Soluções
apresentadas viabilizam uma experiência diferenciada para
correntistas, aliada a maiores níveis de segurança para bancos
e clientes nas operações das instituições financeiras
correntistas, aliada a maiores níveis de segurança para bancos
e clientes nas operações das instituições financeiras
Em linha com o tema da edição 2013 do CIAB
FEBRABAN, “Os Novos Desafios do Setor Financeiro”, a Itautec traz para o
evento, um dos maiores e mais importantes do mercado financeiro e da área de
Tecnologia da Informação da América Latina, uma série de soluções focadas em
segurança, eficiência operacional, integração e comodidade, com o tema “Tudo em
todo lugar”.
Esta
abordagem adotada pela companhia, que mostra como as soluções podem interagir a
partir do ambiente de agência, possibilita uma série de novas interações com os
correntistas dos bancos. Oferece mais agilidade às operações ao combinar
aspectos de mobilidade, fluxo de informações e atendimento, entre outros
benefícios, presentes em novos equipamentos, soluções e serviços focados nas
necessidades do setor financeiro.
“Por
meio de sua reconhecida atuação e liderança no mercado de automação bancária, a
Itautec busca, a cada ano, desenvolver equipamentos e serviços que proporcionam
significativa eficiência aos negócios bancários e praticidade para o usuário,
antecipando as necessidades dos bancos e seus clientes. Para propiciar aos seus
parceiros as melhores soluções, a companhia investe cada vez mais em inovação e
aprimora sua forte capacidade de integração tecnológica. No ano de 2013, nosso
objetivo é mostrar ao setor soluções para maior segurança do ambiente bancário,
da gestão de ativos e que aumentem a eficiência operacional dos bancos com
total atenção a uma maior comodidade para os correntistas. Para as agências, a
Itautec oferece serviços que buscam otimizar a forma de controle de acesso e o
uso do autoatendimento”, comenta Wilton Ruas,
Vice-Presidente de Automações da Itautec.
Segundo
o VP da Itautec, as soluções apresentadas pela empresa estão voltadas às
necessidades e exigências do setor com novidades que auxiliam e aperfeiçoam a
experiência do cliente no ambiente bancário. É o caso do Terminal de Atendimento
Móvel (TAMI), um terminal móvel usado para cadastro de novas contas que
permite um atendimento paperless de alto dinamismo e eficiência dentro ou fora
do ambiente de agência, ou do ATM Adattis Mobicash, que permite agilizar
operações como saque, entre outras, com o uso de smartphones e da tecnologia
NFC (Near Field Communication).
Outro
exemplo é a Gestão de Identidade Multibiométrica, que explora a plataforma
de Gestão de Identidade da Itautec na qual tecnologias de impressão digital ou
reconhecimento facial podem atuar de forma independente ou combinadas. A
proposta é que os bancos possam operar com mais de um sistema biométrico, a
partir de suas estratégias. Isso permitiria usar a biometria na substituição ou
complementação de sistemas de cartões e senhas, propiciando ao cliente uma
maior segurança e comodidade.
EXPOSIÇÃO DE SOLUÇÕES
Em seu estande, a Itautec exibirá
soluções dedicadas a ganhos operacionais e flexibilidade para as operações
financeiras; soluções focadas em prover uma
melhor experiência para o cliente, provendo reconhecimento e personalização nos
contatos, interatividade e melhor prestação de serviços; soluções dedicadas a
aumentar a produtividade e segurança nos ambientes bancários; e soluções que
aproximam varejistas e bancos, incluindo soluções que integram com agilidade
esses dois mundos com várias oportunidades de negócio que podem ser
compartilhadas. Confira abaixo algumas das principais soluções apresentadas no
CIAB 2013:
Terminal de Atendimento
Móvel (TAMI) - solução confiável e que traz grande agilidade na
abertura de contas dentro e fora da agência bancária, o terminal conta com
leitor de impressão digital (que pode fazer também o cadastro da impressão),
câmera fotográfica, scanner de documentos de alta resolução, scanner para
coleta de assinatura digital e leitor de cartões, tudo combinado em um só
equipamento. Com ele, as instituições financeiras contarão com maior mobilidade
para as operações bancárias e poderão proporcionar mais comodidade e segurança
ao atendimento dos clientes, podendo estender este
atendimento para fora do ambiente de agência, como na abertura de contas na
visita a clientes corporativos, por exemplo. Com o TAMI, o tempo de abertura de
contas dentro da agência pode cair até pela metade, enquanto que, fora do
ambiente do banco, o tempo pode ser reduzido para até 1/5 na comparação com o
processo convencional.
Gestão de Identidade
Multibiométrica - um dos componentes da plataforma de Gestão de
Identidade, a Itautec mostra sua solução de Gestão de Identidade
Multibiométrica na qual tecnologias de impressão digital ou reconhecimento
facial podem atuar de forma combinada ou suplementar. A proposta da Itautec é
que os bancos possam operar com mais de um sistema biométrico, a partir de suas
estratégias, o que permitiria usar a biometria na substituição ou
complementação de sistemas de cartões e senhas. O uso combinado de duas
biometrias dá maior segurança na autenticação dos clientes, o que pode agilizar
suas operações no ambiente de caixa, dando mais conforto e comodidade ao
correntista. Outras vantagens das soluções de biometria da Itautec incluem a
gestão do atendimento a correntistas e não correntistas a partir de mecanismos
não intrusivos e de alta confiabilidade.
Addatis Mobicash - solução
de autoatendimento para operações rápidas, incluindo saque. Com patente
requerida no Brasil, essa tecnologia permite que o usuário inicie a transação
de saque no dispositivo móvel (smartphone, tablet, entre outros) e a conclua
rapidamente no Mobicash. Ou seja, a operação pode começar fora do ambiente
bancário com mais privacidade, mais segurança e comodidade ao cliente. Depois,
basta aproximar o celular da interface do ATM
(com a tecnologia NFC: Near Field Communication) e validar a operação
biometricamente com a impressão digital para liberar o saque. Adicionalmente, a
Adattis Mobicash demonstrará na CIAB 2013 a possibilidade de emissão de
ingressos associados a operações de saque.
SIGA – Sistema Itautec de
Gestão de Atendimento - solução que aumenta a eficiência no
atendimento aos clientes, o SIGA Itautec cria fluxos de atendimento dos
clientes dentro do ambiente de agência a partir de telas sensíveis ao toque na entrada da agência. O SIGA também pode
interagir com aplicações móveis de forma que operações na agência possam ser
iniciadas fora dela, dando mais comodidade aos correntistas. Para os bancos, a
grande vantagem da tecnologia é poder dispor de uma gestão mais eficiente no
direcionamento do fluxo de atendimento aos clientes.
TIC – Terminal Interface
Cliente – terminal que organiza o ambiente de trabalho no ambiente de
caixa, integrando em um só dispositivo periféricos como o Pinpad e leitor
biométrico, além de uma tela interativa touchscreen. O TIC da Itautec pode
atuar como ferramenta de venda de produtos, permitindo que o operador no caixa
interaja com o cliente durante o processamento de sua operação, oferecendo
produtos financeiros, por exemplo. O produto pode incorporar outras funções
como de merchandising, “opiniômetro”, dar orientações sobre procedimentos,
incluindo até mesmo a função de vídeo chamada para acionamento de um
especialista remoto. Ou seja, proporciona mais informações e satisfação ao
cliente.
Mais
informações sobre as soluções da Itautec exibidas no CIAB 2013 podem ser
obtidas no site http://www.itautec.com.br/ciab2013.
PARTICIPAÇÃO NO CIAB 2013
A
23ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das
Instituições Financeiras tem como tema central "Os Novos Desafios
do Setor Financeiro". O evento,
organizado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), conta com palestras
e debates, entre outras formas de participação. A Itautec, que também patrocina
o evento, participará de três painéis. No dia 12, o Gerente Executivo Roberto
Saidon participa do painel sobre “BYOD – Bring Your Own Device”. Já no dia 14,
Wilton Ruas, Vice-Presidente de Automações da Itautec, participa de palestra
sobre “Inovação na Indústria de TI para os Bancos”. No mesmo dia, Milton
Noguchi, Diretor de Desenvolvimento em Automações, participa de painel sobre
“Inovação em automação bancária: a busca pela eficiência operacional”.
CIAB FEBRABAN
Data: 12 a 14 de junho de 2013
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas
Rodrigues, 387 - São Paulo - SP
Estande Itautec:
E14
Sobre a Itautec
A Itautec é uma empresa nacional,
com 33 anos de atuação no mercado de tecnologia, especializada no
desenvolvimento de soluções de automação bancária, automação comercial,
computação pessoal, computação corporativa e serviços tecnológicos. Parte
integrante do Grupo Itaúsa, um dos maiores grupos privados do Brasil, a Itautec
possui uma extensa rede de serviços, com filiais nas principais cidades
brasileiras, oito laboratórios de suporte e técnicos de campo que cobrem mais
de 3700 cidades brasileiras, garantindo a disponibilidade de mais de 5 milhões
de equipamentos tecnológicos. Possui fábrica própria em Jundiaí e atua de forma
consistente no exterior, com clientes nas Américas, Europa e África. É
reconhecida pelo Retail Banking Research por ter a décima maior base instalada
de ATMs no mundo. A Itautec também tem posição destacada na área de
sustentabilidade em tecnologia, por estar preparada para atender às exigências
de logística reversa do País, sendo pioneira na reciclagem de resíduos
eletroeletrônicos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário