PATROCINADOR

18 setembro 2012

14ª Office Solution começa amanhã. Confira alguns destaques do evento


A 14ª Office Solution Arquishow FacilityShow será realizada no Transamérica Expo Center, a partir do dia 18/9, com entrada gratuita; cerca de 180 expositores estarão presentes na feira, que terá 22 mil metros quadrados
  
A 14ª edição da feira Office Solution Arquishow FacilityShow começa no dia 18 de setembro, em novo local,  no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante os quatro dias de exposição, cerca de 180 empresas nacionais e estrangeiras vão mostrar quais são as principais novidades para ambientes corporativos. Em um espaço de 22 mil metros quadrados, o público vai poder conferir o que há de mais moderno em produtos e soluções para escritórios, hotéis, shopping centers, órgãos públicos, hospitais, escolas, comércios e outros diferentes espaços profissionais.

“Essa é a maior feira de soluções corporativas da América Latina e a terceira no mundo. É uma grande vitrine para as empresas apresentarem seus principais lançamentos e uma ótima oportunidade para o público conhecer o que existe de mais moderno nesse segmento. Isso inclui as novas tendências em produtos e construção e as melhores soluções para o ambiente profissional. Tudo isso reunido em um único lugar”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira.

Alguns dos mais importantes escritórios de arquitetura do país também estarão presentes na feira para apresentar seus portfólios e também participar da Rodada de Negócios – um “meeting point” que vai reunir mais de 100 grandes clientes finais que irão interagir entre si e receber a visita de novos e competentes fornecedores. Isso visando atender à imensa demanda do setor corporativo, que fatura mais de R$ 30 bilhões por ano. “Representantes de importantes instituições financeiras, redes hoteleira, de saúde e de shopping centers, órgãos públicos e grandes corporações, entre outros empreendimentos, participarão deste encontro. Todos atrás de boas soluções e de bons negócios”, completa Aronovich.

O público-alvo da Office Solution ArquiShow FacilityShow é formado por empresários, investidores e executivos do mundo corporativo, além de arquitetos, pregoeiros, decoradores, designers, facility managers, engenheiros e demais profissionais liberais. “Mas a feira é aberta ao público em geral, com entrada gratuita”, alerta Aronovich, que aguarda mais de 40 mil visitantes durante os quatro dias de evento, de 18 a 21 de setembro. De terça à quinta-feira, o horário de funcionamento será das 14h às 22h. Na sexta-feira, ela será encerrada uma hora mais cedo, às 21h. 

***

9º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa
escolherá os melhores projetos entre 1.200 concorrentes

O evento será realizado durante a 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, feira de soluções corporativas, em São Paulo, no mês de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de julho, via internet


A cerimônia do 9º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa será realizada durante a 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, feira de soluções corporativas que acontece em São Paulo entre os dias 18 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center. De acordo com a organização do evento, são esperadas mais de 1.200 inscrições na edição deste ano do prêmio, com trabalhos realizados por arquitetos nos setores de saúde, educação e hotelaria, escritórios, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e indústrias.

“Este prêmio tem um grande diferencial, pois é o único do setor que contempla o cliente final juntamente com o escritório de arquitetura”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, responsável pela realização do prêmio e da feira. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet, no site www.flexeventos.com.br, até o dia 30 de julho. Os trabalhos selecionados devem ser produzidos de acordo com o regulamento do prêmio, que também está disponível neste site, e entregues à organização até o dia 20 de agosto.

            Depois, os projetos serão avaliados por um corpo de jurados formado por grandes nomes das áreas de construção civil, arquitetura e facility. Para os profissionais, a disputa será nas categorias predial, interiores, retrofit, green building e projetos. Além de os vencedores receberem troféus e certificados, seus trabalhos estarão expostos durante o evento e farão parte de uma edição da revista ArquiShow Especial do Prêmio. A cerimônia do 9º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa está marcada para o dia 20 de setembro, às 19h30.

***

Novidades entre cadeiras e pisos são alguns dos
destaques da “14ª Office Solution”, em São Paulo

Considerada a maior da América Latina, a feira de soluções corporativas deve reunir cerca de 180 empresas nacionais e estrangeiras e atrair mais de 40 mil visitantes. A feira será entre os dias 18 e 21 de setembro


Em um espaço de 22 mil metros quadrados, cerca de 180 empresas nacionais e estrangeiras vão mostrar quais são as principais novidades para ambientes corporativos na 14ª Office Solution Arquishow FacilityShow. A feira será realizada de 18 a 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante os quatro dias, o público vai poder conferir o que há de mais moderno em produtos e soluções para escritórios, hotéis, shopping centers, órgãos públicos, hospitais, escolas, comércios e outros diferentes espaços profissionais. “Essa é a maior feira de soluções corporativas da América Latina e a terceira no mundo. É uma grande vitrine para as empresas apresentarem seus principais lançamentos e uma ótima oportunidade para o público conhecer o que existe de mais moderno nesse segmento. Isso inclui as novas tendências em produtos e construção e as melhores soluções para o ambiente profissional. Tudo isso reunido em um único lugar”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira.

Um dos destaques entre os lançamentos da feira será a cadeira MOVYis3, da Bortolini Móveis. Leve e transparente, é impossível notar a transição da costura no assento, encosto e braços nesse novo modelo, de acordo com seu fabricante. Para garantir o melhor conforto aos usuários, esta cadeira tem também um mecanismo sincronizado (Body Float) que permite uma regulagem de peso fácil de manusear, com uma ampla variedade de ajustes. “O assento se move suavemente para baixo e desliza para trás com um movimento sutil, sem que a parte da frente do assento se levante. Ao mesmo tempo, a parte mais baixa do encosto se move para fazer contato com a coluna vertebral. Ao se sentar, isto proporciona uma sensação de total relaxamento e conforto, em sintonia com o movimento natural do corpo”, diz Rogério Bortolini, diretor executivo da marca. A ergonomia dos apoios de braço também não deixa nada a desejar, com possibilidade de ajustes na altura, largura e profundidade, além de serem rotativos.

Para o chão, uma das novidades poderá ser vista no estande da Formica. Por ser 100% resistente à água, o piso vinílico Aquaclic é especialmente indicado para locais abertos. Com uma espessura de 5mm, é também mais resistente a riscos e manchas. E como pode ser colocado sobre outros pisos já existentes, desde que estejam nivelados, sem mofo e imperfeições, sua instalação dispensa quebra-quebra, destaca o fabricante. Além de não precisar de colas, ferramentas ou mão-de-obra especializada. “Se o objetivo for uma reforma rápida, feita de um dia para o outro, o sistema de encaixe permite uma instalação quase que imediata sobre outros pisos, como concreto, cerâmica, madeira e vinil. É só encaixar as réguas, que medem 1220mm x 180mm, e pronto”, afirma Reginaldo Missiato, gerente de produto da empresa. Missiato ainda enfatiza que a Formica oferece dez padrões madeirados do piso, cujas texturas assemelham-se às madeiras naturais, com a vantagem de não envelhecer, não requerer cuidados especiais com manutenção e ser ecologicamente correto.

***

Indústria de mobiliário corporativo prevê bons negócios com call center


A atividade de teleatendimento emprega hoje mais de um milhão de operadores em todo o país e a média de crescimento do setor nos últimos anos tem sido de 10%, de acordo com a ABT - Associação Brasileira de Telesserviços. A expectativa é que esse ritmo seja mantido, especialmente com a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil, em 2014 e 2016. Ou seja, estima-se que cerca de 400 mil novos teleatendentes sejam contratados pelas empresas de call center nos próximos quatro anos. Na esteira do crescimento do setor de teleatendimento, a indústria de mobiliário corporativo também espera lucrar mais. Estima-se que, apenas com mobiliário para centrais de atendimento, o faturamento atinja aproximadamente R$ 10 milhões até 2016.

Essa é uma das apostas de algumas das 180 empresas que vão participar da 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, que acontece de 18 a 21 de setembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. “Durante a feira, que já é a maior da América Latina, as empresas mostrarão suas principais novidades e tudo o que há de mais moderno em Posições de Atendimento (PAs), entre mesas e assentos para uso dos operadores”, diz Ricardo Aronovich, diretor da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira. “É uma ótima oportunidade para descobrir os novos lançamentos e tendências do mercado”, diz o organizador. A entrada da feira é gratuita.

Aronovich também lembra que as empresas de call center tiveram até o mês de março deste ano para estarem 100% de acordo com as determinações do Anexo 2 da Norma Regulamentadora 17 (NR17), publicada no início de 2007 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Não faltarão opções para as empresas de telesserviços que  precisem adequar seus móveis à NR17. Desde que foi divulgada, a indústria de mobiliário corporativo tem investido na criação de PAs adequadas para a atividade de teleatendimento, inclusive certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, avisa. Entre algumas das principais determinações, está a que obriga que a mesa utilizada pelos teleatendentes tenha pelo menos 90 cm de largura por 75 cm de profundidade e ofereça ajuste para altura, permitindo ao operador deixar os pés apoiados sobre o chão. 

***

Mercado promissor anima novas empresas
a participar da ‘14ª Office Solution



A 14ª edição da Office Solution ArquiShow FacilityShow, feira de mobiliário e de soluções para ambientes corporativos, vai reunir cerca de 180 empresas em um espaço de 22 mil m², no Transamérica Expo Center, em São Paulo. De acordo com a organização do evento ─ que será realizada de 18 a 21 de setembro ─, 50% das empresas expositoras deste ano estão participando pela primeira vez da feira, considerada a maior da América Latina e a terceira no mundo.

Para Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira, o mercado está promissor, o que justifica o interesse das empresas estreantes na feira. “Há uma perspectiva muito boa no país de novos hotéis, hospitais e shopping centers, entre outros empreendimentos, para os próximos dois a quatro anos. A feira é uma grande vitrine para as empresas mostrarem o que elas têm de melhor e mais moderno. E, consequentemente, atrair novos negócios”, diz Aronovich.

Para fomentar essas novas parcerias, durante a feira será realizada uma ‘Rodada de Negócios’ – um “meeting point” que vai reunir mais de 100 grandes clientes finais que irão interagir entre si e receber a visita de novos e competentes fornecedores. “Representantes de importantes instituições financeiras, redes hoteleira, de saúde e de shopping centers, além de órgãos públicos e grandes corporações, entre outros empreendimentos, participarão deste encontro. Todos atrás de boas soluções e de bons negócios”, explica Aronovich.

***

Produtos ecologicamente corretos são destaque
em feira de arquitetura e mobiliário corporativo

14ª Office Solution começa dia 18 de setembro, no Transamérica Expo Center, em SP


            Entre as inúmeras novidades que o público poderá conferir na “14ª Office Solution ArquisShow FacilitiShow”, maior feira de arquitetura corporativa da América Latina, estão os produtos e soluções ecologicamente corretos. “Anos atrás, muito se falava sobre prédios, escritórios e ambientes corporativos sustentáveis, mas pouco era colocado em prática. De uns tempos para cá, a real conscientização fez com que houvesse maiores investimentos para aplicar essas mudanças. Na Office Solution, muitas empresas vão mostrar o que já têm de mais moderno para atender a essa demanda”, diz Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da feira, que será realizada de 18 a 21 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A entrada é gratuita.

            Na parte de mobiliário, as cadeiras aparecem entre os principais itens que cumprem esse quesito, ou seja, que são altamente sustentáveis. Entre os expositores, a Flexform trará o modelo My Chair, que conta com um número muito menor de componentes, se comparado com as cadeiras que já estão no mercado, o que garante um baixo consumo de recursos naturais. De acordo com o fabricante, 98% da matéria-prima usada no produto é reciclável. Ela também dispensa o uso de cola, já que foi desenvolvida com sistemas de encaixe, e leva um tecido feito à base de fios de poliéster reciclados. Além disso, a empresa se responsabiliza futuramente pela coleta e destinação correta do produto, reduzindo o impacto ao meio ambiente.

Outro modelo de cadeira sustentável poderá ser visto no estande da Bortolini, a MOVYis3. Transparente e leve, com um design que foge ao convencional, a taxa de reciclagem da cadeira é de 98,5%, informa a empresa fabricante, o que já garantiu ao produto vários selos ambientais que comprovam seu alto padrão de sustentabilidade. “Este ano, aproximadamente 180 empresas do Brasil e do exterior vão ocupar os 22 mil m² da feira, apresentando suas principais novidades e lançamentos para o mercado. Então, não faltarão opções para o público, inclusive de produtos e soluções ecologicamente corretos”, completa Aronovich, que espera receber 45 mil visitantes durante os quatro dias de exposição.

            Já no estande da Trisoft, os visitantes da Office Solution vão poder conferir o que a empresa oferece de mais moderno e ecologicamente correto em pisos, divisórias e telhas. Trata-se de uma linha de produtos fabricada com lã de poliéster, a partir de garrafas pets recicladas, sem adição de resinas e sem a utilização de água durante o processo. Além disso, de acordo com o fabricante, todos os produtos são hipoalergênicos, antimofo, 100% recicláveis. “São soluções sustentáveis que podem ser aplicadas em projetos para escritórios, shopping centers, hospitais, hotéis, bares, restaurantes e tantos outros ambientes corporativos, que certamente valem o investimento”, conclui Aronovich. 

***

Cadeiras ergonômicas para o ambiente de trabalho
serão alguns dos destaques da “14ª Office Solution”


Se antes as pessoas só se preocupavam com o design e a funcionalidade das mesas de trabalho, hoje muitas já se atentam também à cadeira ideal para encarar longas jornadas dentro da empresa, evitando o risco de desenvolver sérios problemas de saúde (na coluna, em especial), além de garantir mais conforto para o dia a dia. “Para quem trabalha a maior parte do tempo sentado, precisa de uma cadeira que, no mínimo, garanta adequações para manter a postura correta e evitar lesões”, diz Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, empresa responsável pela 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow, feira de mobiliário e de soluções inteligentes para ambientes corporativos. Ela será realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Aronovich explica que todo o peso do corpo é transferido para o assento quando nos sentamos. Logo, este deve ter uma forma anatômica que ofereça apoio total para suportar esse peso. Também é importante que o assento tenha um tamanho adequado, nem muito grande ou pequeno. “Um assento curto vai, inevitavelmente, provocar uma sensação de instabilidade do corpo e, por conseqüência, desconforto. Se, em contrapartida, for longo demais, a pessoa será acometida por uma desagradável pressão na parte interna das pernas”, completa o organizador do evento. Outro aspecto que merece muita atenção está relacionado à altura. O assento deve possuir uma regulagem de modo que o ângulo formado pelo joelho e o plano do assento seja de 90º.

O encosto da cadeira também precisa oferecer uma regulagem como essa. O ideal é deixá-lo com o mesmo ângulo (90º), permitindo que a pessoa fique com o encosto reto ou mude de posição quando se sentir cansada, permitindo uma inclinação maior que 100º. “Esta condição é de suma importância, pois evita a postura ‘escorregada’ na cadeira, quando a pessoa senta de forma inadequada. Ou seja, ela deve permanecer com a coluna reta e, toda a vez que cansar desta posição, ao invés de escorregar na cadeira deve regular a inclinação do encosto para que este fique mais para trás, permitindo o relaxamento necessário”, detalha Ricardo Aronovich, que espera receber mais de 40 mil visitantes durante os quatro dias de exposição.

“O ideal é que a pessoa, antes da aquisição, faça um ‘test-drive’: sente-se na cadeira para verificar todos estes aspectos”, conclui Aronovich. Abaixo, confira dois modelos de cadeiras que serão lançados durante a feira, entre tantas outras novidades em mobiliário e soluções para ambientes corporativos:

- Leve e transparente, a cadeira MOVYis3, da Bortolini Móveis, tem um mecanismo sincronizado (Body Float) que permite uma regulagem de peso fácil de manusear, com uma ampla variedade de ajustes. “O assento se move suavemente para baixo e desliza para trás com um movimento sutil, sem que a parte da frente do assento se levante. Ao mesmo tempo, a parte mais baixa do encosto se move para fazer contato com a coluna vertebral. Ao se sentar, isto proporciona uma sensação de total relaxamento e conforto, em sintonia com o movimento natural do corpo”, diz Rogério Bortolini, diretor executivo da marca. A ergonomia dos apoios de braço também não deixa nada a desejar, com possibilidade de ajustes na altura, largura e profundidade, além de serem rotativos.

- Fabricada em resina plástica de engenharia, a cadeira My Chair, da Flexform, é mais leve do que as cadeiras operativas tradicionais. Além de ser extremamente resistente, a cadeira não tem parafusos ou peças em aço como as convencionais. “Este modelo tem um mecanismo intuitivo, chamado Easy Flex, que permite ajustes automáticos de acordo com o peso da pessoa, dispensando o uso de alavancas e manivelas”, afirma o engenheiro Claudio Muzi, consultor técnico da Flexform. De acordo com o fabricante, a cadeira tem ainda um alto padrão de sustentabilidade, já que 98% da matéria-prima usada no produto é reciclável e ela é montada com um número muito menor de componentes, se comparado com as cadeiras que já estão no mercado.

***

Exposição de carros antigos agita feira de mobiliário em São Paulo, com entrada gratuita


Além das novidades em mobiliário para ambientes corporativos e soluções em arquitetura para empresas de diversos segmentos e setores, a 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow vai contar também com uma exposição de carros antigos durante os quatro dias de evento. Entre os modelos já selecionados pelo colecionador Ilvo Patat, terá um Alfa Romeo Spider 2000, fabricado em 1974, e um Fiat 124 Spider, de 1972. Os carros ficarão no estande da empresa ArtLine, a maior indústria de móveis para escritório das regiões Norte e Nordeste.

Patat conta que coleciona carros há 25 anos e que o Fiat 124 Spider, que fará parte dessa exposição, está entre os seus modelos preferidos. “Vou levar também uma Vespa Piaggio P3, 1960”, acrescenta o colecionador. Para Ricardo Aronovich, da Flex Eventos, empresa responsável pela realização da Office Solution, os carros antigos são uma sensação à parte. “Já temos a experiência das edições anteriores. Entre uma espiada e outra nos estandes da feira, os visitantes curtem, gostam de conferir os carros antigos de perto”, diz Aronovich, que espera receber 40 mil pessoas nos quatro dias de evento.

A 14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow começa dia 18 de Setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A entrada é gratuita.



***

Serviço:
14ª Office Solution ArquiShow FacilityShow
Quando: de 18 a 21 de Setembro de 2012
Onde: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387)
Horário: das 14h às 22h (de terça à quinta) e das 14h às 21h (sexta-feira)
Entrada franca (menores de 16 anos somente acompanhados por responsável)

Nenhum comentário: