PATROCINADOR

26 fevereiro 2013

Altec Sistemas maximiza atendimento a clientes com Kaseya


Fornecedora de softwares de gerenciamento aumentou controle sobre parques tecnológicos e ganhou mais agilidade na resolução de problemas

Prestadora de serviços e fornecedora de software de gestão de empresas do segmento Food Service, bares e restaurantes principalmente, a Altec Sistemas encontrou na plataforma da Kaseya uma maneira de aprimorar a qualidade do atendimento aos seus clientes, agregando uma gestão mais eficiente e ágil dos recursos tecnológicos, sem a necessidade de deslocamentos até os clientes. A nova gestão preventiva e à distância permitiu ganhos de tempo para a equipe de TI e redução de gastos com transporte e mão de obra especializada fora do ambiente de trabalho.

Com um investimento inicial de aproximadamente US$ 45 mil, a Altec adquiriu 2,5 mil licenças da Kaseya, o suficiente para atender a toda sua base de clientes, formada por cerca de 700 empresas distribuídas por SP, RJ, DF e PE. Além do licenciamento do próprio software, a empresa presta serviços de instalação, treinamento e assessoria financeira aos clientes. “Com a implementação da solução Kaseya, conseguimos ter maior domínio sobre o parque tecnológico que atendemos e oferecemos acesso remoto mais estruturado, sem precisar de ferramentas gratuitas do mercado, que possuem limitações técnicas”, afirma Nelson Millner, diretor Comercial da Altec. Segundo ele, a plataforma Kaseya não apenas unificou as ferramentas de TI, mas também trouxe benefícios diretos e indiretos. O tempo para acessar remotamente uma máquina, por exemplo, caiu cerca de 80%.

“Antes, tínhamos que ir até o cliente quando havia um problema e, muitas vezes, a falha era de hardware ou na internet, o que fugia da nossa alçada. Agora, tenho acesso direto ao sistema e descubro a falha sem precisar sair do escritório”, explica Millner. O acesso, inclusive, não compromete as rotinas do usuário, o que gera mais produtividade e independência ao cliente.

Outra vantagem que a solução da Kaseya trouxe à Altec foi a possibilidade de compartilhar informações com os clientes. Segundo Millner, é possível entregar um relatório com dados sobre a rede, como percentuais, estabilidade, índice de aproveitamento e qualidade técnica das máquinas – tudo de forma rápida e direta, sem a necessidade de envolver o fornecedor de hardware, por exemplo.

A parceria com a Kaseya, estabelecida há um ano, ainda deve ser ampliada com o módulo de backup, além de ser uma ferramenta apoiadora nas atualizações dos softwares da Altec, como explica Millner: “Há ainda interação humana no nosso processo de atualização. Nossa ideia é aproveitar Kaseya para automatizar todo o procedimento”.

Sobre a Altec Sistemas
Especializada em sistemas de gestão de empresas do segmento de Food Service, a Altec Sistemas é uma companhia 100% brasileira, que oferece soluções e serviços para o gerenciamento de restaurantes, bares, pizzarias, entre outros. Fundada há oito anos, desenvolve softwares de administração, como controle financeiro, frente de caixa edelivery. Mais informações, acesse: http://www.altecsis.com.br/.

Sobre a Kaseya
A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infraestrutura de TI. Suas soluções, voltadas a todos os públicos – dos consumidores individuais a grandes empresas e aos Provedores de Serviços Gerenciados – permitem o gerenciamento pró-ativo da infraestrutura de TI, de maneira simples e eficiente, por meio de uma plataforma completa, integrada e gerenciada via web. As soluções da Kaseya estão presentes na maioria dos provedores de serviços de TI e em vários segmentos do mercado, entre eles no setor bancário, bens de consumo, educação, serviços financeiros, governo, saúde, militar, imobiliário, varejo e transporte. Essa empresa privada possui mais de 30 escritórios em 23 países. Para obter mais informações, visite o site: http://www.kaseya.com.br/.

Interaja com a Kaseya pelo Blog, Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Nenhum comentário: