O SAS, líder de mercado em soluções e
serviços de inteligência analítica, estará presente na 23ª edição do Ciab
Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições
Financeiras, maior evento da América Latina do setor. Durante o evento, a
empresa apresentará seus lançamentos para gestão de riscos em alta-performance
e prevenção à fraude para processamento de grandes quantidades de dados (Big
Data). Além disso, a empresa destacará novas soluções para Marketing e
Relacionamento com Clientes e Visualização e Exploração de Big Data. A 23ª
edição terá como tema central “Os Novos Desafios do Setor Financeiro” e será
realizada entre os dias 12 e 14 de Junho de 2013, no Transamérica Expo Center,
em São Paulo.
Entre os destaques da empresa está o SAS High-Performance Risk, solução que possibilita aos bancos ter uma
maior vantagem competitiva por meio de cálculos de prevenção de riscos,
utilizando análises de alta performance que permitem a correlação de diversos
tipos de transações (risco de mercado, operacional ou de crédito) em uma visão
centralizada. Recentemente, a solução de risco operacional da empresa foi
classificada mais uma vez como líder na pesquisa Operational Risk Management Systems for Financial Services 2013, realizada pela
Chartis Research.
A visualização de dados para insights de
negócios com base em grandes volumes de dados (Big Data) é outro tema que a
empresa abordará durante o evento. Lançado no início do ano, o SAS Visual Analytics combina funcionalidades de exploração de
dados, por meio de relatórios de Business Intelligence (BI) e análises
estatísticas preditivas, de forma intuitiva e com a possibilidade de
processamento em tablets Android e iPad.
"Essa solução dá acesso a análises
baseadas em fatos de companhia, sem precisar sobrecarregar o departamento de
TI, pois a usabilidade intuitiva do sistema permite que qualquer profissional,
seja ele um alto executivo, gestor ou analista de dados, obtenha informações
relevantes do negócio para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva”,
explica Cassio Pantaleoni, diretor da unidade de negócios de Serviços
Financeiros do SAS Brasil.
Ainda na questão dos dados, o SAS apresentará
também suas soluções de gerenciamento e governança de informações, que permitem
a integração das informações de clientes em repositórios isolados, unificação
de cadastros de clientes, validação de endereços, etc. “A medida em que o Big
Data se generaliza, vemos a integração como fundamental para qualquer
iniciativa de gestão da informação. No SAS, trabalhamos duro para garantir que
nossos clientes tenham acesso a uma ampla variedade de recursos para um
completo acesso aos dados em todos os sistemas e plataformas”, explica
Pantaleoni.
Com os dados organizados, é possível utilizar
as informações nas interações com o cliente. “Aplicar inteligência analítica em
campanhas de relacionamento multicanais tem permitido às empresas atender os
clientes de forma mais personalizada, operar simultaneamente múltiplos canais e
aumentar as taxas de retorno das campanhas de marketing”, explica o executivo.
“Ao utilizar tecnologias de CRM Analíticos, os departamentos de marketing dos
bancos podem criar, em minutos, vários cenários hipotéticos para oferecer novos
serviços e produtos, aumentando as oportunidades de fechar o negócio com o
cliente”.
Sobre o SAS
O SAS é o líder
de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior
fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de
negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa,
o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer
valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida.
Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O
Poder do Conhecimento). www.sas.com/br
No Brasil, desde
1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São
Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes
setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e
educação.
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