PATROCINADOR

22 maio 2013

Tecnologia israelense para aeroportos será apresentada na Airport Infra Expo


Sistema para detecção de detritos de objetos e animais em pistas de aeroportos – FODedect – torna os pousos e decolagens mais seguros

A Trade Automação e Controles, distribuidora de produtos para segurança, controle e automação, está presente na 3ª Airport Infra Expo, entre os dias 22 e 24 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Além da Trade, também comparecem ao evento o fabricante israelense XSight Systems para apresentar ao mercado nacional o FODedect, uma solução inteligente para pistas de pouso e decolagem; a empresa carioca ICSupply especialista em serviços de engenharia para o segmento aeroportuário; e o fabricante canadense Genetec, líder mundial em software para vídeo monitoramento e controle de acesso.


No estande da Trade, posição 33 B, serão expostos e demonstrados alguns dos produtos mais inovadores do segmento, como sistemas de vídeo monitoramento, softwares de inteligência de vídeo, sistemas para controle de acesso com biometria, além do inovador sistema de detecção de objetos estranhos em pistas de aeroportos, FODetect.

Automated Foreign Object Detection System (FODetect)

O FODetect tem como objetivo evitar que os aviões sofram acidentes nos pousos ou decolagens causados por detritos, peças ou animais. O sistema tem a capacidade de detectar, identificar e localizar qualquer tipo de objeto que eventualmente possa causar dano às aeronaves. A visualização do equipamento cobre 100% da superfície e sua localização evita qualquer ponto cego.

Esta solução já é adotada por aeroportos de destaque em todo o mundo, tais como Boston, nos Estados Unidos, Ben Gurion, em Israel, e Bangcoc, na Tailândia.

A importância do sistema

O sistema foi criado para ampliar a segurança nas pistas e evitar acidentes após o grave ocorrido em 25 de julho de 2000 em Paris com o Concorde da Air France, que causou a morte de 113 pessoas. O avião estava levando, em sua maioria, turistas alemães para um cruzeiro no Caribe quando houve uma falha que originou o acidente. A responsável pelo acidente foi uma pequena peça de uma aeronave da Continental que havia caído na pista pouco antes da decolagem do Concorde. Após a passagem de um pneu do Concorde por cima do objeto, houve uma série de agravamentos, causando o incêndio da aeronave.

Caso houvesse este sistema de detecção, o acidente poderia ter sido evitado.

Serviço:
O que: 3ª Airport Infra Expo
Quando: 22, 23 e 24 de abril
Onde: Transamérica Expo Center, estante 33B
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro - São Paulo – SP, Brasil.
Mais informações: www.airportinfraexpo.com.br

Legenda: FODetect já foi adotado por aeroportos de destaque no mundo e pode ser implantado no Brasil

Nenhum comentário: