A montagem das asas de fibra do carbono de 32 metros de extensão para o primeiro A350 XWB (MSN1) começou na recentemente aberta “North Factory" da Airbus em Broughton, Reino Unido.
A maior parte da asa do A350 XWB é feita de compostos leves de carbono, incluindo os revestimentos superior e inferior da asa, stringers, longarinas traseiras e frontais. Ambos o projeto estrutural avançado e a aerodinâmica superior da asa contribuem significativamente com o desempenho de 25% de economia de combustível do avião.
A pré-montagem das nervuras, revestimentos superior e inferior e bordos de ataque e fuga fixos já aconteceu. Estes componentes serão inseridos nos principais gabaritos de montagem para a integração completa da caixa de asa. As nervuras são produzidas pela Korean Aerospace Industries na Coreia. Os revestimentos superior e inferior vêm das fábricas da Airbus em Stade e em Illescas respectivamente. Além disso, parceiros da empresa estendida Airbus, Spirit e GKN fornecem os bordos de ataque e de fuga.
Airbus Ltd do ©
Legenda da foto: Cobertura superior da asa esquerda do A350 XWB sendo levantada em direção ao primeiro gabarito de montagem principal (gabarito C) na fábrica de A350, North Factory, em Broughton, Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário