Paixão do
brasileiro pela culinária chinesa impulsiona expansão da rede Lig-Lig
Rede amplia
forma de atendimento, investe em novos pratos e em tecnologia para incrementar
os negócios e aumentar o faturamento dos franqueados
A rede
Lig-Lig – especialista em culinária chinesa adaptada ao paladar brasileiro –
participará da ABFExpo Franchising – que acontece entre os dias 12 e 15 de
junho, em São Paulo – interessada em atrair investidores para abrir mais lojas
pelo Brasil – sendo prioridade as regiões Sul e Sudeste. O principal argumento
de vendas, além de uma trajetória de vinte anos no mercado, é a certeza de que
o brasileiro ama a comida chinesa – ainda mais se puder recebê-la onde estiver,
com toda a comodidade.
No Sul, a Lig-Lig espera atrair
investidores interessados em atuar no Paraná – em alguns bairros de Curitiba,
Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu
; em Santa Catarina – especialmente nas cidades de Blumenau, Florianópolis e
Joinville ; e no Rio Grande do Sul, prioritariamente nas cidades de Porto
Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Santa Maria, Gravataí, Viamão e Novo
Hamburgo.
No Sudeste, São Paulo e Minas Gerais
são os estados que estão no mapa de expansão da Lig-Lig. Para os mineiros, a
rede oferece negócios prioritariamente em Belo Horizonte (em regiões
pré-determinadas), Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Betim, Ribeirão das
Neves, Governador Valadares, Ipatinga e Uberaba. Já os candidatos a franqueados
paulistas, terão oportunidades em algumas regiões da capital, Campinas, São
José do Rio Preto, Osasco, Diadema e Jundiaí.
A Lig-Lig está presente em diversos
endereços da cidade de São Paulo; na zona metropolitana paulista; Curitiba;
Campo Grande; São Luiz; Belo Horizonte e Natal. A empresa opera, no total, 38
lojas pelo sistema de franquias.
Inovação constante – A rede
procura investir no cardápio – oferecendo uma variedade de pratos, preparados
com ingredientes de qualidade - e no bom atendimento. Foi por isso deixou
de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery de comida chinesa para
implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos no local. A iniciativa
foi um sucesso entre o público, que consome as delícias da rede tanto em casa
ou no trabalho, quanto na própria loja.
Voltando ao cardápio, no final do
ano passado, as lojas passaram a oferecer novos pratos que já eram famosos no
exterior. “Introduzimos duas receitas da culinária chinesa, campeãs de vendas
nos Estados Unidos: o Frango com Laranja e a Carne com molho mongol. As pessoas
estão adorando e os consomem, cada vez mais”, afirma o franqueador Thomas Liu.
Além dessas delícias, a Lig-Lig também lançou o Frango com Abobrinha ao Molho
Hoisin. Juntas, as novas receitas já são responsáveis por atrair novos
clientes. “Uma das novidades hoje já está em 3º lugar em vendas”, informa o
franqueador.
Mas as novidades, na rede Lig-Lig,
não estão apenas na cozinha. A rede implantou recentemente um sistema de
pedidos online em sua rede, utilizando as empresas Restaurante Web, Pedidos Já!
e Hello Food. Desde a implantação do sistema, a rede passou a atender cerca de
10 mil pedidos a mais por mês. “Hoje os pedidos online correspondem a 6% das
vendas da rede. Para que esse número cresça, trabalhamos fortemente em diversos
meios de divulgação”, explica Liu.
Internamente, a franqueadora
promoveu uma mudança significativa na consultoria de campo, adotando a
meritocracia. O funcionamento é simples. Cada consultor realiza uma análise
personalizada das necessidades e demandas de cada loja, para avaliar como
ajudá-las a melhorar sua performance. Após a implantação das soluções
propostas, acontece um acompanhamento mensal da evolução de cada franquia. Com
base na análise de variáveis, o consultor recebe uma remuneração. “Este
modelo está criando mais segurança para que o franqueado invista na loja, não
só financeiramente, mas também em dedicação e qualidade do serviço. E o
consultor, por sua vez, está cada vez mais comprometido com o sucesso de cada
operação”, acredita o franqueador.
Perfil Lig-Lig
Tipo de negócio: Delivery de
comida chinesa
Ano da fundação: 1992
Início da franquia no Brasil: 1992
Total de unidades no Brasil: 38 (2
próprias e 36 franqueadas)
Investimento inicial: de R$ 290
mil a R$ 320 mil
Taxa de franquia: de R$ 30
mil a R$ 45 mil
Capital de giro: R$ 20 mil
Royalties: 5% do FB
Taxa de publicidade: 2% do FB
Área mínima: 150 m²
Nº de funcionários: 8 (no
mínimo)
Faturamento bruto: R$ 75 mil
(média)
Lucro líquido: 15% do FB
(média)
Prazo de retorno: de 30 a 36
meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (11)
5571-5666
Site: www.liglig.com.br
e-mail: novafranquia@liglig.com.br
Serviço:
ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte - Pavilhões
Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila
Guilherme - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento: De 12 a 15
de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso: R$ 60,00
Sobre a rede Lig-Lig
A Lig-Lig está presente em diversos
endereços da cidade de São Paulo; na zona metropolitana paulista - Alphaville,
Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Santo André -; Paraná
(Curitiba); Mato Grosso do Sul (Campo Grande); Maranhão (São Luiz); Minas
Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Norte(Natal). A empresa opera, no
total, 40 lojas pelo sistema de franquias.
Com variedade de pratos, qualidade e
bom atendimento, a Lig-Lig deixou de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery
de comida chinesa para implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos
no local. A iniciativa foi um sucesso entre o público, que agora pode consumir
as delícias da cozinha de inspiração chinesa, tanto em casa ou no trabalho,
quanto na própria loja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário