PATROCINADOR

10 junho 2013

Dicico participa da ABF Franchising Expo 2013

A Dicico – varejista de materiais para construção com maior número de lojas do país – participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo 2013, a maior feira de franquias do mundo. Promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira ocorre de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa dos organizadores do evento é receber 62 mil visitantes e movimentar R$ 450 milhões em negócios.

“A Dicico tem uma rede estruturada de franquias, o que nos coloca em uma situação favorável para o mercado de investidores. Como temos uma estratégia de forte expansão para os próximos anos, não poderíamos ficar de fora desse evento. Esperamos receber em nosso estande muitos empreendedores interessados em abrir uma franquia Dicico”, revela Claudio Fortuna, Diretor de Canais da Dicico.

A Dicico aderiu ao sistema de franchising em setembro de 2011, com a abertura de sua primeira franquia em Vinhedo, interior paulista. Hoje, já conta com outras três lojas franqueadas, localizadas em Piracicaba, Vargem Grande e em Leme, que foi inaugurada em abril. A previsão da Dicico é abrir mais cinco franquias ainda este ano e chegar a 62 até 2017.

Além de ser a primeira rede de materiais para construção a contar com franquias, o modelo também é inovador por trabalhar tanto com investidores interessados em abrir uma loja da Dicico quanto com o sistema de conversão de lojas já existentes.

Para a companhia, a vantagem do sistema de franchising está na possibilidade de rápida expansão. Para o franqueado, as vantagens são inúmeras, pois ele passa a contar com toda a infraestrutura e os benefícios que só uma grande rede pode oferecer. Ao fazer parte da Dicico, os franqueados podem usufruir, imediatamente, de vantagens como:

·         perspectiva de sucesso através de um negócio consolidado e com uma marca consagrada no mercado;
·         acesso aos milhares de itens do mix de produtos, com os menores preços do mercado;
·         sistema eficiente de logística e um Centro de Distribuição;
·         melhores práticas de gestão e administração;
·         software de vendas e gestão integrada SAP;
·         instalação da comunicação visual/arquitetura;
·         marketing e comunicação - a Dicico está entre os 200 maiores anunciantes do país, veiculando semanalmente suas campanhas nos principais grupos de comunicação. 

Setor em crescimento

Investir em uma franquia de varejo de materiais para construção torna-se ainda mais interessante devido às expectativas de crescimento do setor. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), mais de 53 milhões de imóveis precisam de reparos e a estimativa é de um aumento de 6,5% nas vendas, superando o resultado de 2012. No ano passado, os negócios avançaram 3,5%, atingindo faturamento recorde de R$ 55 bilhões.

Neste ano, o aquecimento do setor já pode ser percebido. No primeiro quadrimestre do ano, as vendas de materiais para construção apresentaram alta de 4% em comparação ao mesmo período de 2012, de acordo com pesquisa divulgada pela Anamaco. No acumulo dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 4,5%.

A alta também foi registrada nas vendas da indústria. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), nos quatro primeiros meses de 2013, as vendas cresceram 4,5%. Apenas no mês de abril, a alta foi de 14,2%, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O setor de materiais para construção assiste ainda a uma retomada desde o segundo semestre de 2012, devido ao Construcard, que saiu de uma média de R$ 100 milhões em financiamento no primeiro semestre do ano passado para R$ 500 milhões por mês, só para materiais para construção, segundo a Anamaco.

Com o aumento da disponibilidade de financiamento e crédito imobiliário, crescimento populacional, expansão de renda familiar e os importantes programas governamentais para habitação, há um grande potencial de crescimento do segmento imobiliário e consumo de materiais para construção no Brasil para os próximos anos.

Sobre a Dicico

Fundada em 1918, foi adquirida em 1999 pelo empresário Dimitrios Markakis, que iniciou um processo acelerado de expansão saindo de duas lojas para as atuais 58. A companhia tem um centro de distribuição de aproximadamente 200 mil m². Seu quadro de funcionários ultrapassa a marca de 3.200 empregados diretos e mais de 1.600 indiretos. E em 2013 associou-se à chilena Sodimac, líder no segmento em diversos países da América Latina como Chile, Argentina, Peru e Colômbia e agora visa à liderança no Brasil.

Serviço:
22.ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco
Stand Dicico: 51/52 Rua I/J
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Horário de Funcionamento: De 12 a 15 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)

Nenhum comentário: