PATROCINADOR

11 junho 2013

Centro Britânico participa da ABF Franchising Expo 2013

Rede apresentará os diversos conceitos responsáveis pelo crescimento de 35% da marca. Oportunidade de negócio para quem deseja atuar no setor de Educação por meio de franquias.

O Centro Britânico Franquias, rede de escolas de idiomas, participará pela sexta vez consecutiva da ABF Franchising Expo, maior feira do setor no mundo, que este ano acontece entre os dias 12 e 15 de junho nos pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento prevê receber 62 mil visitantes e movimentar 450 milhões de reais em negócios.

Assim como o setor de educação e treinamento, que cresceu 10,3% em faturamento e 15,4% em número de marcas de acordo com o balanço anual de 2012 da entidade, o Centro Britânico Franquias também acompanhou esse crescimento e superou as expectativas para 2012. A marca encerrou
o ano com 30 escolas abertas, o que significa um aumento de 57% em relação ao ano anterior, e um faturamento 35% maior. E, até 2014, espera-se um aumento de 60%.

“Sessenta por cento das unidades que abrimos em 2012 foram de contatos iniciados na feira anterior. Esperamos ultrapassar esse número este ano”, diz Bruno Gagliardi, gestor da marca, que espera abrir mais 12 unidades ainda este ano. O investimento inicial na franquia é de 250 mil reais, e o prazo de retorno é de até 24 meses. O lucro é variável de acordo com o número de alunos.

Quem deseja ter seu próprio negócio por meio do setor de franquias encontrará nas escolas do Centro Britânico uma marca forte e consolidada, garante Gagliardi. A escola é a única rede presente na feira que é homologada e chancelada pela Universidade de Cambridge como centro preparatório e aplicador de seus exames.
 

A certeza de um negócio rentável

A rede oferece suporte necessário para que o franqueado não tenha dúvida de sua escolha, incluindo treinamento para equipe, seleção de funcionários, escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, marketing, comercial, pedagógico, gestão, liderança de equipes, exames, parcerias, financeiro, administrativo e captação de alunos, garantindo a rentabilidade do negócio.

Um exemplo disso são as inúmeras campanhas de marketing voltadas para as crianças e adolescentes. “Para fidelizar esse público, precisamos estar sempre atentos às novidades. Uma das campanhas que mais faz sucesso é o Centro Britânico In Concert, shows exclusivos para nossos alunos, um momento que aproxima o dia a dia desses jovens aos seus ídolos”. A rede já organizou apresentações com o cantor Lucas Silveira, vocalista das bandas Fresno e Beeshop, além de fazer o primeiro show da banda Dashboard Confessional no Brasil, que alunos e franqueados puderam curtir com exclusividade ao lado de artistas como Restart, Fresno, Gloria, Esteban e alguns VJ’s da MTV.

O fluxo de alunos o ano todo é outro fator bastante importante, diferentemente de alguns negócios em que a sazonalidade é um fator negativo. Até mesmo em períodos de férias, as escolas mantêm as salas ocupadas. Além dos cursos intensivos, existem os de férias, em quatro opções diferentes, que variam de acordo com o interesse de cada aluno. Para os que preferem um reforço na gramática, há o Grammar Essentials. Quem está buscando dicas e vocabulário para viagens tem o Tips for Trips, e o Conversation atende os alunos que optarem por desenvolver mais a conversação. Além do Holiday Fun, no qual as crianças aprendem de forma divertida e prática. São aulas com atividades como jardinagem, culinária, etc. Assim, os pais podem ficar tranquilos, deixando seus filhos em um lugar confiável, onde a criança aprende e se entretém.

A rede procura estabelecer uma relação de total transparência com os pais dos alunos. “Criamos métodos como o Aluno em Foco e o Phone Chatting, duas ferramentas para que os pais chequem a frequência dos filhos nas aulas, comportamento, evolução, notas, etc. É uma ação simples que proporciona acompanhamento do desenvolvimento dos filhos e traz tranquilidade para esses pais”, afirma o empresário da rede.

Entre as novidades que a rede vai levar para a ABF Franchising Expo, destaque para o Hello Brasil, curso focado para profissionais de atendimento, como comerciantes, taxistas, garçons, policiais, etc. “O objetivo é capacitá-los para lidar com estrangeiros que estão vindo ao Brasil, tanto a trabalho como por turismo”, explica Gagliardi. Diferente de outras marcas, que só aplicaram uma nova roupagem a aulas existentes, o Centro Britânico criou um novo curso pensando nas dificuldades e necessidades desse público.

A metodologia diferenciada apresentada a fez ganhar a concorrência de outras cinco marcas para ser a escola oficial da Polícia Militar de São Paulo. “Já contamos com quase 400 alunos da polícia, e o feedback deles tem sido muito positivo”, informa Gagliardi. O benefício pode ser usado pelos 100.000 militares do estado. O mesmo método também foi adotado pela CET — Companhia de Engenharia de Tráfego da capital paulista.

E não para por aí. Outra novidade é o curso Golden Years, desenvolvido para pessoas com mais de 55 anos que querem aprender inglês em turmas específicas. O nível básico do curso tem duração de dois semestres, com aulas de 75 minutos, duas vezes por semana. “A maioria dos alunos são casais ou aposentados que pretendem fazer viagens internacionais e procuram o mínimo de independência na hora de se locomover pelas cidades visitadas”.
 Outras parcerias que promovem descontos nas matrículas, como as estabelecidas com a FMU — Faculdades Metropolitanas Unidas e o Audax São Paulo Esporte Clube, ampliam o leque de iniciativas da escola para movimentar a rede, caracterizando o empenho e a responsabilidade de não abandonar o franqueado na busca pela lucratividade do negócio.
 Essas e diversas outras ações consolidam o Centro Britânico como uma das mais respeitadas escolas de idioma do país. “Nossa missão é proporcionar um ensino de qualidade e contribuir com o sucesso profissional de nossos alunos, ao mesmo tempo garantindo total satisfação para nossos franqueados, pois eles são as principais testemunhas da nossa qualidade para aquele que deseja investir no próprio negócio”, conclui Bruno Gagliardi.

Serviço — 22.ª ABF Franchising Expo
Stand Centro Britânico: Rua L – Stand 127
Local: Expo Center Norte — Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme — São Paulo — SP
Horário de funcionamento: De 12 a 15 de junho, das 13 às 21h (no sábado, das 12 às 18h)
Ficha técnica

Empresa: Centro Britânico — Escola de Idiomas
Segmento: Escola de idioma
Taxa de franquia: já incluso no investimento total
Investimento inicial: R$ 250 mil
Royalties: isento
Taxa de propaganda: R$ 750,00 ou 3% do faturamento
Média de faturamento bruto: De R$ 45.000 a R$ 120.000,00
Média de lucratividade: A partir de 25%
Ponto de equilíbrio: de 6 a 8 meses com 85 alunos
Prazo de retorno do Investimento: a partir do 18.º mês com 270 alunos


Mais informações em www.centrobritanico.com.br.

Nenhum comentário: