PATROCINADOR

03 junho 2013

Feira de franquias em São Paulo

Paixão do brasileiro pela culinária chinesa impulsiona expansão da rede Lig-Lig

Rede amplia forma de atendimento, investe em novos pratos e em tecnologia para incrementar os negócios e aumentar o faturamento dos franqueados

A rede Lig-Lig – especialista em culinária chinesa adaptada ao paladar brasileiro – participará da ABFExpo Franchising – que acontece entre os dias 12 e 15 de junho, em São Paulo – interessada em atrair investidores para abrir mais lojas pelo Brasil – sendo prioridade as regiões Sul e Sudeste. O principal argumento de vendas, além de uma trajetória de vinte anos no mercado, é a certeza de que o brasileiro ama a comida chinesa – ainda mais se puder recebê-la onde estiver, com toda a comodidade.

No Sul, a Lig-Lig espera atrair investidores interessados em atuar no Paraná – em alguns bairros de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu ; em Santa Catarina – especialmente nas cidades de Blumenau, Florianópolis e Joinville ; e no Rio Grande do Sul, prioritariamente nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Santa Maria, Gravataí, Viamão e Novo Hamburgo.

No Sudeste, São Paulo e Minas Gerais são os estados que estão no mapa de expansão da Lig-Lig. Para os mineiros, a rede oferece negócios prioritariamente em Belo Horizonte (em regiões pré-determinadas), Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Betim, Ribeirão das Neves, Governador Valadares, Ipatinga e Uberaba. Já os candidatos a franqueados paulistas, terão oportunidades em algumas regiões da capital, Campinas, São José do Rio Preto, Osasco, Diadema e Jundiaí.

A Lig-Lig está presente em diversos endereços da cidade de São Paulo; na zona metropolitana paulista; Curitiba; Campo Grande; São Luiz; Belo Horizonte e Natal. A empresa opera, no total, 38 lojas pelo sistema de franquias.

Inovação constante – A rede procura investir no cardápio – oferecendo uma variedade de pratos, preparados com ingredientes de qualidade -  e no bom atendimento. Foi por isso deixou de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery de comida chinesa para implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos no local. A iniciativa foi um sucesso entre o público, que consome as delícias da rede tanto em casa ou no trabalho, quanto na própria loja.

Voltando ao cardápio, no final do ano passado, as lojas passaram a oferecer novos pratos que já eram famosos no exterior. “Introduzimos duas receitas da culinária chinesa, campeãs de vendas nos Estados Unidos: o Frango com Laranja e a Carne com molho mongol. As pessoas estão adorando e os consomem, cada vez mais”, afirma o franqueador Thomas Liu. Além dessas delícias, a Lig-Lig também lançou o Frango com Abobrinha ao Molho Hoisin. Juntas, as novas receitas já são responsáveis por atrair novos clientes. “Uma das novidades hoje já está em 3º lugar em vendas”, informa o franqueador.

Mas as novidades, na rede Lig-Lig, não estão apenas na cozinha. A rede implantou recentemente um sistema de pedidos online em sua rede, utilizando as empresas Restaurante Web, Pedidos Já! e Hello Food. Desde a implantação do sistema, a rede passou a atender cerca de 10 mil pedidos a mais por mês. “Hoje os pedidos online correspondem a 6% das vendas da rede. Para que esse número cresça, trabalhamos fortemente em diversos meios de divulgação”, explica Liu.

Internamente, a franqueadora promoveu uma mudança significativa na consultoria de campo, adotando a meritocracia. O funcionamento é simples. Cada consultor realiza uma análise personalizada das necessidades e demandas de cada loja, para avaliar como ajudá-las a melhorar sua performance. Após a implantação das soluções propostas, acontece um acompanhamento mensal da evolução de cada franquia. Com base na análise de variáveis, o consultor recebe uma remuneração.  “Este modelo está criando mais segurança para que o franqueado invista na loja, não só financeiramente, mas também em dedicação e qualidade do serviço. E o consultor, por sua vez, está cada vez mais comprometido com o sucesso de cada operação”, acredita o franqueador.

Perfil Lig-Lig

Tipo de negócio: Delivery de comida chinesa
Ano da fundação: 1992
Início da franquia no Brasil: 1992
Total de unidades no Brasil: 38 (2 próprias e 36 franqueadas)
Investimento inicial: de R$ 290 mil a R$ 320 mil
Taxa de franquia: de R$ 30 mil a R$ 45 mil
Capital de giro: R$ 20 mil
Royalties: 5% do FB
Taxa de publicidade: 2% do FB
Área mínima: 150 m²
Nº de funcionários: 8 (no mínimo)
Faturamento bruto: R$ 75 mil (média)
Lucro líquido: 15% do FB (média)
Prazo de retorno: de 30 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (11) 5571-5666

Serviço:
ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento: De 12 a 15 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso: R$ 60,00

Sobre a rede Lig-Lig

A Lig-Lig está presente em diversos endereços da cidade de São Paulo; na zona metropolitana paulista - Alphaville, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Santo André -; Paraná (Curitiba); Mato Grosso do Sul (Campo Grande); Maranhão (São Luiz); Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Norte(Natal). A empresa opera, no total, 40 lojas pelo sistema de franquias.


Com variedade de pratos, qualidade e bom atendimento, a Lig-Lig deixou de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery de comida chinesa para implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos no local. A iniciativa foi um sucesso entre o público, que agora pode consumir as delícias da cozinha de inspiração chinesa, tanto em casa ou no trabalho, quanto na própria loja.

Nenhum comentário: