A Secretaria de Turismo do Distrito
Federal (Setur-DF) e o cineasta Vladimir Carvalho levarão o documentário
“Rock Brasília” para o Chile. No dia 4 de julho, uma ação conjunta da
Setur-DF com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) exibirá a obra, que
conta um pouco da história da capital do país e do rock brasileiro, no
Palácio de la Moneda. A intenção é evidenciar a cultura da cidade como um dos
atrativos do turismo local.
“Nosso foco será destacar um dos
títulos que a Capital Federal carrega com muito orgulho, o de Capital do
Rock. O filme escolhido mostra como a nossa identidade musical foi
desenvolvida à medida que Brasília foi criando uma cara própria”, afirma a
subsecretária de Promoção e Eventos, Janaína Vieira.
Com imagens de arquivo, filmadas
desde o final dos anos 1980, o documentário encerra uma trilogia sobre a
construção cultural e ideológica de Brasília. A obra conta a história de
bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Uma história feita
de depoimentos reveladores dos grandes protagonistas do período, como Renato
Russo (em imagens raras e inéditas), Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho
Ouro Preto, os irmãos Fê e Flávio Lemos e Philippe Seabra, além dos artistas
que se aproximaram dessa turma, como os músicos do Paralamas do Sucesso
(Herbert Vianna, João Barone, Bi Ribeiro) e Caetano Veloso.
A exibição do trabalho de Vladimir
Carvalho será um evento aberto ao público em geral, complementando a ação que
Brasília desenvolverá junto a Embratur no projeto “Goal to Brasil. Nele serão
divulgadas as cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e, no dia 05 de julho,
os maiores agentes e operadores de viagens e imprensa poderão conhecer a
fundo as cidades que receberão as seleções e os fãs de futebol no maior
evento esportivo do mundo. “Queremos aproveitar ao máximo esse evento
no qual Brasília será a cidade-sede anfitriã e buscamos, com a exibição do
filme, formas de apresentar a cidade aos mais diversos públicos”, explica o
secretário Luis Otávio Neves.
O “Goal to Brasil” foi desenvolvido
pela Embratur como forma de divulgar as doze cidades que sediarão a Copa do
Mundo em 2014. Será uma série de eventos temáticos realizados me 14 países,
cada um organizado por uma cidade-sede. Brasília abrirá o circuito de
promoção, que ainda inclui lugares como a Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai,
Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália
e Portugal.
Para o secretário de Turismo do
Distrito Federal, Luiz Otávio Neves, o sorteio da capital do país como anfitriã
do primeiro evento colabora com o momento estratégico pelo qual atravessa a
cidade. “O Brasil estará em comemoração pelos 50 anos do bicampeonato
mundial, conquistado em 17 de junho de 1962, e Brasília estará em contagem
regressiva para a abertura da Copa das Confederações, que acontecerá em 15 de
junho de 2013”, lembrou o secretário.
Em todos os países serão realizadas palestras para
profissionais do setor de turismo (trade), imprensa e formadores de opinião,
exposições sobre turismo nas cidades-sede, reuniões de negócios e a
possibilidade de vivenciar um pouco da cultura e gastronomia dos destinos.
|
PATROCINADOR
29 junho 2012
Rock Brasília representará a Capital Federal em ação no Chile
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário