PATROCINADOR

11 junho 2013

23ª edição do Ciab FEBRABAN começa quarta-feira, 12 de junho, em São Paulo


Evento vai reunir cerca de 140 expositores, 1,9 mil congressistas, 110 palestrantes, além de lançamentos de equipamentos e soluções para o setor financeiro

Promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o Ciab FEBRABAN 2013 (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), será realizado em São Paulo, nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho, no Transamerica Expo Center.

Com o tema central “Os Novos Desafios do Setor Financeiro”, o congresso reunirá executivos do setor bancário do Brasil e de outros países e também do segmento de Tecnologia da Informação (TI), além de apresentar cerca de 110 personalidades, entre conferencistas e debatedores, em 33 painéis, realizados em três auditórios que funcionarão simultaneamente nos três dias de evento.

Abaixo relacionamos algumas das soluções que serão exibidas durante o evento e que, em breve, deverão estar disponíveis ao clientes de bancos em todo o Brasil.

Itautec
Addatis Mobicash - solução de autoatendimento para operações rápidas, incluindo saque. Com patente requerida no Brasil, essa tecnologia permite que o usuário inicie a transação de saque no dispositivo móvel (smartphone, tablet, entre outros) e a conclua rapidamente no Mobicash. Ou seja, a operação pode começar fora do ambiente bancário com mais privacidade, mais segurança e comodidade ao cliente. Depois, basta aproximar o celular da interface do ATM (com a tecnologia NFC: Near Field Communication) e validar a operação biometricamente com a impressão digital para liberar o saque. Adicionalmente, a Adattis Mobicash demonstrará na CIAB 2013 a possibilidade de emissão de ingressos associados a operações de saque.

Scopus
O aplicativo Depósito em Cheque via Smartphone, desenvolvido para o Bradesco - e que acaba de conquistar o Prêmio Oi Tela Viva Móvel na categoria Carteira Eletrônica -, será uma das atrações da Scopus Tecnologia. A plataforma de depósito por captura e transmissão da imagem do cheque via smartphone, foi desenvolvida pelo Centro de Inovações da Scopus, em uma iniciativa pioneira no país. O aplicativo permite que os clientes do Bradesco digitalizem os cheques a serem depositados usando a câmera do smartphone. Todos os dados capturados armazenados pelo aparelho trafegam em ambiente seguro, com uso de assinatura digital, seguindo os padrões e protocolos de formatos estabelecidos pelas normas vigentes.

NCR
A NCR lançará no evento um novo quiosque de autoatendimento que permite ao cliente fazer diversas transações de forma rápida e eficiente. Além disso, a NCR também mostrará seu ATM que realiza depósitos sem envelope, validando a transação em tempo real para que o cliente não precise esperar a confirmação posterior.

Wincor Nixdorf
A Wincor Nixdorf, fabricante e desenvolvedora mundial de caixas eletrônicos e soluções para bancos e varejo, apresenta ao mercado bancário mais uma novidade: saques via smartphone. O conceito consiste na ideia simples de que, a partir de um aplicativo instalado no celular, o cliente possa comandar uma operação de saque a ser completada diretamente no caixa  eletrônico por meio de autenticação via código de barras e senha pessoal.

Por meio de um aplicativo instalado no smartphone, o cliente prepara o saque, informando o banco sobre a transação. Como confirmação, recebe um QR Code único referente à operação. Se for necessário, o aplicativo também mostrará qual o caixa eletrônico mais próximo que suporta a opção Mobile Cash.

Edra Equipamentos
Fabricante de caixas eletrônicos, a Edra Equipamentos lança na edição deste ano um sistema sustentável de construção por módulos. Denominada e.modular, a novidade pode ser usada como quiosques de autoatendimento ou agências itinerantes. Com 3,2 m de largura e 6 m de comprimento, o e.modular tem estrutura de aço revestida com paredes e teto de compósitos, um tipo de plástico de alta performance.

A resina usada para a moldagem das placas de compósitos é parcialmente derivada de fontes renováveis, como plantas oleaginosas, e recicláveis, caso de garrafas PET. O piso também é sustentável: feito de madeira plástica, é composto por mais de 90% de resíduos de embalagens descartadas. Durante o dia, a iluminação natural do e.modular é garantida por um sistema chamado Solatube, que capta e difunde a luz no ambiente. Para reduzir o consumo de energia elétrica do ar condicionado, a Edra Equipamentos aplicou películas especiais da 3M sobre todos os vidros, o que impede a passagem de mais de 80% dos raios infravermelhos.    
 
CIS
FHS 100 – É um leitor biométrico híbrido que tanto lê a impressão digital quanto a veia dos dedos. O FHS100 trata simultaneamente a digital e a veia dos dedos, por ter câmeras e lentes para leitura independentes, sem a necessidade de reposicionamento do dedo.

A verificação/identificação da veia pode ser usada como um segundo fator de identificação, quando houver falha de leitura da impressão digital (contingência do sistema) ou para validação, eliminando, quase por completo, a possibilidade de reconhecimento falso. O leitor biométrico de digital utilizado no FHS 100 é o FS 88 que é certificado PIV do FBI americano.

SERVIÇO
23º Ciab FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
Dias 12, 13 e 14 de junho de 2013, em São Paulo (SP)
Transamerica Expo Center

Nenhum comentário: