PATROCINADOR

02 agosto 2013

Shell lança nova linha de produtos Shell Rimula

Novo portfólio será apresentado em encontros

com distribuidores em todo o país


Enfatizando o compromisso com a liderança no setor e a inovação no segmento de lubrificantes para Linha Pesada, a Shell — líder mundial em vendas de lubrificantes* — inicia em agosto a distribuição da nova linha Shell Rimula. Formada por seis produtos, a nova linha apresentou alto desempenho em testes com 12 marcas de veículos e em mais de 25 milhões de km de estradas nas mais diversas condições. Além disso, oferece uma solução simples e versátil atendendo às exigências de um mercado em constante transformação.

Com o novo portfólio, a Shell leva aos motoristas, frotistas e segmentos industriais a mais avançada tecnologia, com produtos que chegam ao consumidor final já com o maior índice de aprovações entre as mais importantes montadoras.

A apresentação da nova linha Shell Rimula será realizada em 10 encontros durante os meses de agosto e setembro deste ano com distribuidores e revendas Shell em todo o país. Começando por São Paulo, no dia 02 de agosto.

Assim como o mercado e os consumidores, a Shell está em constante evolução. Por isso, com o objetivo de otimizar e simplificar o portfólio de lubrificantes da marca Shell Rimula, três produtos tiveram um upgrade de formulação.  Agora, além de produtos para veículos mais antigos como o Shell Rimula R2 40 (monoviscoso) e o Shell Rimula R3 Extra (15W40) multiviscoso, chegou o Shell Rimula RT4 X (15W40) que oferece aos consumidores benefícios e vantagens adicionais. Sua nova formulação o conduziu a líder de aprovações entre as mais importantes montadoras.
O Shell Rimula RT4 X oferece tripla proteção para garantir a durabilidade do óleo e do motor em áreas críticas: desgaste do motor, controle de acidez e corrosão, e depósitos, garantindo maior potencial de economia com a extensão do período de troca de óleo, aumento da vida útil do motor e custos de manutenção reduzidos.

 *De acordo com a pesquisa "Competitive Intelligence for the Global Lubricants Industry", da Kline & Companym (200-2018).

Dentro do novo portfólio Shell Rimula, dois produtos foram desenvolvidos com pacotes de aditivos ideais para atender os requisitos dos novos motores Euro 5. São eles: Shell Rimula RT 4L e Shell Rimula R5 LE. A tecnologia Euro 5 exige mudanças no motor, aumentando a complexidade, que geram implicações no lubrificante. Este precisa ser mais balanceado e fortificado com aditivos adequados.

Testes em laboratório mostraram que lubrificantes 10W40, como o Shell Rimula R5 LE, proporcionaram melhora na economia de combustível, com longo intervalo de troca de óleo. Ou seja, menor custo de manutenção.

·         Shell Rimula RT4 L: oferece melhor desempenho em veículos de qualquer tipo e idade, compatível com a nova geração de motores Euro 5.
·         Shell Rimula R5 LE: o primeiro semissintético do mercado para motores de última geração, com um dos maiores índices de eficiência em economia de combustível.
·         Shell Rimula R6M: o lubrificante 100% sintético que proporciona economia na manutenção.

Sobre a área de Lubrificantes da Shell
A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo pesquisa do Sindicom. Entre as linhas de lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance.
A Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender os desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado.   
Sobre a Shell
A Shell é um grupo global de companhias de energia, presente no Brasil desde 1913, que tem por objetivo satisfazer as necessidades energéticas da sociedade hoje e no futuro de modo economicamente, ambientalmente e socialmente responsável.

No Brasil, a Shell tem cerca de 800 funcionários e foi a primeira empresa privada a produzir petróleo na Bacia de Campos após a abertura do mercado. Atualmente, possui duas plataformas flutuantes em operação no País, e participa em um total de 11 concessões exploratórias.
No segmento de Downstream, a Shell atua nas áreas de Lubrificantes e Marine, além de participar da Raízen, uma joint venture para produção de açúcar e etanol, geração de energia elétrica, suprimento e distribuição de combustíveis.

Nenhum comentário: