PATROCINADOR

30 setembro 2012

Sessa Marine apresenta novidades no São Paulo Boat Show


 Destaque é o lançamento da Fly 45

A Sessa Marine Brasil participa mais uma vez do maior salão náutico indoor da América Latina: o São Paulo Boat Show. O evento acontece de 28 de setembro a 3 de outubro no Transamérica Expo Center. O estaleiro vai apresentar suas principais embarcações: Key Largo 28 Sole, Cruiser 36, Cruiser 40 e a belíssima Fly45. "O São Paulo Boat Show é um evento fundamental no nosso calendário, é a oportunidade que temos para mostrar nossas novidades, conversar com o mercado e fazer novos contatos", destaca Massimo Radice, responsável pelo projeto de implantação da Sessa no Brasil.

Novidades e destaques

O maior destaque no estande da Sessa nesse ano será o modelo Fly45. Lançado em fevereiro deste ano, durante o Miami Boat Show, esse iate de 45 pés, oferece um novo e avançado conceito unindo em um só iate as vantagens de um Open, em suas formas e performance, com as características de um Fly, em sua generosa distribuição de espaço. 

Entre as outras novidades da Sessa Marine Brasil para o São Paulo Boat Show estão os modelos Cruiser de 36 e 40 pés, já bastante conhecidos pelo público brasileiro. A C36 é uma sport Cruiser 100% original, concebida com os conceitos de modularidade que tem seduzido todos os entusiastas da Sessa. O barco conta com infraestrutura aconchegante para acomodar dois casais que podem facilmente viver juntos durante o cruzeiro. A inovação está no fato de que, em uma segunda configuração, as duas cabines permanecem espaçosas e possuem acessos independentes para a cozinha e o banheiro.

Elegante e com design inovador, a C40, líder de vendas no Brasil, funde-se ao mar com suas grandes janelas. Destaque para as duas grandes e confortáveis cabines. 

No evento também será realizado o pré-lançamento da Fly42, descendente da Fly45, que começará a ser produzida no Brasil no início do próximo ano e tem tudo para ser mais um sucesso da Sessa em terras brasileiras.

Sessa Marine no Brasil 

"A meta que estipulamos e alcançamos nesse primeiro ano da empresa no Brasil foi a de implantar e organizar a capacidade produtiva. Com isso, produzimos com alto padrão de qualidade quatro modelos de barcos. Também ampliamos a nossa rede de distribuidoras e participamos de eventos nacionais e internacionais, com bastante sucesso", comemora Massimo Radice, responsável pelo projeto de implantação da Sessa no Brasil. 

Massimo destaca, ainda, um grande foco em desenvolvimento, com a construção da nova fábrica em Palhoça (Grande Florianópolis) e na capacitação de técnicos por meio de intercâmbio para a Itália e com a vinda de técnicos da Europa para Santa Catarina. "Com isso, promovemos a troca de conhecimentos e incentivamos o desenvolvimento qualitativo de nosso pessoal. Nossa meta é ampliar esses intercâmbios para que esse crescimento seja contínuo, gerando mais competitividade e contribuindo assim para o amadurecimento do mercado náutico no Brasil", ressalta. 

"O segundo ano da Sessa no Brasil será marcado pelo crescimento do potencial produtivo e pelos investimentos no relacionamento pós-venda com o cliente". É o que nos conta José Antônio Galízio Neto, Diretor da Sessa Marine Brasil. "No primeiro ano, lançamos barcos de 27, 28, 36 e 40 pés. Para este ano e o próximo vamos implantar a linha FLY na produção nacional, iniciando pelo modelo de 42 pés".

Neto complementa ainda que a implantação total da fábrica da Sessa em Santa Catarina vai acontecer em novembro de 2012, "Com isso, vamos sair da fase de implantação e ingressar na fase de desenvolvimento de mercado. Nessa nova etapa, iremos abrir mais parcerias com distribuidores, focar em vendas e em um grande diferencial o qual avaliamos ter grande potencial no mercado brasileiro: o relacionamento pós-venda, com serviços de assistência técnica que vão direto até o cliente", anuncia. 

PRINCIPAL LANÇAMENTO

FLY 45

Lançado em fevereiro deste ano, durante o Miami Boat Show, o Fly 45 vem equipado com o que há de melhor, para colocá-lo no topo entre barcos de sua categoria. O modelo, de 45 pés, oferece um novo e avançado conceito unindo em um só iate as vantagens de um Open, em suas formas e performance, com as características de um Fly, em sua generosa distribuição de espaço. 

Surge, assim, um iate feito para os verdadeiros navegadores, uma resposta a todas as suas necessidades, com equilíbrio perfeito entre os espaços internos e externos, linhas ousadas e formas milimetricamente esculpidas. 

Além disso, performance e tecnologia de ponta, e, principalmente, otimização total de espaço na primeira embarcação de 45 pés com três cabines muito confortáveis (cerca de 17 m2), com banheiros bem equipados com duchas individuais, cozinha espaçosa e ergonômica, área de living bem iluminada e um Fly que acomoda confortavelmente de oito a dez pessoas (16,5 m2).

O Fly 45 é o sétimo barco da Sessa Marine a contar com sistema IPS de pilotagem, definitivamente incomum nesse tipo de embarcação. É um produto tecnologicamente maduro, que concentra toda a experiência acumulada ao longo dos anos pela Sessa, tanto no design do casco, distribuição de peso, escolha de materiais e acabamento.

SOBRE A SESSA MARINE

Criada na Itália pela família Radice em 1958, a Sessa Marine oferece quatro linhas de embarcações de alta qualidade, de portes que variam de 20 a 70 pés. O trabalho desta empresa familiar é reconhecido internacionalmente por seu dinamismo e sua capacidade de inovação e, com isso, está apta para conceber e implementar barcos exclusivos, que combinam design com tecnologia, estilo e qualidade, nunca perdendo de vista o seu objetivo final: a produção de emoções para quem navega com um Sessa. 

A nova fábrica da Sessa Marine Brasil está sendo construída no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, em um parque industrial de 20.000m², com uma área produtiva inicial de 5.200 m² em sua primeira fase. O projeto, que será finalizado em novembro de 2012, permitirá a construção de barcos de até 50 pés, através de um processo produtivo industrializado de vanguarda, similar ao que é executado nas fábricas italianas.

Nenhum comentário: