Nova parceria
da operadora permitirá mais testes com a tecnologia, colaborando com a futura
expansão comercial
Após sair na frente e iniciar – em janeiro de 2013 – testes de celulares com a
tecnologia NFC, a TIM amplia o projeto com novas parcerias. A operadora começa,
nesta semana, piloto de pagamento de contas através do celular em parceria com
o Bradesco.Para os novos testes, a TIM contará ainda com a parceria da
fabricante Motorola e LG, que cederam – respectivamente – os
modelos Razr HD e Razr i e Optimus G para um grupo de pessoas selecionado pelas
empresas envolvidas. Este grupo poderá utilizar os smartphones para pagar suas
contas em estabelecimentos do Rio de Janeiro e São Paulo com POS Cielo habilitado
– utilizando a mesma tecnologia do Bradesco para pagamentos com os Cartões
Contactless.
Os
usuários que participarão deste novo piloto testarão o pagamento via celular
com o cartão de débito Bradesco com a bandeira VISA, previamente
cadastrados nos aparelhos. O lojista digitará o valor da compra no POS Cielo
habilitado para NFC e o cliente apenas aproxima o smartphone da máquina para
finalizar a transação. As compras serão descontadas na conta corrente dos
usuários, como acontece atualmente em operações com cartão de débito Bradesco.
“Esse
novo piloto vai nos ajudar ainda mais na busca de conhecimento sobre a
tecnologia NFC, que promete ser a grande novidade do mercado brasileiro em um
futuro próximo. O objetivo também é ampliar nossas parcerias para termos um
alcance maior e um leque mais amplo de benefícios para nossos clientes quando o
serviço for comercialmente lançado”,
explica Carlos Roseiro, diretor de serviços financeiros móveis da TIM Brasil.
A
expectativa da TIM e do Bradesco é lançar comercialmente a tecnologia no fim de
2013, uma vez que a empresa já adquiriu a plataforma TSM, fundamental para o
rollout comercial. A solução permite a instalação remota (over-the-air) e
segura de uma ampla gama de serviços NFC em dispositivos móveis. A TIM foi a
primeira operadora brasileira a adquirir essa ferramenta, em negociação com a
Gemalto em janeiro deste ano.“Esta forma de pagamento estará presente no
dia-a-dia dos consumidores muito antes do que podemos imaginar. A convergência
de serviços financeiros e de telecomunicação é uma tendência, e mais uma vez o
Bradesco reforça seu posicionamento pioneiro, oferecendo conveniência e
segurança para seus clientes”, destaca Rita Castro Fernandes,
Superintendente de Produtos do Bradesco Cartões.
Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente,
possui 71,45 milhões de clientes e 27,01% de market share, consolidando-se na
segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho
é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo,
a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia
móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.
Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento.
No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90%
dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as
negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em
2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil
quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa está
instalando uma moderna rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio
da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do
país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo
Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança
corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e
do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais
informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.
Sobre o Bradesco
O Bradesco é um dos bancos líderes do setor financeiro no
Brasil. Dispõe de uma ampla rede de atendimento, com mais de 57,3 mil pontos em
todo o Brasil. O atendimento aos clientes está segmentado por áreas de
especialização, de acordo com o perfil de cada cliente. Seu modelo
administrativo preserva o compromisso com as boas práticas de governança
corporativa, proporcionando uma política de dividendos que oferece retorno
atraente aos seus acionistas e o reconhecimento de sua atuação nas questões
socioambientais.
O Banco disponibiliza para seus clientes a mais completa
linha de cartões de crédito do País. O portfolio de produtos conta com cartões
das bandeiras Visa, Mastercard, Amex e Elo, além dos cartões Private Label.
Nenhum comentário:
Postar um comentário