PATROCINADOR

11 junho 2013

SAS apresenta lançamentos para Big Data e Gestão de Risco no Ciab 2013

O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, estará presente na 23ª edição do Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, maior evento da América Latina do setor. Durante o evento, a empresa apresentará seus lançamentos para gestão de riscos em alta-performance e prevenção à fraude para processamento de grandes quantidades de dados (Big Data). Além disso, a empresa destacará novas soluções para Marketing e Relacionamento com Clientes e Visualização e Exploração de Big Data. A 23ª edição terá como tema central “Os Novos Desafios do Setor Financeiro” e será realizada entre os dias 12 e 14 de Junho de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Entre os destaques da empresa está o SAS High-Performance Risk, solução que possibilita aos bancos ter uma maior vantagem competitiva por meio de cálculos de prevenção de riscos, utilizando análises de alta performance que permitem a correlação de diversos tipos de transações (risco de mercado, operacional ou de crédito) em uma visão centralizada. Recentemente, a solução de risco operacional da empresa foi classificada mais uma vez como líder na pesquisa Operational Risk Management Systems for Financial Services 2013, realizada pela Chartis Research.

A visualização de dados para insights de negócios com base em grandes volumes de dados (Big Data) é outro tema que a empresa abordará durante o evento. Lançado no início do ano, o SAS Visual Analytics combina funcionalidades de exploração de dados, por meio de relatórios de Business Intelligence (BI) e análises estatísticas preditivas, de forma intuitiva e com a possibilidade de processamento em tablets Android e iPad.

"Essa solução dá acesso a análises baseadas em fatos de companhia, sem precisar sobrecarregar o departamento de TI, pois a usabilidade intuitiva do sistema permite que qualquer profissional, seja ele um alto executivo, gestor ou analista de dados, obtenha informações relevantes do negócio para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva”, explica Cassio Pantaleoni, diretor da unidade de negócios de Serviços Financeiros do SAS Brasil.

Ainda na questão dos dados, o SAS apresentará também suas soluções de gerenciamento e governança de informações, que permitem a integração das informações de clientes em repositórios isolados, unificação de cadastros de clientes, validação de endereços, etc. “A medida em que o Big Data se generaliza, vemos a integração como fundamental para qualquer iniciativa de gestão da informação. No SAS, trabalhamos duro para garantir que nossos clientes tenham acesso a uma ampla variedade de recursos para um completo acesso aos dados em todos os sistemas e plataformas”, explica Pantaleoni.

Com os dados organizados, é possível utilizar as informações nas interações com o cliente. “Aplicar inteligência analítica em campanhas de relacionamento multicanais tem permitido às empresas atender os clientes de forma mais personalizada, operar simultaneamente múltiplos canais e aumentar as taxas de retorno das campanhas de marketing”, explica o executivo. “Ao utilizar tecnologias de CRM Analíticos, os departamentos de marketing dos bancos podem criar, em minutos, vários cenários hipotéticos para oferecer novos serviços e produtos, aumentando as oportunidades de fechar o negócio com o cliente”.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).  www.sas.com/br 

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Nenhum comentário: