EducaParty será realizado durante quatro dias na Campus
Pela primeira vez no Brasil, a Fundação Telefônica vai promover o EducaParty, ação totalmente voltada para a educação dentro da Campus Party, que é o maior acontecimento de tecnologia, inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo. Um total de 250 educadores estará em São Paulo entre os dias 7 e 10 de fevereiro, para participar de atividades desenvolvidas especialmente para eles na Campus Party.
Serão convidados educadores de todo o país, entre professores de escolas públicas, Organizações Não-Governamentais e universidades, além de alunos de pedagogia e gestores públicos. Dentre as atividades planejadas, estão oficinas de aprendizagem com ferramentas da web e celulares e debates com especialistas.
“Nosso objetivo é integrar o tema da educação ao da cultura digital, promovendo a formação de uma rede de educadores interessados na temática da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação”, explica Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica no Brasil.
A Campus Party 2012 acontecerá no Anhembi, entre 6 e 12 de fevereiro. Mais informações em www.campus-party.com.br.
Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador. Para 2012, desembarcará no mercado norte americano com a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival; e celebrará sua primeira edição no Peru. Em 2012 e desde a primeira edição, a Campus Party Brasil conta com o patrocínio da Telefônica|Vivo.
Sobre a Fundação Telefônica: A Fundação Telefônica atua com o fim de contribuir para o desenvolvimento social dos países onde está presente. No Brasil, a instituição foi criada em 1999 e possui linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Em 2011, com a fusão entre a Vivo e a Telefônica, a Fundação incorporou os projetos do Instituto Vivo e ampliou sua atuação para todo o país. Para conhecer mais, acesse www.fundacaotelefonica.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário