PATROCINADOR

06 fevereiro 2012

Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

A marca foi premiada na categoria “Cervejas” pelos próprios consumidores, na premiação que já é reconhecida em 32 países

A Kaiser, marca que foi relançada em 2011 pela Cervejaria HEINEKEN, recebeu terça-feira, dia 31, o prêmio “Produto do Ano”, na categoria “Cervejas”.  “Cerveja bem Cervejada”, frase que assina a campanha de relançamento, significa uma cerveja bem produzida, cuidadosamente elaborada e  aprimorada  em  todos os aspectos: Kaiser ganhou novo visual e agora é a cervejaria  HEINEKEN  que  garante  a  produção  com lúpulo aromático, água cristalina,  maltes selecionados e uma levedura especial, desenvolvida pelo renomado  Instituto  Doemens,  na  Alemanha.   O processo de produção  é rigorosamente  supervisionado  e  possui  etapas  que resultam numa cerveja única  e  diferenciada:  a  fermentação  sem  pressa,  que dura 15 dias e a armazenagem extra fria, abaixo de 0ºC. O reconhecimento da qualidade da nova Kaiser resultou na premiação, que certifica os produtos lançados no mercado no quesito inovação e cuja avaliação é feita pelos próprios consumidores por meio de um estudo.

O prêmio “Produto do Ano” nasceu há 25 anos na França, existe há 4 anos no Brasil  e  atualmente  já  está  presente  em  32  países.  Os consumidores entrevistados são selecionados por um Comitê de Ética composto por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV  |  ABMN |IAB e ABIHPEC),  que depois são organizados em categorias de consumo. No total são 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, homens e mulheres das classes A, B e C, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.  A edição 2012 contou com mais de 60 categorias e 150 produtos inscritos, o que tornou o Brasil o maior mercado de certificação do “Produto do Ano” entre todos os países. “Para nós, o prêmio ‘Produto do Ano’ comprova a qualidade da nova Kaiser e também  representa  a  identificação do nosso consumidor com o produto, uma cerveja  única, bem elaborada, produzida com toda a experiência e qualidade dos 145 anos de Cervejaria HEINEKEN.”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas  Mainstream  da  Cervejaria  HEINEKEN  Brasil.  “A Cerveja Kaiser já possui o reconhecimento internacional de sua qualidade e sabor através do ‘ Superior Taste Awards 2011’ dado pelo ITQI (International Taste and Quality Institute);  ganhar  o  título  no  Brasil de ‘Produto do Ano’ é uma grande conquista, uma vez que Kaiser é um produto nacional, produzida para agradar o  paladar  dos nossos consumidores brasileiros mais exigentes.”, comenta a executiva.

Nenhum comentário: