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05 julho 2013

Uma história de sucesso

Hocca celebra 61 anos de tradição com o Brasil e o mundo

O Hocca Bar, conhecido internacionalmente pelo seu cardápio especial e seu atendimento primoroso, foi inaugurado há 61 anos. Tudo começou no século passado, um jovem casal de imigrantes desembarca em São Paulo e ao estilo da época, abre um Boteco localizado no endereço do primeiro bar estabelecido no Mercadão – rua G n° 7. Introduziu no cardápio inovações que começam a fazer sua história. A receita centenária da dona Maria, cria o lendário Pastel de Bacalhau. Com ideias atípicas a época, sua “estranha culinária” chegou a ser motivo de descaso, mas o talento e inovação mostraram que estavam certos. Lanches tradicionais começaram a ganhar novas formas e temperos, e com ousadia, uma perfeita combinação de sabores e ingredientes deu a renegada Mortadela o destaque e notoriedade merecidos — Um Verdadeiro BEST SELLER.

A mortadela durante muito tempo não era valorizada e nem vista com bons olhos. Foi só há pouco mais de uma década que a receita virou hit da cidade de São Paulo. “Rompemos com o estigma de a mortadela ser considerada um ingrediente não tão nobre”, diz o Chef Horácio Gabriel, terceira geração da família à frente do Hocca.

A história do famoso sanduíche surgiu de uma brincadeira dos funcionários com um cliente chato. Este cliente reclamava da pouca quantia de mortadela em seu pão. Sendo assim, um funcionário decidiu colocar muito recheio. O cliente se assustou com a fartura, mas não deixou de comer, pelo contrário, comeu com muito gosto, saboreando cada mordida de seu lanche. A partir daí, todos os sanduíches passaram a ser exageradamente enormes.

O Chef Horácio Gabriel revela que um dos segredos da receita é: a mortadela, produzida especialmente para eles pela Ceratti, tem consistência mais macia do que as outras. A lanchonete serve ainda a versão light, com menos pimenta e gordura. O sanduíche leva também rodelas de tomate, alface e queijo prato.


Destaque - Rompendo a barreira nacional e ganhando prestigio internacional, a Hocca Bar, evidenciado em matérias como o The New York Times, Discovery Channel, entre outras, tem no seu entendimento que de modo algum a essência do seu sucesso reside em poder ou fama – meros efeitos colaterais contingentes de uma vida resignada – mas em inovações, tradição e o carisma do fundador, que ainda hoje comanda com sabedoria o Hocca Bar.


Sobre o Hocca – O Hocca é uma marca reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu cardápio variado que atende a vários tipos de paladar. O grupo contempla unidades no Mercadão de São Paulo desde 1952 e no Mooca Plaza Shopping desde 2011.

Serviço Hocca Bar

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