PATROCINADOR

18 junho 2013

Lufthansa traz Boeing 747-8 nesta quinta-feira pela primeira vez; companhia quer adotar aeronave na rota diária para Frankfurt mas ainda não foi autorizada

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, um Boeing 747-8 Intercontinental da Lufthansa vai pousar pela primeira vez no Brasil, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A aeronave vai fazer a rota Frankfurt – São Paulo apenas nesta data e no fim da tarde retornará para Frankfurt com os passageiros. A Lufthansa tem planos de introduzir esta aeronave na rota entre São Paulo e Frankfurt para aumentar a oferta de assentos e trazer para o mercado brasileiro o que possui de mais novo em termos de Business Class e Economy Class. Mas ainda não conseguiu a autorização necessária para a troca do atual Boeing 747-400 pelo moderno 747-8 ainda este ano. O 747-8 oferece comparativamente 13% mais capacidade, é o mais longo avião do mundo, mas também garante 13% de economia de combustível e 30% menos ruído.
A aeronave que pousará em São Paulo nesta quinta é uma das sete recebidas pela Lufthansa das 19 encomendadas à Boeing e está equipada com as novas três classes de serviço de bordo, First Class, Business Class e Economy Class. A grande novidade é a configuração dos assentos da nova classe executiva em forma de “V”, onde cada dois assentos estão diagonalmente opostos um ao outro, voltados para o eixo central. O novo assento transforma numa cama confortável com área horizontal de 1,98 metro de comprimento. O 747-8 Intercontinental possui um interior inspirado no 787 Dreamliner, com arquitetura esculpida, dando aos passageiros uma maior sensação de espaço e conforto enquanto acrescenta mais espaço para os pertences dos passageiros. Ao todo o Boeing 747-8 da Lufthansa oferece oito lugares na First Class, 80 na Business Class e 296 na Classe Econômica, em um total de 384 lugares.
Washington foi o primeiro destino Boeing 747-8 servido pela Lufthansa, a partir de 1º de junho de 2012. Outros destinos 747-8 já atendidos são Los Angeles, Miami, Hong Kong, Délhi e Bangalore. A Lufthansa anunciou no ano passado, os planos de começar a voar ainda este ano com o Boeing 747-8 e, em 2014, trazer o Airbus A380. O Brasil, mais especificamente o Aeroporto de Guarulhos, poderia ser o primeiro da América do Sul a receber a nova aeronave regularmente, mas a decisão ainda dependia de liberação das autoridades aeroportuárias.

Atualmente, a Lufthansa oferece três voos diários entre o Brasil e a Europa. Dois partem de São Paulo, um para Frankfurt e outro para Munique, e um do Rio de Janeiro para Frankfurt. O voo para São Paulo – Frankfurt é operado com Boeing 747-400 e os dois outros saõ servidos com o Airbus A340-300. Dos dois hubs (centros de distribuição), a companhia oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações em www.lufthansa.com

Nenhum comentário: