Até o dia 10 de setembro, serão aceitas inscrições de
empresas interessadas em participar da quarta edição do Espaço Inovação
FUTURECOM, evento que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 21 a 24 de
outubro.
Para se inscrever e se tornar
potencial participante do Espaço Inovação na FUTURECOM, a empresa deve
brasileira, com capital majoritariamente nacional; estimar faturamento máximo
de até R$ 7 milhões para 2013; apresentar solução inovadora (hardware,
software ou serviço) e aplicável a empresas do setor de telecomunicações
(telefonia fixa e móvel, TV, rádio, internet, etc.).
Além disso, a empresa candidata
deverá dispor de solução apta a ser apresentada e/ou demonstrada e
comercializada por ocasião do evento, assim como todo o material promocional da
solução (descritivos, demos, folhetos, etc.), mesmo se ainda não instalada em
empresa.
Descartes Teixeira, presidente
do Conselho do ITS – instituição responsável pelo Espaço Inovação Futurecom –
explica que as empresas inscrevem soluções inovadoras que desenvolveram, pois “não pode ser propriedade de outra empresa para a qual atua
na qualidade de representante. As soluções são selecionadas
através de um rigoroso processo de avaliação, por um comitê composto de
autoridades na área de TI e de negócios em telecom. O objetivo é facilitar a
inserção de 14 inovações no mercado, incentivando a interação das empresas
selecionadas com possíveis clientes e potenciais parceiros”.
Na opinião de Laudalio Veiga Filho, presidente da Provisuale,
empresa organizadora e promotora do Futurecom, o Espaço Inovação
foi criado com “a vontade de inspirar o público do
Futurecom! Através de soluções inovadoras operacionalizadas por empresas
incubadas, start-ups, micro e pequenas que até então não tinham possibilidade
de participar do evento. Dessa forma estamos gerando parcerias e novos negócios
na indústria de Telecom e Comunicações no seu sentido mais amplo”.
Estande coletivo dentro do Futurecom composto de 14
empresas, o Espaço Inovação Futurecom está em sua quarta edição consecutiva.
Seu objetivo é criar um ambiente colaborativo para que as empresas possam
também interagir com o público, congressistas, investidores, além de entidades
representativas do setor. O projeto, segundo Teixeira, acelera o
desenvolvimento de negócios de micro e pequenas empresas com potencial de se
tornarem grandes no futuro, devido à capacidade de inovar e de atender às
demandas do setor.
As inscrições devem ser feitas através
do site do ITS – www.its.org.br – onde estão disponíveis
todas as orientações. É necessário, além de preencher o formulário eletrônico,
recolher taxa de inscrição que varia de R$ 180,00 a R$ 350,00, de acordo com o
porte da empresa (incubada, não incubada e filiada ao Riosoft e SeproRJ),
esclarece Marilene Vasconcelos, responsável pelo gerenciamento do Espação
Inovação Futurecom 2013, frisando que as empresas selecionadas “compartilharão
espaço físico com cerca de 180m², com moderna montagem do estande composto de
14 módulos individuais para as empresas expositoras, além de toda a
infraestrutura necessária, incluindo montagem, acesso à internet, recepcionista
e catálogo bilíngue (português-inglês) especialmente organizado pelo ITS”.
Em sua 15ª edição, a Futurecom
será realizada de 21 a 24 de outubro, no RioCentro,
na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e se constitui um
dos maiores eventos do setor de telecomunicações da América Latina. O Espaço Inovação
Futurecom é uma realização conjunto do ITS e da Provisuale,
organizadora e promotora da Futurecom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário