Começa
terça-feira (25/06) e vai até quinta (27/06) a bienal das
cervejas especiais Brasil Brau – XI Feira Internacional de Tecnologia em
Cerveja, no Transamerica Expo Center (São Paulo). No espaço Degusta Beer,
300 rótulos estarão à disposição para degustação, a preços a partir de
R$ 2,00 a dose de 50ml ou 100ml, dependendo
da cerveja. O espaço estará aberto ao público, das 15h às 22h,
sendo o acesso encerrado às 21h. O ingresso, que pode ser adquirido
antecipadamente pelo site, custa R$ 40,00 para um único dia de visita, R$ 70,00
para dois dias e R$ 90,00 para os três dias. O visitante ganhará um copo de
vidro personalizado da Brasil Brau, e contará com pontos para enxágue dos copos
espalhados pelo evento.
São mais de 40
cervejarias e microcervejarias, nacionais e estrangeiras, representantes e
importadoras que apresentarão seus lançamentos. A Fagga I GL events
Exhibitions, promotora do evento, espera atrair um fluxo de visitantes 60%
superior ao de 2011, quando o espaço de degustação foi aberto ao público pela
primeira vez.
Sabores exóticos
como o da a priprioca, uma raiz típica da Amazônia, empresta seu perfume à Red
Ale Priprioca, da Amazon Beer, que também oferece cervejas com
sabores de Bacuri, Cumaru, Açaí, e Taperebá. A cervejaria artesanal Fritz,
localizada em Monte Verde (MG), apresentará cinco novas variedades de cerveja: Natur,
Weizen, Köelsch, Dunkel e Klar. Eleita a Cervejaria do Ano em 2013 por ter
conquistado 11 prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em março,
em Blumenau (SC), a Bodebrown, de Curitiba (PR), apresentará, entre seus
rótulos, as medalhistas Hop Weiss, Wee Heavy, Tripel Hop Monfort, Cerveja do
Amor, De Bora Porte e De Bora Poderosa IPA.
CERVEJA ROCK
A Karavelle,
de Indaiatuba (SP), aproveita o espaço para lançar suas novas Cervejas Rock,
em parceria com a rádio 89 FM. A novidade é composta por seis rótulos
colecionáveis: Red Ale, Keller, Pilsen, Weiss, Barba Negra e IPA, criados
especialmente para a Rádio Rock. Os rótulos têm a forma dos consagrados
instrumentos musicais das bandas, como guitarra e baixo, e estampam as logomarcas
da 89 FM e da Karavelle.
Estreante no evento, a Cervejaria Província
mostrará em primeira mão suas cervejas especiais na versão lata sleek, de
350ml, e mais quatro rótulos: a Premium e a Alcohol Free, ambas
medalhistas de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau (SC), a Weissbier
e a European Red.
Pela primeira vez na
Brasil Brau, o Armazém do Nono apresentará 30 rótulos de três
cervejarias belgas das marcas Bosteels, Van Honsebrouck e Anthony
Martin´s, além de outros rótulos conhecidos do público brasileiro, como
DeuS, Tripel Karmeliet, Bacchus e Kasteel. A também estreante Landbier aproveitará o espaço Degusta Beer
para lançar no mercado suas cervejas Pilsen, Weiss e Stout. Além disso, apresentará a Belgian
Ale, a primeira de uma série de lançamentos posteriores das receitas belgas
(Dark e Golg Strong Ale).
CERVEJA & COUNTRYCORE
A Cervejaria Dortmund levará duas
novidades ao Degusta Beer: uma cerveja do estilo white IPA, feita com base de
uma witbier, com generosa carga de lúpulos aromáticos americanos. O segundo
lançamento é a cerveja da Banda de Rock Matanza, uma IPA.
Outros três rótulos regulares da
cervejaria também estarão no portfólio da empresa: a Pils (pilsen), a Schllos
(witbier) e a Nostradamus (stout). Há um ano e meio no País, a cerveja Duff
marca presença pela primeira vez, com um stand próprio no evento. Já a Burgman,
de Sorocaba (SP), levará seus quatro tipos de cervejas gourmet e chopes: Lager
Beer, Flanders Red, Stout e Weiss.
PARA FAZER EM CASA
Também
estreante, a família MyBeer colocará à venda na bienal das cervejas
especiais um equipamento compacto que permite fazer até 100 litros de cerveja.
O equipamento em inox controla com eficiência as rampas de temperaturas,
garantindo maior autonomia ao cervejeiro. Outra que participa pela primeira vez
do evento com uma proposta inédita é a Bier
& Wein Importadora, que lançará a Confraria
Paulistânia, que une o conceito de
microdistribuição e varejo. A
microdistribuição é direcionada às revendas locais como bares, restaurantes,
empórios, hotéis, lojas, mercados, eventos etc e a operação varejista como Bar
& Loja para atendimento diferenciado e exclusivo aos consumidores finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário