e de longa distância.
As soluções atenderão as escuderias da Fórmula 1, veículos de comunicação – jornalistas, fotógrafos, emissoras de rádio e TV – além das equipes responsáveis pela organização do evento.
“Como fornecedora oficial de telecomunicações, a Embratel é parceira tecnológica da Fórmula 1, provendo serviços diferenciados e de alta qualidade para todos os envolvidos no Grande Prêmio Brasil”, afirma Ney Acyr, Diretor Executivo Embratel Empresas.
De acordo com o executivo, o grande objetivo da Embratel é levar ao ambiente da F1 a convergência tecnológica presente nas suas soluções, oferecendo alto acessos a serviços de telecom, dentro ou fora do autódromo.
A Fórmula 1 é considerada o maior evento do País em termos de movimentação de recursos. De acordo com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), de cada R$ 1 investido no GP Brasil, o município de São Paulo tem um retorno três vezes maior.
Neste ano, a Embratel fornece um tempero especial ao GP Brasil de Fórmula 1. A empresa patrocina o piloto Bruno Senna e seu carro, Renault R31, da Renault-Lotus. “O piloto da Lotus está levando novamente o nome Senna para o campeonato de Fórmula 1, o que, é sem dúvida, uma emoção especial para todos nós brasileiros, apaixonados por automobilismo”, diz o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário