Uma boa novidade para os
aficionados do esporte: pela primeira vez, o programa de bordo Lufthansa dispõe
de canal de televisão ao vivo integrado, o Sports 24. O sinal de transmissão
chega diretamente a bordo do avião via satélite por meio da internet banda
larga Lufthansa FlyNet e de lá vai para o sistema de entretenimento. Ao
contrário do uso da internet, o serviço, já oferecido nos três novos Airbus
A330 entregues recentemente, é gratuito.
O Sports 24 tem os direitos
especiais para todos os grandes eventos esportivos importantes como a Eurocopa
(jogo de abertura, todos os jogos alemães, final) e os Jogos Olímpicos em
Londres. Além disso, o canal de língua inglesa transmite jogos da seleção alemã
(a partir do início da temporada 2012/13), Premier League, todas as corridas de
Fórmula 1, NFL Superbowl, tênis, com Wimbledon e French Open, e golfe, com
Ryder Cup e US Open.
Além disso, a Lufthansa está
investindo em um hardware revolucionário para o entretenimento a bordo e
equipará sua frota de longa distância com o sistema Rave, do fabricante
californiano The IMS Company. Com isso, os passageiros vão contar com o
conforto de usuário de tablets a partir de meados do ano, sucessivamente no
B747-400, A340-600, A340-300 e A330-300. A navegação é simples: deslizando os
dedos no touchscreen (Economy Class) ou navegando por toque no controle remoto
na First e Business Class. A resolução da imagem é maior do que nas soluções
existentes e o sistema reage sensivelmente mais rápido ao comando do usuário.
Como todo o conteúdo do programa está armazenado no assento, é possível
utilizá-lo mesmo sem estar conectado ao servidor.
Saiba mais sobre o Grupo
Lufthansa
Deutsche Lufthansa AG é um grupo
de aviação que reúne cerca de 400 empresas e participações em todo o mundo. A
empresa com sede na Alemanha atua nas áreas de negócios Grupo Passage Airline,
Logística, Técnica e Manutenção, Catering e Serviços de TI. O Grupo Passage Airline
exerce a atividade principal do Grupo Lufthansa e reúne as empresas aéreas
Lufthansa (inclusive Lufthansa Regional e Lufthansa Italia), Austrian Airlines,
British Midland, SWISS e Germanwings, além de participações nas empresas
Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress. Em 2010, as empresas aéreas do Grupo
Lufthansa receberam mais de 90 milhões de passageiros a bordo de seus aviões, a
empresa é o grupo de aviação líder na Europa. Lufthansa, Austrian Airlines,
British Midland, Brussels Airlines e SWISS servem, juntas, 283 destinos em 105
países em quatro continentes por meio de seus centros de distribuição
Frankfurt, Munique, Viena, Londres-Heathrow, Bruxelas e Zurique. Atualmente, a
frota do grupo reúne mais de 710 aviões. Outros 190 aviões estão encomendados
para serem entregues entre 2010 e 2016 ao preço em lista de 18 bilhões de
euros. Com estes investimentos, a empresa melhora continuamente sua eficiência
econômica e ambiental. No final de 2010, o Grupo Lufthansa empregava mais de
117.000 funcionários e as receitas do faturamento chegaram a 27,3 bilhões de
euros em 2010. Outras informações sob www.lufthansa.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário