72% dos clientes do Grupo Easycomp administram seu negócio. Franqueados Easycomp Plus Ibiúna relatam maior lucro depois de assumiram a gestão
Segundo o Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa 2010/2011, divulgado em dezembro último pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de pequenos empreendedores no Brasil chega a 22,9 milhões de pessoas, o que representa 22,7% da população economicamente ativa do país. Mas dentro desse universo, qual o percentual de pequenas empresas administradas pelo próprio dono?
“No Grupo Easycomp, 72% das franquias e licenciamentos são administrados pelo próprio dono”, conta Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede. O método Easycomp está presente em mais de 600 municípios brasileiros com unidades licenciadas e franqueadas. “A maioria desses empreendedores são pessoas de bairros e cidades, onde o percentual de Classe C é grande. Esse é o principal público de nossos cursos”, revela o executivo.
“Desde 2004, nós mesmos administramos nosso negócio”, conta Rosane Cristina Ferreira dos Santos, sócia da franquia Easycomp Plus em Ibiúna (SP). Ex-funcionária de uma companhia aérea, Rosane passou a administrar o próprio negócio depois de se desligar da empresa. A franqueada revela que ela e o sócio aumentaram a lucratividade depois de passarem eles próprios a gerir o negócio. “Pude comprovar que o ditado ‘o olho do dono é que engorda o boi’ está completamente certo”, relata.
Donos de lan houses se adaptam aos novos tempos
Quando os preços dos computadores pessoais ainda não cabiam no bolso das classes com menor poder aquisitivo, as lan houses cumpriam o papel de conectar essa parcela da população à internet, editar textos e fazer impressões. Com o aumento do poder de compra da população brasileira, isso mudou. Hoje em dia, quatro entre nove brasileiros têm computador em casa.
Diante desse novo cenário, muitos donos de lan houses são obrigados a repensar o negócio, oferecendo ao cliente algo que vai além do acesso à internet. “Percebemos uma procura crescente de donos de lan houses pela Easycomp Plus. Hoje, 30% dos clientes do Grupo Easycomp eram donos de lan houses”, revela Jaques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário