Nesta
quinta-feira, dia 20 de junho, um Boeing 747-8 Intercontinental da Lufthansa
vai pousar pela primeira vez no Brasil, no Aeroporto Internacional de São
Paulo, em Guarulhos. A aeronave vai fazer a rota Frankfurt – São Paulo apenas
nesta data e no fim da tarde retornará para Frankfurt com os passageiros. A
Lufthansa tem planos de introduzir esta aeronave na rota entre São Paulo e
Frankfurt para aumentar a oferta de assentos e trazer para o mercado brasileiro
o que possui de mais novo em termos de Business Class e Economy Class. Mas ainda
não conseguiu a autorização necessária para a troca do atual Boeing 747-400
pelo moderno 747-8 ainda este ano. O 747-8 oferece comparativamente 13% mais
capacidade, é o mais longo avião do mundo, mas também garante 13% de economia
de combustível e 30% menos ruído.
A aeronave que
pousará em São Paulo nesta quinta é uma das sete recebidas pela Lufthansa das
19 encomendadas à Boeing e está equipada com as novas três classes de serviço
de bordo, First Class, Business Class e Economy Class. A grande novidade é a configuração dos assentos da nova classe executiva
em forma de “V”, onde cada dois assentos estão diagonalmente opostos um ao
outro, voltados para o eixo central. O novo assento transforma numa cama confortável com área horizontal de
1,98 metro de comprimento. O 747-8 Intercontinental possui um interior
inspirado no 787 Dreamliner, com arquitetura esculpida, dando aos passageiros
uma maior sensação de espaço e conforto enquanto acrescenta mais espaço para os
pertences dos passageiros. Ao todo o Boeing 747-8 da Lufthansa oferece oito
lugares na First Class, 80 na Business Class e 296 na Classe Econômica, em um
total de 384 lugares.
Washington foi
o primeiro destino Boeing 747-8 servido pela Lufthansa, a partir de 1º de junho
de 2012. Outros destinos 747-8 já atendidos são Los Angeles, Miami, Hong Kong,
Délhi e Bangalore. A Lufthansa anunciou no ano passado, os planos de começar a
voar ainda este ano com o Boeing 747-8 e, em 2014, trazer o Airbus A380. O
Brasil, mais especificamente o Aeroporto de Guarulhos, poderia ser o primeiro
da América do Sul a receber a nova aeronave regularmente, mas a decisão ainda
dependia de liberação das autoridades aeroportuárias.
Atualmente, a
Lufthansa oferece três voos diários entre o Brasil e a Europa. Dois partem de
São Paulo, um para Frankfurt e outro para Munique, e um do Rio de Janeiro para
Frankfurt. O voo para São Paulo – Frankfurt é operado com Boeing 747-400 e os
dois outros saõ servidos com o Airbus A340-300. Dos dois hubs (centros de
distribuição), a companhia oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente
Médio. Mais informações em www.lufthansa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário