PATROCINADOR

01 janeiro 2013

Celebração do amor à São Paulo empolga mais de 2 milhões de participantes do Réveillon na Paulista


Público curtiu show pirotécnico de 15 minutos que contou com fogos de artifício em formato de coração, bombas com mais de 20 mil estrelas de titânio e espetáculo que formou um portal no céu paulistano


Segundo a Polícia Militar, mais de 2 milhões de pessoas participaram do Réveillon na Paulista, uma realização da Prefeitura de São Paulo e da Playcorp, com apoio da SPTuris, que teve como tema o amor por São Paulo. Subiram ao palco, com mais de mil metros quadrados e 22 metros de altura grandes nomes da música nacional. Tiê abriu a festa com sucessos recentes de novelas como Avenida Brasil e teve a companhia de Mc Dendê. Já a dupla Fernando e Sorocaba homenageou o amor pela Cidade com Trem das Onze, em ritmo de samba. A irreverência da Banda Blitz, com sucessos como Geme Geme e Dois Passos do Paraíso, e o rock dos Titãs, de Cabeça Dinossauro a Família, empolgou o público. A baiana Daniela Mercury apresentou músicas como O Canto da Cidade, escolhida pelo público em votação na internet e surpreendeu com o hino nacional, antes da contagem regressiva.

O evento foi apresentado pela atriz Nanda Costa, a Morena de Salve Jorge, com entrevistas de bastidores da jornalista Amanda Françozo e para encerrar a comemoração, os DJs Mau Mau e Zé Pedro transformaram a avenida mais bonita da Cidade em uma grande balada. E, para garantir a interatividade com o público, os organizadores promoveram ação na qual era possível enviar mensagens alinhadas com o tema: “o Amor por São Paulo” que eram exibidas no palco do evento.

Pessoas que estavam a um raio de mais de dois quilômetros curtiram todos os momentos dos shows, por meio de 13 telões de LED de alta definição que permitiram a visualização de tudo que acontecia no palco, sem perda de qualidade de som e imagem.

De acordo com a Polícia Militar, a comemoração pela chegada de 2013 foi tranquila apesar do grande número de participantes. De acordo com o tenente coronel João Luiz de Campos, comandante responsável pela operação, não houve registro de nenhuma ocorrência policial no evento. Parte disso deve-se ao esquema de segurança do evento, que reuniu mais de 2,8 mil profissionais, entre PM, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares e às potentes câmeras de segurança distribuídas ao longo da avenida.O coronel também informou que não houve, na Avenida Paulista, nenhum caso de apreensão. Com relação à ocorrências médicas, foram registrados apenas 220 atendimentos, considerados normais e sem nenhuma remoção.

Durante a virada do ano, os participantes assistiram à um espetáculo pirotécnico que contou com 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas. Uma chuva de confetes metalizados caiu sobre os participantes, durante 15 minutos e contou com fogos de artifício em formato de coração, bombas com mais de 20 mil estrelas de titânio e espetáculo que formou um portal no céu paulistano.

                O tradicional Réveillon da Avenida Paulista tem patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocínio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura; além de parceria com a Globo São Paulo e apoio de mídia da Globo.com, Editora Globo (Revistas Quem e Época), Folha de S. Paulo e Rádio Metropolitana.

HISTÓRICO
                Idealizado pela Playcorp, o Réveillon na Paulista foi criado em 1996, com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento em um período de confraternização. A partir de 2001 a festa entrou para o calendário oficial da cidade. A primeira versão teve cerca de 200 mil participantes.

PATROCÍNIO E APOIO
                Este ano, o evento conta novamente com patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza.

Magazine Luiza
                “Este é o quinto ano que patrocinamos o Revéillon da Paulista, e foi uma das formas carinhosas que encontramos para agradecer a acolhida da população de São Paulo e sua região metropolitana desde a chegada do Magazine Luiza”, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Além disso, o copatrocínio da Petrobras e Brahma e o apoio especial da Cielo garantem a grandiosidade da festa.

Petrobras
                “O Réveillon da Paulista está consolidado como uma das maiores festas do calendário oficial da cidade, atraindo cada vez mais um número maior de turistas e paulistanos. Desde 2009 somos patrocinadores da celebração, que está alinhada às diretrizes da Petrobras ao democratizar o acesso à cultura", Diego Pila, Gerente de Comunicação da Regional São Paulo-Sul da Petrobras.

Brahma
“Brahma é uma marca alegre e que tem em seu DNA a festividade como uma das principais características. Estar há quatro anos junto ao Réveillon da Paulista, um dos maiores do Brasil, só reforça o compromisso que a marca tem há décadas com a cidade de São Paulo. O objetivo é contribuir para que a festa da virada seja melhor a cada ano”, diz Ricardo Leite, gerente de Eventos de Brahma.

               
Sobre as Empresas

Banco do Brasil
                O Banco do Brasil S.A. (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, com mais de R$ 1,1 trilhão em ativos e um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social no Brasil. Está presente em 5.433 municípios, o que representa 98% do total, mantendo 5.339 agências e 44.324 terminais próprios de autoatendimento. O BB atende mais de 57 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, aos quais oferece soluções nos segmentos bancário, de investimento, de gestão de recursos, de seguros, previdência e capitalização e de meios de pagamento, entre outros. Para assegurar um atendimento ágil, o BB investe em tecnologias modernas e no aperfeiçoamento constante de processos, além de contar com mais de 114 mil profissionais.

                No estado de São Paulo, o Banco do Brasil possui 1.383 agências, cerca de 32 mil funcionários e mais de 12 milhões de clientes. Considerando a rede do Banco Postal, o BB está presente em 100% dos municípios paulistas com 2.777 pontos de atendimento.

Magazine Luiza
                O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 743 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Petrobras
               A Petrobras é uma empresa de economia mista, com mais de um milhão de acionistas, que atua de forma integrada em diversos segmentos como exploração e produção de petróleo e gás natural; geração e distribuição de energia elétrica; produção de derivados de petróleo, comercialização de petróleo, entre outros. Líder do setor no país, a Petrobras integra o pequeno grupo de companhias de energia que produzem mais de 2,5 milhões de barris de petróleo e gás natural equivalente (boe) por dia. Com 25% das operações de petróleo em águas profundas do mundo, a Companhia vem expandindo suas operações com o objetivo de ficar entre as cinco maiores empresas integradas de energia do mundo até 2020.

Brahma
                Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no País e mantém liderança isolada em São Paulo. Já o chopp Brahma, é líder em vendas nacional e na cidade de São Paulo. Em seu portfólio, possui o Chopp Brahma nas versões Clara e Escura. O produto foi o percussor da cerveja Brahma - quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e oferecer assim mais uma opção para os consumidores. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de mercado em mais de 95% das cidades no Brasil.

Brahma foi também a primeira marca a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA. Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.


Cielo
                A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões  do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos.
                                                                                                                       
                A Elo, única bandeira 100% nacional, também é capturada pela máquina da Cielo, que ainda conta com parcerias com importantes bandeiras regionais como Aura, Sorocred, Policard e Goodcard. Além disso, os cartões de benefícios Visa Vale e Sodexo também são aceitos na rede da credenciadora, assim como os plásticos Bônus CBA, Cabal Vale, Verocheque e Sapore Benefícios, reforçando a sua liderança neste segmento.

                A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,7 ano) e 1,3 milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos terminais da Cielo nos últimos 60 dias), cobrindo 99% do território nacional.

Globo São Paulo
A Globo São Paulo apoia e desenvolve ações para aproximar o telespectador paulistano das diversas manifestações culturais, esportivas, educativas e sociais realizadas na área de cobertura da emissora: Barueri, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Nazaré Paulista, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Para isso, a Globo São Paulo articula parcerias para mobilizar e viabilizar projetos que são acessíveis à população.

Playcorp
               Há mais de 28 anos atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional.  Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, Rio Harley Days e Camarote Bar Brahma no Carnaval de São Paulo, entre outros. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento on demand.

NÚMEROS DO EVENTO
Público presente
Mais de 2 milhões de pessoas
Alimentação
80 barracas comercializaram bebidas e alimentos
Banheiros químicos
350 unidades em pontos estratégicos da avenida
Duração das apresentações
Das 20 horas do dia 31 às 2h30 do dia 1º
Contagem regressiva e efeitos especiais
15 minutos de espetáculo pirotécnico
100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas
Chuva de confetes metalizados
Space cannons ao longo da Avenida
Empregos gerados
Mais de 4,5 mil, diretos e indiretos
Estrutura metálica
250 toneladas de aço, ferro e alumínio
Limpeza
300 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões
Luz e som
4,2 milhões de watts produzidos por equipamentos de última geração
Palco
Mais de mil m² de área e 22 metros de altura
Segurança
Cerca de 2,8 mil profissionais, entre Policiais Militares, guardas da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares
Serviço médico
10 ambulatórios com materiais e equipamentos de pronto atendimento
10 bases comunitárias
10 ambulâncias com médicos e enfermeiros e UTI móvel
Telões
13 painéis de LED (telão) ao longo da avenida com transmissão ao vivo do show. Cerca de 500 m² de LED com efeitos e transmissão.

Nenhum comentário: