PATROCINADOR

24 novembro 2011

HEINEKEN apresenta a Kaiser mais bem cervejada de todos os tempos.

Após um ano de pesquisas, a empresa apresenta Kaiser ao mercado com o novo conceito de “cerveja bem cervejada”
 

A Kaiser caminha para seus 30 anos de existência, e agora passa a ser produzida com a experiência de 145 anos da Cervejaria HEINEKEN. Para marcar esse momento, o relançamento traz uma nova identidade visual e uma campanha que a apresenta como a “cerveja bem cervejada”, disposta a agradar o paladar de milhões de consumidores exigentes, oferecendo aos brasileiros um produto cuidadosamente elaborado.  
 
Para atingir a receita, que atende aos padrões da tradição cervejeira europeia, com seu amargor com personalidade, aroma pronunciado e espuma cremosa, é necessário um cuidado minucioso que começa com a  seleção criteriosa dos ingredientes. A Kaiser é assim, produzida com lúpulo aromático, água cervejeira cristalina, maltes selecionados e uma exclusiva levedura, desenvolvida especialmente para a Cervejaria HEINEKEN pelo renomado Instituto Doemens, da Alemanha. O processo de produção é rigoroso, com uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria, acompanhado criteriosamente por mestres cervejeiros renomados em todas as etapas.  Além disso, o controle de qualidade é realizado também pela HEINEKEN na Holanda, que recebe mensalmente amostras para análise - o mesmo cuidado que a cervejaria tem com suas principais marcas ao redor do mundo. Um aval forte, poderoso e único que só a Kaiser tem.

 
“Tudo nesta vida pode ser bem cervejado! Com esta expressão nos referimos a coisas bem feitas, bem elaboradas, momentos bem vividos. É o caso do futebol bem futebolzado, de um abraço bem abraçado ou mesmo de uma explicação bem explicada.” comenta Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN. 
 
“Da parceria com a Cervejaria HEINEKEN resulta uma cerveja única, que preserva sua essência tradicional e diferenciada, porém agora aprimorada em todos os aspectos” explica Mariana sobre a implicação do novo sobrenome na vida da cerveja Kaiser. “A Kaiser é bem cervejada porque é rica em tudo o que uma cerveja precisa para ter um excelente sabor: ingredientes rigorosamente selecionados, uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria garantem sua espuma cremosa e rica, a refrescância e o prazer de saboreá-la”.

 
A Cerveja bem Cervejada

 
O que faz uma cerveja ser bem cervejada é o cuidado com os detalhes para se alcançar a perfeição em cada lata e garrafa de Kaiser. O padrão europeu da Cervejaria HEINEKEN não permite falhas, em qualquer uma das cerca de 850 análises, o produto que não esteja dentro do rigoroso padrão de qualidade é descartado. Além disso, bem cervejada é a cerveja que mantém todas as suas características devido a uma armazenagem extrafria e não tem pressa em sua fermentação, exatamente como a Kaiser, que passa 15 dias em contato com uma levedura importada exclusiva da HEINEKEN. E esse período não é interrompido em nenhuma circunstância.


Sobre a nova campanha “Cerveja bem Cervejada”


Além da nova identidade visual das embalagens, que já estão nas gôndolas a partir deste mês, uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Fischer&Friends apresenta aos brasileiros o conceito da “cerveja bem cervejada”. O filme estreia no domingo, dia 27 de novembro, com uma estética diferenciada das tradicionais campanhas do mercado cervejeiro no país.


Congelar e imortalizar momentos especiais da vida é o grande insight da campanha. “Quando queremos guardar para sempre um momento na nossa memória, tiramos uma foto e o imortalizamos. Trabalhar cenas congeladas tem o objetivo de mostrar os detalhes daquele momento, desde a preparação da cerveja, até a diversão na mesa do bar.” explica Mario D´Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.

“Cada etapa na produção da cerveja é importante para o seu resultado final, assim como cada um dos momentos de diversão do nosso consumidor é importante para ele, seja um churrasco, uma festa ou uma simples ida ao boteco com os amigos. É por isso que hoje temos a melhor Kaiser de todos os tempos para acompanhar os melhores momentos de todos os tempos”, comenta Mariana.

“A campanha não é apenas um marco na história da Kaiser. É uma quebra de paradigmas no cenário da comunicação de cervejas no Brasil. Estamos explorando realmente o valor do líquido, a qualidade do que está dentro da garrafa - para automaticamente passar esses valores para o dia a dia do nosso consumidor."complementa Mario.

A campanha “Cerveja bem Cervejada” não se limita apenas aos filmes de TV. A Kaiser terá uma comunicação 360 graus que envolverá mídia impressa, spots de rádio, robusta estratégia digital – criada pela agência F.biz – e outdoors, além de ações inovadoras nos pontos de venda e ativações nas suas plataformas de futebol: Copa Kaiser e Copa Libertadores. A proposta é mostrar aos consumidores que a  Kaiser é ideal para acompanhá-los em momentos de diversão verdadeira, seja com a família ou com os amigos, como o churrasco de fim de semana ou a partida de futebol. Tudo isso porque estes momentos memoráveis merecem uma cerveja de sabor marcante e qualidade atestada por uma das mais tradicionais cervejarias do mundo: a HEINEKEN.



A Kaiser assume assim a abordagem totalmente inovadora da Cervejaria HEINEKEN em comunicação. Exatamente por esse motivo, os renomados profissionais Carlos Manga Jr. e Dulcídio Caldeira, da ParanoidBR, dirigem o filme a quatro mãos, e aceitaram estar, pela primeira vez, à frente de uma campanha de cerveja.
 
Um grande estudo para segmentar o mercado foi realizado mapeando o comportamento de mais de 4,5 mil consumidores em 11 capitais brasileiras. “A Cervejaria Heineken aplica esta metodologia nos mercados em que atua para estruturar sua estratégia de portfólio. O resultado para a marca Kaiser foi uma reformulação de seu posicionamento, que vem agora materializado em todos os pontos de contato”, comenta a diretora. “Da identidade visual à nova campanha sempre reforçaremos porque Kaiser é a cerveja bem cervejada: para a Cervejaria HEINEKEN, esta é a melhor Kaiser de todos os tempos!”, complementa.

 
Sobre a HEINEKEN Brasil


Criada formalmente no país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA, a Cervejaria HEINEKEN é baseada em São Paulo e é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.


 Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.
 
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN:  http://www.heinekenbrasil.com.br 

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