Iniciativa
em conjunto com a Apex-Brasil proporciona oportunidade para a realização de
negócios
A Fórmula Indy, uma das principais
categorias do automobilismo internacional, desembarca na capital paulista nos
dias 4 e 5 de maio para a São Paulo Indy 300, quarta etapa da temporada 2013.
Além de ser um dos eventos mais esperados da cidade, a corrida também é uma ótima
oportunidade para a realização de negócios.
Pensando
nisso, a ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau,
Amendoim, Balas e Derivados - em parceria com a Apex-Brasil - Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - preparou um espaço
exclusivo com produtos das empresas que fazem parte da Sweet Brasil, projeto de
promoção das exportações realizado pela ABICAB, para
promover e fortalecer o relacionamento com parceiros estratégicos.
O
Projeto ABICAB/APEX Sweet Brasil trará aproximadamente 46 convidados
estrangeiros para rodadas de negócios e ações de marketing de relacionamento,
como o acesso ao camarote especial para assistirem à corrida e um jantar com a
presença dos pilotos. As empresas Aladim, Docile, Garoto, Riclan, Toffano e
Yoki terão a chance de participar de uma plataforma inovadora que tem por
objetivo impulsionar as exportações.
"A
Indy SP 300 proporciona um ambiente perfeito para estreitar os laços de
confiança entre as empresas brasileiras e potenciais importadores. Trabalhamos
com uma expectativa de negócios que gira em torno de US$ 7,9 milhões para esse
ano", afirma Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB.
Outra
ação do Projeto Indy é a rodada de negócios durante a Feira APAS (Associação
Paulista de Supermercados), ação conjunta desenvolvida pela Apex-Apas. Com
expectativa de transações em torno de US$ 240 mil, o evento será realizado nos
dias 06 e 07 de maio, no Expo Center Norte, em parceria com a ABIC
(Associação Brasileira das Indústrias de Café), ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) e IBRAF (Instituo
Brasileiro de Frutas).
A rodada contará com a presença de 22 empresas
brasileiras, entre elas Berbau, Da Colonia, Docile, Embaré, Garoto, Harald,
Peccin, Riclan, além de compradores da Bolívia, Canadá, Equador, EUA,
Guiana, Haiti, Jamaica, Peru, Suriname e Trinidad e Tobago.
Sobre
a ABICAB
A
ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim,
Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela
política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto
no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias,
que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil
indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva nacional,
representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e
confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário