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08 fevereiro 2013

Kaiser Barril ganha nova campanha e incentiva o consumo inteligente


Protagonizadas por Marcelo Tas, ações de mídia têm um tom bem humorado. Campanha ‘corta-essa’ terá inserções em televisão, rádio, mídia impressa e internet.
A Kaiser inicia, a partir do dia 15 de fevereiro, a campanha ‘corta essa’, com foco na Kaiser Barril, produto da marca que completa um ano de lançamento. As inserções variam desde comerciais de televisão e jingles até anúncios em revistas e internet, sempre com o protagonismo de Marcelo Tas, o novo garoto propaganda da cerveja.  Como diferencial, a campanha foge do estereótipo “praia, mulher e futebol” na abordagem ao consumidor, ao mesmo tempo em que utiliza o humor inteligente de Tas para enfatizar que “cerveja não é tudo igual”.

A campanha foi desenvolvida com base em pesquisas que indicam que as pessoas da classe média estão mais autoconfiantes nas suas escolhas, conhecem a diferença entre os produtos e buscam novas experiências e sensações. “Nosso público está mais exigente com relação ao consumo, e está expandindo o seu repertório de novos produtos e sabores. A KAISER é o reflexo deste novo consumidor. Tendo acesso a toda a tecnologia, inovação e tradição cervejeira que os produtos da Cervejaria HEINEKEN têm, Kaiser vem para quebrar mitos, com uma propaganda ousada, inteligente e criativa”, comenta Vanessa Brandão, gerente da marca Kaiser.

O  lançamento da Kaiser Barril  foi uma das estratégias de marketing que auxiliou o reposicionamento  da  marca no país, após um ano de relançamento de Kaiser. O produto conta com um exclusivo sistema HEINEKEN de pressão, que é patenteado pela empresa. O benefício de tirar a cerveja do barril como um verdadeiro chopp está na praticidade e na espuma, que sai mais cremosa e consistente.  Além  deste  atributo, outro diferencial da Kaiser Barril é a durabilidade. Quando o sistema de pressão é acionado, o liquido que permanece no interior do barril não tem contato com o  ambiente  externo  e  dura  até  30 dias na geladeira depois de aberto.

Conheça as peças e conceito criativo da campanha
Com abrangência nacional, as peças variam entre filmes comerciais, anúncio em revista, spot de rádio, patrocínio de programas, como o CQC e Big Brother Brasil, no Canal Multishow, além de uma ação exclusiva para a internet, com vídeos virais onde Marcelo Tas interage com os internautas.

Comercial de televisão e spots: Os filmes comerciais da campanha Kaiser Barril vão manter a mesma brincadeira que faziam antes com o mote “pressão versus torneirinha”, entretanto, seguem em um tom bem humorado e inteligente sempre alertando o consumidor de que cerveja não é tudo igual.

No filme comercial, idealizado pela agência F.Biz, que desenvolveu a campanha, quatro amigos estão tomando cerveja em um churrasco, com suas namoradas. Um rapaz começa a tirar cerveja de um copo de um ‘barril torneirinha’, ao mesmo tempo em que outro está servindo um copo de Kaiser Barril. Após uma discussão dos amigos sobre a alegação de um deles de que ‘cerveja é tudo igual’, Tas interrompe a conversa e faz uma abordagem provocativa e bem humorada, ao mesmo tempo em que questiona o  telespectador se ele também acredita  na alegação do personagem, de que não existe diferença entre os tipos de cerveja.

Os comerciais serão veiculados após os paredões do Big Brother Brasil e também terão inserção no Multishow, após o fim do paredão de programa. Os spots veiculados nas rádios seguem a mesma linha do tom muito bem humorado, narrados também pelo Marcelo Tas.
Mídia impressa: As peças em mídia impressa têm um tom levemente provocativo às propagandas tradicionais de cerveja, que sempre têm um apelo com os elementos “mulher, praia e futebol”.  A propaganda mostra uma imagem que remete a um anúncio tradicional de cerveja sendo invadido pelo anúncio de Kaiser com o Marcelo Tas, fazendo a mesma abordagem de que cervejas não são todas iguais.

Redes sociais: A Kaiser é a única marca de cerveja a regionalizar seus posts em sua Fan Page, no  Facebook. Em 2013, a marca vai aumentar a quantidade de praças com conteúdo específico para seus distintos públicos. Este ano as praças serão Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, e São Paulo.

Acompanhando a campanha ‘Corta Essa’, o facebook da marca terá conteúdo voltado para a quebra de mitos cervejeiros. Durante a ação, serão feitos alguns posts que transformam a atitude de ‘Corta Essa’ em conteúdo, levando para os fãs informações relevantes sobre o universo da cerveja e ampliando o seu repertório sobre o assunto.

Além disso, as plataformas sociais da marca servirão como locais de registro para sugestões dos usuários de situações ou objetos que estão atrapalhando o verão deles. No Facebook, é possível participar por meio de publicações no mural ou comentários nos posts da ação. Para participar da ação noTwitter, o internauta deverá  deixar a sua sugestão usando a hashtag  #CortaEssa.

Ficha técnica “Corta Essa”
Título: Corta Essa
Anunciante: Kaiser
Produto: Kaiser Barril
Agência: F.biz
Direção de criação: Lisi Kindlein
Criação: Albert Botelho, André Augusto Kasczeszen, Leonardo D’Andréa, Pedro Bombonatti
Planejamento: Fernando Diniz, Fabiana Franco e Renato Santoliquido
Projetos: Vanessa Krongold, Rafael Mota, Mariana Gilioli e Karen Hada
Produção: Teteu Savioli, Viviane Amódio e Rafael Paes
Mídia: Camilo Otto, Rafaela Gaspar e Ana Nogueira
Atendimento: Kika Palhares, Guilherme Retz e Aline Farias
Motion: Alexandre Arantes, Wesley Martins, Carlos Silva
Tecnologia: Nicholas Almeida, Kauê Righi e Marcelo Vieira
Interface:  Renato d’Arrigo, Hilquias Rodrigues
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Produtora de áudio: Bamba Music
Direção: Gustavo Rodrigues

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