PATROCINADOR

06 agosto 2013

Cresce número de mulheres que fazem cursos na área de Tecnologia da Informação, revela pesquisa da Impacta

Estudo mostra que procura por programas de estudo voltados para a TI pelo público feminino cresceu mais de 800% nos últimos cinco anos

Como o objetivo de ficar mais próxima e atenta às necessidades dos estudantes, a Faculdade Impacta, referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, realizou uma pesquisa para identificar o perfil dos alunos da instituição.

O estudo revelou que o número de mulheres que buscam por cursos voltados para a área de Tecnologia da Informação aumentou substancialmente nos últimos cinco anos. Em 2007, o total de pessoas do sexo feminino matriculadas era de 621. Em 2012, esse número saltou para 5,7 mil.

A pesquisa também aponta que o curso mais buscado pelas mulheres foi de Desenvolvimento de Aplicações, seguido por Office e Art & Design. O público feminino ainda demostra forte interesse por Planejamento e Gestão, Redes, Hardware e E-commerce e Marketing Digital.

“Há muito tempo a tecnologia da informação deixou de ser uma área dominada por homens. As mulheres têm demostrado grande interesse por setores da TI e são muito participativas e engajadas na sala de aula”, diz o Prof. Dr Valderes Fernandes Pinheiro, coordenador geral da Faculdade Impacta.


Para mais informações: www.impacta.edu.br

Nenhum comentário: