PATROCINADOR

21 março 2013

TIM lança novo site para sua oferta de banda larga fixa


Novidade pretende incrementar ainda mais as vendas online da Live TIM, que já representam 15% do total de contratações do serviço

A TIM lança o novo site da oferta Live TIM, seu serviço de banda larga fixa baseado em fibra óptica. O novo portal (www.livetim.com.br) traz uma identidade visual renovada, com experiência de navegação mais dinâmica para o usuário. A reformulação foi realizada pela agência JWT.

Com o novo site, a TIM acredita que poderá aumentar ainda mais a representatividade das vendas online do serviço, que correspondem hoje a 15% do total de contratações. Além disso, o portal tem papel central na estratégia de ampliação da cobertura da banda larga fixa da operadora. Por meio dos cadastros dos consumidores interessados na Live TIM, a empresa consegue mapear onde está a demanda por uma internet de alta performance e direcionar a expansão da rede.

“O pano de fundo da reforma do site é justamente aumentar sua participação nas vendas e possibilitar um contato ainda mais qualificado com os potencias clientes. O novo portal é uma ferramenta essencial para alcançarmos a meta de estender a cobertura de banda larga fixa da TIM para um milhão de domicílios conectados até o fim do ano”, afirma Flavio Lang, Diretor de Marketing da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet residencial.

“Buscamos entregar um portal que se destaque tanto em termos de criatividade como em estratégia, para que a TIM possa cumprir suas metas de comunicação e negócios. Esperamos que esse seja apenas o primeiro trabalho com a operadora”, afirma Ezra Geld, Diretor Geral da agência JWT.

O site será espaço ainda para parcerias da operadora. Atualmente, está no ar uma oferta com o portal de comércio eletrônico Compra Fácil, que premia com um cupom de R$ 120 os consumidores que assinarem a Live TIM até o dia 12 de abril.

A oferta de banda larga fixa da TIM fechou o ano de 2012 com 10 mil clientes instalados, sendo responsável por 70% do crescimento do mercado de internet ultrarrápida (acima de 34 Mbps) no quarto trimestre de 2012 na cidade de São Paulo.  A Live TIM oferece conexões de 35 Mbps e 50 Mbps de velocidade para download e está disponível em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Duque de Caxias.

Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 70 milhões de clientes e 26,92% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.
Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

Nenhum comentário: