A Dicico – varejista
de materiais para construção com maior número de lojas do país – participa pela
primeira vez da ABF Franchising Expo 2013, a maior feira de franquias do mundo.
Promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira ocorre de 12
a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa dos organizadores
do evento é receber 62 mil visitantes e movimentar R$ 450 milhões em negócios.
“A Dicico tem uma
rede estruturada de franquias, o que nos coloca em uma situação favorável para
o mercado de investidores. Como temos uma estratégia de forte expansão para os
próximos anos, não poderíamos ficar de fora desse evento. Esperamos receber em
nosso estande muitos empreendedores interessados em abrir uma franquia Dicico”,
revela Claudio Fortuna, Diretor de Canais da Dicico.
A Dicico aderiu ao
sistema de franchising em setembro de 2011, com a abertura de sua
primeira franquia em Vinhedo, interior paulista. Hoje, já conta com outras três
lojas franqueadas, localizadas em Piracicaba, Vargem Grande e em Leme, que foi
inaugurada em abril. A previsão da Dicico é abrir mais cinco franquias ainda
este ano e chegar a 62 até 2017.
Além de ser a
primeira rede de materiais para construção a contar com franquias, o modelo
também é inovador por trabalhar tanto com investidores interessados em abrir
uma loja da Dicico quanto com o sistema de conversão de lojas já existentes.
Para a companhia, a
vantagem do sistema de franchising está na possibilidade de rápida
expansão. Para o franqueado, as vantagens são inúmeras, pois ele passa a contar
com toda a infraestrutura e os benefícios que só uma grande rede pode oferecer.
Ao fazer parte da Dicico, os franqueados podem usufruir, imediatamente, de
vantagens como:
·
perspectiva
de sucesso através de um negócio consolidado e com uma marca consagrada no
mercado;
·
acesso
aos milhares de itens do mix de produtos, com os menores preços do mercado;
·
sistema
eficiente de logística e um Centro de Distribuição;
·
melhores
práticas de gestão e administração;
·
software
de vendas e gestão integrada SAP;
·
instalação
da comunicação visual/arquitetura;
·
marketing
e comunicação - a Dicico está entre os 200 maiores anunciantes do país,
veiculando semanalmente suas campanhas nos principais grupos de
comunicação.
Setor
em crescimento
Investir em uma
franquia de varejo de materiais para construção torna-se ainda mais
interessante devido às expectativas de crescimento do setor. Segundo a
Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), mais
de 53 milhões de imóveis precisam de reparos e a estimativa é de um aumento de
6,5% nas vendas, superando o resultado de 2012. No ano passado, os negócios
avançaram 3,5%, atingindo faturamento recorde de R$ 55 bilhões.
Neste ano, o
aquecimento do setor já pode ser percebido. No primeiro quadrimestre do ano, as
vendas de materiais para construção apresentaram alta de 4% em comparação ao
mesmo período de 2012, de acordo com pesquisa divulgada pela Anamaco. No
acumulo dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 4,5%.
A alta também foi
registrada nas vendas da indústria. Segundo a Associação Brasileira da
Indústria de Materiais de Construção (Abramat), nos quatro primeiros meses de
2013, as vendas cresceram 4,5%. Apenas no mês de abril, a alta foi de 14,2%, na
comparação com o mesmo mês do ano passado.
O setor de materiais para
construção assiste ainda a uma retomada desde o segundo semestre de 2012,
devido ao Construcard, que saiu de uma média de R$ 100 milhões em financiamento
no primeiro semestre do ano passado para R$ 500 milhões por mês, só para
materiais para construção, segundo a Anamaco.
Com o aumento da
disponibilidade de financiamento e crédito imobiliário, crescimento
populacional, expansão de renda familiar e os importantes programas
governamentais para habitação, há um grande potencial de crescimento do
segmento imobiliário e consumo de materiais para construção no Brasil para os
próximos anos.
Sobre
a Dicico
Fundada em 1918, foi adquirida em 1999 pelo
empresário Dimitrios Markakis, que iniciou um processo acelerado de expansão
saindo de duas lojas para as atuais 58. A companhia tem um centro de
distribuição de aproximadamente 200 mil m². Seu quadro de funcionários
ultrapassa a marca de 3.200 empregados diretos e mais de 1.600 indiretos. E em
2013 associou-se à chilena Sodimac, líder no segmento em diversos países da
América Latina como Chile, Argentina, Peru e Colômbia e agora visa à liderança
no Brasil.
Serviço:
22.ª
ABF Franchising Expo
Local:
Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco
Stand
Dicico: 51/52 Rua I/J
Rua
José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário
de Funcionamento: De 12 a 15 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às
18h30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário