PATROCINADOR

26 setembro 2013

Germanwings vai ser a primeira companhia aérea a adotar o novo sistema de gerenciamento de documentos a bordo, criado pela Lufthansa Systems

A Lufthansa Systems, empresa de TI do Grupo Lufthansa, anunciou na sexta-feira passada (20/09) que a Germanwings vai adotar o novo Doc Surf Mobile a partir de janeiro do próximo ano. A ferramenta oferece aos pilotos um acesso rápido e fácil aos manuais, permite que desfrutem de todos os benefícios do Eletronic Flight Bags e ainda introduz a funcionalidade touch screen para dispositivos móveis. A Germanwings, que é o primeiro cliente do aplicativo, vai poder usar tablets na cabine do piloto no futuro.
Doc Surf Mobile é um navegador para a leitura de manuais eletrônicos e outros documentos de voo, operações e manutenção. O aplicativo simplifica o fluxo de trabalho tanto na cabine quanto em terra. A resposta rápida torna mais fácil para os pilotos e mecânicos terem acesso a importantes documentos, além de procurar e filtrar informações específicas. As revisões são claramente publicadas em Doc Surf Mobile e documentos revisados podem ser comparados. Os favoritos e as notas relacionadas aos documentos permanecem no lugar mesmo quando o documento é editado novamente. Doc Surf Mobile está disponível para todos os tipos de tablets, sistemas operacionais e navegadores.
O novo Doc Surf Mobile vai ser apresentado pela primeira vez durante a MRO Europe, que acontece esta semana em Londres.
Sobre a Lufthansa Systems

A Lufthansa Systems oferece consultoria e serviços de TI para indústrias selecionadas e é líder na aviação global. A empresa é uma subsidiária do Grupo Lufthansa, dono de 100% da companhia, e oferece aos clientes um leque amplo de serviços de tecnologia da informação, incluindo consultoria, desenvolvimento e implementação de soluções para a indústria, assim como sistemas operacionais. Com o escritório central em Kelsterbach, perto de Frankfurt, na Alemanha, a empresa opera uma rede mundial de data center. A Lufthansa Systems tem escritórios na Alemanha e em outros 16 países, emprega cerca de 2.800 pessoas. No ano fiscal de 2012, a empresa registrou o faturamento de 609 milhões de euros. 

Nenhum comentário: