PATROCINADOR

18 junho 2013

LATAM recebe o A320 número 200 na Paris Air Show

O A320 da TAM é equipado com Sharklets, tecnologia na ponta das asas que economiza combustível

O LATAM Airlines Group, holding das companhias aéreas LAN e TAM, e o terceiro maior cliente da Airbus em números de aeronaves em serviço e de pedidos, recebeu o seu A320 número 200 na Le Bourget Paris Air Show. O A320 da TAM é equipado com Sharklets e motores CFM.

“Estamos muito felizes em receber o nosso 200º Airbus A320 na 50ª Paris Air Show, uma ocasião muito importante que reflete o bom relacionamento que a Airbus, a LAN, a TAM e agora a LATAM têm desde 1998”, disse Roberto Alvo, CCO da LATAM. “O A320 tem sido o elemento chave para o crescimento da companhia ao longo dos anos e pelo sucesso na América do Sul”.

“Nós parabenizamos a LATAM por este importante marco. Estamos convencidos que a família A320, líder de mercado, vai contribuir substancialmente para o crescimento estratégico da LATAM,” disse John Lahy, COO - Clientes da Airbus. “Nós estamos orgulhosos de manter nossa parceria com a LATAM, um dos maiores grupo aéreos do mundo.”

A LATAM recebeu sua primeira aeronave equipada com Sharklets em abril deste ano. Feita de compósitos de baixo peso, o Sharklet é uma opção na nova Família A320, que permite que as companhias reduzam o consumo de combustível em até 4% e as emissões de CO2 em aproximadamente mil toneladas por aeronave / ano.

A LATAM encomendou um total de 380 aeronaves, tem quase 250 aviões em operação e uma carteira de pedidos de aproximadamente 170, o que a torna a terceira maior companhia aérea cliente da Airbus e a terceira maior operadora de aeronaves Airbus no mundo. O grupo também é o maior operador do A320 na América Latina e um dos maiores do mundo.


Com mais de 760 aeronaves vendidas e uma carteira de pedidos que ultrapassa 360, mais de 500 aviões da Airbus estão em operação na América Latina e no Caribe. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço, enquanto entrega mais de 60% de todas as aeronaves que operam na região
.

Nenhum comentário: