Site Hashonomy traz o conceito de “social bookmarking” ao microblog, permitindo salvar, categorizar e compartilhar links com outros usuários
Uma ferramenta inovadora e gratuita lançada nesta semana vai ajudar os tuiteiros a selecionar as informações mais interessantes do microblog mais famoso do mundo. O site Hashonomy (www.hashonomy.com) permite o armazenamento e categorização dos links postados no Twitter, e o seu compartilhamento com outros usuários.
O serviço é baseado no conceito de social bookmarking, que consiste em salvar links favoritos na web e compartilhá-los com outras pessoas. No entanto, o Hashonomy é voltado especificamente ao Twitter, com dois importantes diferenciais: o usuário pode categorizar e organizar seus links como quiser, basta adicionar hashtags a eles. Além disso, ele recebe recomendações do sistema, que indica novos links, pessoas e fontes (sites) de maneira personalizada. Ao tuitar um link com a hashtag #facebook, por exemplo, o usuário receberá diversas sugestões relacionadas a esse assunto.
Segundo o criador do site, o designer e programador Rafael Schutz (@rafaschutz), a ideia do Hashonomy veio da necessidade de selecionar tudo o que ele achava significativo no microblog. “Todos os dias milhares de pessoas compartilham seus links no Twitter. Muitos são interessantes, outros nem tanto. Então, por que não filtrá-los e trazer algo de mais relevante às pessoas?” questiona Rafa. “Há muitas informações interessantes que podem ser aproveitadas e compartilhadas com todo mundo”, completa.
O Hashonomy está pronto para ser utilizado por usuários de todos os países, disponível nos idiomas português e inglês. Segundo Schutz, nos próximos seis meses o site será traduzido para mais três idiomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário