A Bombardier Aerospace representa um legado de inovações que traz consigo mais de 100 anos de história na aviação. A aquisição da Canadair Inc. em 1986 foi o primeiro de muitos passos para a consolidação de sua liderança talentosa e da experiência na fabricação de aeronaves. Nos seis anos seguintes, a Bombardier cresceu em força e estatura, adquirindo em 1989 a primeira fabricante de aeronaves do mundo, a irlandesa Short Brothers, em 1990 a norte-americana Learjet Inc. e, mais tarde, em 1992, a Havill and Canada.
A linha de 11 jatos executivos da Bombardier é a maior entre as fabricantes de equipamentos originais, com a liderança de três famílias que competem em oito de nove segmentos de mercado. Sua completa linha de produtos Learjet, Challenger e Global, aliada a serviços inovadores como o programa Flexjet, de posse compartilhada, permite aos usuários crescer com a família de jatos executivos da Bombardier na medida em que as exigências de suas viagens aumentam. A Bombardier está comprometida em estabelecer sua liderança na indústria, graças à rede mundial de serviços e à manutenção e oferecer inigualável experiência no atendimento aos clientes.
Produzido na fábrica da Bombardier em Wichita, o Learjet define os segmentos de jatos leves e médios. As aeronaves Challenger lideram as categorias de jatos supermédios e de grande porte e são fabricadas na fábrica de Montreal. Os jatos da família Global lideram nos segmentos de longo e ultralongo alcance e são produzidos em Toronto e concluídos em Montreal.
Learjet: Com mais de 45 anos marcados por recordes de desempenho sucessivos, a aeronave Learjet foi o primeiro jato executivo construído com esse propósito na história da aviação. Uma criação do inventor Bill Lear, que desenhou o primeiro Learjet inspirado em um caça bombardeiro suíço, essas aeronaves são reconhecidas por sua aparência inclinada e alta performance, sendo admiradas pela constante evolução de seu design.
Desde a aquisição da Learjet Corporation, a Bombardier tem revitalizado a marca, trazendo ao mercado nada menos que oito novos modelos Learjet, incluindo aí o novo jato executivo Learjet 85.
A atual família de aeronaves Learjet inclui:
Learjet 70: A aeronave Learjet 70 terá a capacidade de atingir uma autonomia de voo excepcional de mais de 2,000 milhas náuticas a uma velocidade de cruzeiro de Mach 0.75. A aeronave vai conectar Chicago-San Juan e Toluca-Minneapolis, sem escalas**, com seis passageiros e dois tripulantes.
Learjet 75: Com uma autonomia máxima de voo maior que 2,000 milhas náuticas a velocidades de cruzeiro de até Mach 0.75, a aeronave Learjet 75 terá a capacidade de levar quatro passageiros e dois tripulantes, sem escalas**, de Los Angeles a Toronto e de Mumbai a Bangkok. Além disso, a aeronave poderá alcançar uma faixa próxima a 1,950 milhas náuticas com oito passageiros**.
Learjet 60 XR – Essa aeronave é um modelo de comprovada performance, conforto, valor e versatilidade no mercado de jatos médios. O Learjet 60XR oferece velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.81 (861km/h), capacidade superior de subida, comprovada eficiência de combustível e baixos custos de operação direta por milha náutica*. A máxima altitude de operação do jato – certificada a 51.000 pés (15.545 m) – se traduz em economia de tempo graças a ventos melhores, menos tráfego e menos turbulência.
Learjet 85 – A mais nova aeronave da família Learjet foi lançada em outubro de 2007. O Learjet 85 é a primeira aeronave da Bombardier Aerospace com fuselagem e asas construídas a partir de compostos de carbono. Um extraordinário avanço na próxima geração de jatos executivos, a estrutura do Learjet 85 permitirá aos designers maximizar o conforto da cabine, minimizar a resistência e melhorar a performance. A nova aeronave alcança velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.82 e possui alcance transcontinental de até 3.000 milhas náuticas (5.556 km)*. Projetado com a mais larga e confortável cabine entre os jatos de médio porte, o Learjet 85 oferece espaço para acomodar até oito pessoas em um ambiente confortável e produtivo.
Challenger: As aeronaves Challenger são incontestavelmente campeãs entre os modelos das categorias de jatos supermédios e grandes. Em mais de 25 anos, a família Challenger se firmou como modelo padrão de eficiência e confiabilidade no setor de aviação executiva, afinal, poupam precioso tempo de executivos, oferecendo um ambiente confortável para reuniões durante o voo. Um jato Challenger é uma sala de reunião nos céus, uma verdadeira ferramenta de produtividade. Atualmente essa aeronave é a espinha dorsal da frota de aeronaves executivas de muitas empresas ao redor do mundo.
A atual família de jatos executivos Challenger inclui:
Challenger 300 – É o líder mundial no segmento de jatos supermédios. Desde que a aeronave entrou em operação, em janeiro de 2004, a Bombardier já produziu mais de 300 unidades do Challenger 300. Projetado para oferecer um ambiente de trabalho altamente produtivo aos passageiros, em viagens com até 3.065 milhas náuticas (5.676 km) de distância, sem escala, com capacidade máxima para 8 passageiros e reservas e combustível IFR NBAA, o Challenger 300 satisfaz as necessidades dos clientes por se tratar de uma aeronave eficiente, econômica e tecnologicamente avançada.
Challenger 605 – É um verdadeiro jato intercontinental, com um alcance de até 4.000 milhas náuticas, e a sólida reputação construída pela série Challenger 600, mas com melhorias em itens como a nova suíte de aviônicos e um interior remodelado e mais espaçoso. O Challenger 605 oferece agora como equipamento opcional o Bombardier Enhanced Vision System (BEVS), que dá ao piloto um aumento significativo de controle da situação e a habilidade de observar as luzes da pista e seu ambiente sob circunstâncias difíceis de operação, como baixa visibilidade e/ou escuridão.
Challenger 850 – Esta aeronave combina a excelente segurança das aeronaves CRJ200 com uma cabine executiva e o nível superior de suporte para atender às demandas dos executivos em um voo. Com um volume de cabine de um jato de ultralongo alcance, e capaz de percorrer distâncias transcontinentais de até 2.811 milhas náuticas (5.206km)*, o Challenger 850 atende aos padrões de conforto de sua categoria. Acomodando de 15 a 19 passageiros em uma cabine 41% maior do que qualquer outro jato de seu segmento, a aeronave faz viagens transcontinentais sem escala a uma velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.80. Seguindo o estilo das aeronaves Challenger, possui custo operacional econômico comparável ao de aeronaves muito menores.
Global: Os jatos Global são o carro-chefe da Bombardier porque cobrem de maneira incomparável as categorias de longo e ultralongo alcance, com quatro aeronaves. É atualmente a única família de jatos executivos capaz de percorrer distâncias entre 5.200 e 7.900 milhas náuticas. Apresentam as maiores cabines e podem ligar cidades importantes do mundo sem a necessidade de escalas. Ao mesmo tempo, combinam elegância e força e foram desenvolvidos para oferecer o que há de mais moderno em design, performance e luxo. O interior das aeronaves Global inclui uma sala de estar fechada na parte traseira, bem equipada, e generosa cabine separada, com uma ampla cozinha. Pelo fato de ser utilizada para percorrer grandes distâncias, nada foi deixado de lado para oferecer um ambiente ideal em viagens de até 13 horas. Há redes wireless a bordo, que permitem aos executivos manterem-se conectados e produtivos em voo, e o avançado sistema de pressurização da cabine garante aos passageiros uma sensação refrescante na hora do desembarque.
A nova cabine de comando Global Vision combina design avançado com tecnologia de ponta. A aeronave apresenta o que há de mais moderno tecnologicamente, combinado a um projeto superior de design estético para criar uma atmosfera moderna de controle do voo. É mais um exemplo do compromisso permanente da Bombardier no aprimoramento de seus produtos
através de inovações de tecnológicas.
A atual família de aeronaves Global inclui:
Global 5000 – Especificamente projetado para oferecer um ambiente de trabalho altamente produtivo, o Global 5000 tem a mais larga e espaçosa cabine entre os jatos de grande porte. Voando à velocidade de Mach 0.89, a aeronave percorre distâncias transcontinentais mais rápido do que qualquer aeronave de sua categoria. Igualmente importante, o Global 5000 necessita do menor comprimento de pista de decolagem, oferecendo à aeronave a um número maior de opções de aeroportos. Com um alcance de 5.200 milhas náuticas (9.630 km), o jato é capaz de voar da região central da América do Norte até o continente europeu.
Global 6000: O Global 6000 é um jato executivo de ultra longo alcance intercontinental, conhecido anteriormente como Global XRS Express. Possui a maior cabine entre as aeronaves executivas, oferecendo mais espaço do que o seu concorrente mais próximo. O jato Global 6000 apresenta um nível sem precedentes de controle e conforto aos pilotos. Nenhuma outra aeronave do segmento tem a mesma capacidade de alta velocidade. Oferecendo o máximo em conforto, pode ligar Paris a Los Angeles sem escalas, com oito passageiros e com três a quatro tripulantes , percorrendo um total de até 6.000 milhas náuticas (11.112 km)*.
Global 7000: Com uma cabine espaçosa dividida em quatro ambientes, esta aeronave é uma referência para uma nova categoria de jatos executivos de grande porte. Com um volume de cabine de 74,67 metros cúbicos, os passageiros poderão desfrutar de 20% a mais de espaço do que a cabine do atual líder de mercado da categoria. A aeronave tem velocidade de cruzeiro de Mach 0.90 e alcance de 7.300 milhas náuticas (13.530 km) à velocidade de Mach 0.85 *. Voa de Londres a Singapura, Nova York a Dubai ou Pequim a Washington sem escalas, com capacidade para transportar 10 passageiros*. A previsão é que o Global 6000 comece a operar em 2016.
Global 8000: Voando mais longe do que qualquer outro jato executivo, a aeronave Global 8000 contará com uma cabine de 63,32 metros cúbicos e será capaz de percorrer até 7.900 nm (14,631 km) a uma velocidade de Mach 0,85 *. Ele irá conectar Sydney a Los Angeles, Hong Kong a Nova York e Mumbai a Nova York sem escalas, com oito passageiros*. O jato Global 8000 pode atingir velocidade de cruzeiro de Mach 0,90 e deve começar a operar em 2017.
Serviços de Atendimento ao Cliente Bombardier: A Bombardier apresenta uma das mais abrangentes redes de serviços na indústria de aviação executiva. A companhia atende diariamente, 24 horas, atendimento à assistência técnica, provisionamento de peças, treinamento em aeronaves e em sua manutenção, uma rede de serviços e manutenção especializada, e proteção de orçamento. Hoje a Bombardier fornece todos essas opções para ajudar os clientes de forma eficiente a operar e manter suas aeronaves. Com o compromisso de fornecer apoio consistente e individualizado em todo o mundo e a qualquer hora do dia, a Bombardier está constantemente expandindo sua presença global em um esforço para manter seus clientes sempre em primeiro lugar.
• Serviço e Manutenção de Rede - A rede de serviços completos da Bombardier agora consiste em 63 instalações em todo o mundo, para aeronaves comerciais e executivas.
A Bombardier opera nove Centros de Produção de Equipamentos Originais (incluindo o mais novo centro no Aeroporto Internacional de Schiphol), oferecendo manutenção programada, inspeções e renovação de consertos em voo, reparação de partes móveis e apoio AOG – aeronave no solo. Esses serviços são complementados por uma extensa rede de 54 Serviços Autorizados e Instalações de manutenção AOG (incluindo 49 para aeronaves executivas e cinco para aviões comerciais), localizados em 27 países e em seis continentes ao redor do mundo.
• Suporte de Peças: A Bombardier tem investido em instalações de primeira classe para distribuição de peças em todo o mundo. Com sete depósitos localizados em Chicago, Frankfurt, Cingapura, Sydney, Dubai, São Paulo e Hong Kong, a Bombardier utiliza sua extensa rede e sofisticado sistema de gestão de inventário para maximizar a disponibilidade de peças, transporte e entrega por rastreamento. A Bombardier tem estabelecido padrões elevados para as peças do desempenho e prestação de contas por ser a primeira produtora de equipamentos originais a implementar critérios rigorosos para reduzir a incidência de ausência de peças, além de garantias de Peças por Satisfação e Peças por Preço-Correspondência.
• PartsExpress: O serviço PartsExpress fornece acesso a uma rede de operadores de aeronaves de transporte de peças e pessoal de apoio para a resolução de situações para Aeronaves-On Ground-(AOG). Apenas o serviço PartsExpress fornece simultâneo serviço aéreo de entrega de peças para clientes em diferentes locais na América do Norte, Europa, Oriente Médio e partes da Ásia e da África, ajudando a garantir que reparos não sejam adiados devido à disponibilidade limitada de aeronaves.
• Suporte 24 horas Worldwide: A Bombardier opera dois Centros de Resposta ao Cliente (CRC), um em Wichita para aeronaves Learjet e outro em Montreal para Challenger e aeronaves Global. Basta uma chamada para o CRC para que o pessoal da Bombardier ajude com qualquer problema - 24 horas por dia, 365 dias por ano -, assegurando um rápido retorno dos jatos executivos ao serviço.
A Bombardier também oferece o Mobile Repair Parties com base em cada um dos seus centros de serviços na América do Norte e uma Equipe de Resposta Celular em seu Centro de Serviços Europeu. Prontas para serem enviadas a qualquer momento, equipes móveis da Bombardier estão qualificadas para fornecer suporte para os jatos Learjet *, Challenger e jatos Global.
• Gabinetes de Apoio Regional (RSO): A Bombardier estabeleceu estrategicamente Gabinetes de Apoio Regional para fornecer um pacote de suporte abrangente, que inclua conhecimentos técnicos de aeronaves, suporte a operações e funções de gestão de clientes. Como resultado da proximidade das bases de seus operadores, a Bombardier pode fornecer serviços mais rápidos aos clientes em seu idioma e fuso horário. Os Escritórios Regionais de Apoio da Bombardier para aeronaves comerciais estão localizados em Mumbai, Índia, Dubai, Emirados Árabes Unidos e Hong Kong, China.
• Treinamento: A Bombardier é a única fabricante de jatos que fornece programas de treinamento personalizados Nível D para pilotos e técnicos de manutenção do Learjet, Challenger e Global. Seus clientes se beneficiam de uma oportunidade única de receber instruções de especialistas da empresa que projeta, desenvolve e dá suporte às suas aeronaves .
As instalações de treinamento da Bombardier estão localizadas em Montreal, Quebec, Dallas, Texas e são complementadas por cinco instalações de Treinamento Autorizado, através de uma parceria com o CAE em Morristown, New Jersey, Fort Worth, Texas, Dubai, Emirados Árabes Unidos, Hill Burgess, Reino Unido, e Amsterdam, na Holanda.
Todas as instalações estão equipadas com os simuladores de voo mais sofisticados, Flight Training Devices (FTD), Flight Management System (FMS) e dispositivos de treinamento e sistemas de formação assistida por computador.
• Serviços Bombardier Smart: Para ajudar os operadores a uma melhor gestão de suas operações de custos de vôo, a Bombardier oferece uma série de soluções para proteção do orçamento.
acumulado em 25 anos de experiência uma base com mais de 1.000 clientes
corporativos matriculados e a cobertura de um milhão de horas de vôo. Este plano de proteção de custo-por-hora de vôo oferece aos clientes um alto nível de segurança contra substituições de componentes potencialmente caros, e permite o preparo de futuros orçamentos com maior precisão.
• Suporte Entry-Into-Service: Para ajudar os novos operadores em seus voos, serviços de manutenção e orinetação de operações, a Bombardier oferece equipes de entrega ao cliente, que contam com técnicos em aviônicos, especialistas para cabines interiores e profissionais terceirizados treinados na manutenção das aeronaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário