PATROCINADOR

03 novembro 2011

Imprensa paulista adere à Campanha Vote Cataratas

Mais de 30 jornalistas de diferentes veículos de comunicação, entre rádio, televisão, jornal impresso, portais e blogs de São Paulo participaram na manhã desta quinta-feira, dia 3, da coletiva do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Além da cobertura da entrevista, a imprensa paulista aderiu à campanha com uma votação coletiva. Todos votaram, via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O concurso promovido pela Fundação New Seven Wonders termina no dia 11 de novembro. 

Participaram da coletiva o presidente do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu, o jornalista Gilmar Piolla, também superintendente da Comunicação Social de Itaipu, o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González; e o vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, ICVB, Enio Eidt.  A entrevista aconteceu no Hotel Renaissance, da Alameda Santos, em São Paulo.

Entre os veículos de comunicação estiveram presentes a Revista Exame, o jornal Diário do Grande ABC, as rádios Jovem Pan, Globo, CBN, Record e Capital; os canais TV Brasil, SBT, GNT e Record News; os portais R7, Sportlife City, Panhotas, entre outros. Na coletiva, os representantes do turismo de Foz do Iguaçu explicaram a importância da mobilização de todos para a multiplicação de votos no atrativo.

Faltam apenas oito dias para o encerramento do concurso. Estão na final 28 atrações. Além das Cataratas, o Brasil concorre com a Amazônia.

Segundo Gilmar Piolla, “a eleição das Cataratas vai ajudar a projetar uma imagem positiva de Foz do Iguaçu e da região no mundo inteiro e consolidar o Destino Iguaçu como uma marca de valor internacional, reduzir a informalidade e melhorar a arrecadação de impostos e promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

A campanha Vote Cataratas também passou pelo Rio de Janeiro e recebeu o apoio de artistas, jornalistas, intelectuais e outros formadores de opinião. No Paraná, o governador Beto Richa, deputados e vários outros políticos também aderiram à eleição da atração. Os cantores Daniel e Zezé Di Camargo e o apresentador Carlos Ratinho Massa gravaram vídeos pedindo votos para o cartão-postal brasileiro e argentino.

Ações midiáticas
Nesta reta final, o alpinista Waldemar Niclevicz será o principal cabo eleitoral das Cataratas do Iguaçu. Ele atravessará de tirolesa as Cataratas do Iguaçu. A ação está prevista para as 9h. Essa será a segunda grande ação midiática depois do sobrevoo do dirigível da Fundação New Seven Wonders nas Cataratas do Iguaçu, há três semanas. Imagens do dirigível com as cenas cinematográficas das quedas percorreram o mundo inteiro.

Votação
Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,37 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

Nenhum comentário: