PATROCINADOR

07 março 2012

A Airbus contratará 4.000 pessoas em 2012, almejando 25 por cento de mulheres

No Dia Internacional da Mulher (8 de março) a Airbus incentiva mais mulheres a trabalharem na indústria aeronáutica.

A Airbus, a fabricante de aviões líder no mundo, está empenhada em garantir que pelo menos 25 por cento de seus novos funcionários contratados em 2012 sejam mulheres, apesar do baixo número de mulheres que estudam cursos de engenharia.

Com o objetivo de contratar 4.000 pessoas em todo o mundo este ano, a Airbus está incentivando mais mulheres para se candidatarem a empregos em setores que tradicionalmente são vistos como dominado pelos homens.

A Airbus quer dar o exemplo à indústria e está criando carreiras para mulheres em todos os níveis da empresa, com o objetivo de aumentar o número de mulheres em cargos gerenciais.
Ações específicas têm sido introduzidas a fim de preparar e promover as mulheres em diferentes níveis, identificando talentos do sexo feminino e suas carreiras por meio de programas internos de desenvolvimento, como mentoring, coaching e desenvolvimento de liderança, entre outros.

"A Airbus quer atrair mais mulheres, não se trata simplesmente de atingir quotas e metas. Estou convencido de que uma proporção mais equilibrada de mulheres em todos os níveis da empresa só pode melhorar o desempenho da Airbus”, explicou Thierry Baril, vice-presidente executivo de Recursos Humanos da Airbus. "Oferecer oportunidades iguais é uma pedra angular essencial da cultura corporativa da Airbus", acrescentou.

Para explorar as carreiras na Airbus, visite http://www.airbus.com/work/ 

Empregando mais de 55.000 pessoas em todo o mundo, de mais de 100 nacionalidades, a Airbus é a fabricante de aviões líder, com instalações de projetos e produção na França, na Alemanha, no Reino Unido e na Espanha, bem como filiais nos EUA, na China, no Japão e no Oriente Médio.

Cerca de 4.500 novos funcionários foram admitidos em 2011, impulsionados por uma carteira de pedidos equivalente a 7-8 anos de produção e ao desenvolvimento contínuo de programas de aeronaves, tais como o A320neo (opção de novo motor), e a família A350 XWB. A Airbus vendeu cerca de 11.500 aeronaves e entregou mais de 7.000 desde que a sua primeira aeronave entrou em serviço.

Nenhum comentário: