PATROCINADOR

19 junho 2013

DEGUSTA BEER OFERECERÁ 300 RÓTULOS AOS AMANTES DAS CERVEJAS ESPECIAIS

Começa terça-feira (25/06) e vai até quinta (27/06) a bienal das cervejas especiais Brasil Brau – XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, no Transamerica Expo Center (São Paulo). No espaço Degusta Beer, 300 rótulos estarão à disposição para degustação, a preços a partir de R$ 2,00 a dose de 50ml ou 100ml, dependendo da cerveja. O espaço estará aberto ao público, das 15h às 22h, sendo o acesso encerrado às 21h. O ingresso, que pode ser adquirido antecipadamente pelo site, custa R$ 40,00 para um único dia de visita, R$ 70,00 para dois dias e R$ 90,00 para os três dias. O visitante ganhará um copo de vidro personalizado da Brasil Brau, e contará com pontos para enxágue dos copos espalhados pelo evento.

São mais de 40 cervejarias e microcervejarias, nacionais e estrangeiras, representantes e importadoras que apresentarão seus lançamentos. A Fagga I GL events Exhibitions, promotora do evento, espera atrair um fluxo de visitantes 60% superior ao de 2011, quando o espaço de degustação foi aberto ao público pela primeira vez.

Sabores exóticos como o da a priprioca, uma raiz típica da Amazônia, empresta seu perfume à Red Ale Priprioca, da Amazon Beer, que também oferece cervejas com sabores de Bacuri, Cumaru, Açaí, e Taperebá. A cervejaria artesanal Fritz, localizada em Monte Verde (MG), apresentará cinco novas variedades de cerveja: Natur, Weizen, Köelsch, Dunkel e Klar. Eleita a Cervejaria do Ano em 2013 por ter conquistado 11 prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em março, em Blumenau (SC), a Bodebrown, de Curitiba (PR), apresentará, entre seus rótulos, as medalhistas Hop Weiss, Wee Heavy, Tripel Hop Monfort, Cerveja do Amor, De Bora Porte e De Bora Poderosa IPA.

CERVEJA ROCK

A Karavelle, de Indaiatuba (SP), aproveita o espaço para lançar suas novas Cervejas Rock, em parceria com a rádio 89 FM. A novidade é composta por seis rótulos colecionáveis: Red Ale, Keller, Pilsen, Weiss, Barba Negra e IPA, criados especialmente para a Rádio Rock. Os rótulos têm a forma dos consagrados instrumentos musicais das bandas, como guitarra e baixo, e estampam as logomarcas da 89 FM e da Karavelle.
Estreante no evento, a Cervejaria Província mostrará em primeira mão suas cervejas especiais na versão lata sleek, de 350ml, e mais quatro rótulos: a Premium e a Alcohol Free, ambas medalhistas de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau (SC), a Weissbier e a European Red.

Pela primeira vez na Brasil Brau, o Armazém do Nono apresentará 30 rótulos de três cervejarias belgas das marcas Bosteels, Van Honsebrouck e Anthony Martin´s, além de outros rótulos conhecidos do público brasileiro, como DeuS, Tripel Karmeliet, Bacchus e Kasteel. A também estreante Landbier aproveitará o espaço Degusta Beer para lançar no mercado suas cervejas Pilsen, Weiss e Stout. Além disso, apresentará a Belgian Ale, a primeira de uma série de lançamentos posteriores das receitas belgas (Dark e Golg Strong Ale).

CERVEJA & COUNTRYCORE

A Cervejaria Dortmund levará duas novidades ao Degusta Beer: uma cerveja do estilo white IPA, feita com base de uma witbier, com generosa carga de lúpulos aromáticos americanos. O segundo lançamento é a cerveja da Banda de Rock Matanza, uma IPA.

Outros três rótulos regulares da cervejaria também estarão no portfólio da empresa: a Pils (pilsen), a Schllos (witbier) e a Nostradamus (stout). Há um ano e meio no País, a cerveja Duff marca presença pela primeira vez, com um stand próprio no evento. Já a Burgman, de Sorocaba (SP), levará seus quatro tipos de cervejas gourmet e chopes: Lager Beer, Flanders Red, Stout e Weiss.

PARA FAZER EM CASA


Também estreante, a família MyBeer colocará à venda na bienal das cervejas especiais um equipamento compacto que permite fazer até 100 litros de cerveja. O equipamento em inox controla com eficiência as rampas de temperaturas, garantindo maior autonomia ao cervejeiro. Outra que participa pela primeira vez do evento com uma proposta inédita é a Bier & Wein Importadora, que lançará Confraria Paulistânia, que une o conceito de microdistribuição e varejo. A microdistribuição é direcionada às revendas locais como bares, restaurantes, empórios, hotéis, lojas, mercados, eventos etc e a operação varejista como Bar & Loja para atendimento diferenciado e exclusivo aos consumidores finais. 

Nenhum comentário: